sábado, agosto 11, 2012

Entrevista com a escritora Mallerey Cálgara

Olá pessoal !
Adoro esse quadro do Blog.

Acho interessante as entrevistas porque ao lermos um livro acabamos por idealizar o escritor, é através de seus escritos que imaginamos como são. Quantas vezes dizemos ao invés do livro, que lemos fulano de tal...

No meu tempo (rs) só conseguíamos ter algum contato com a editora pelos correios e olhe lá...

Bem a escritora Mallerey Cálgara sempre me encantou por suas postagens no Facebook e espero que vocês gostem dessa entrevista tanto quanto eu.

Muitíssimo obrigada Mallerey pela gentileza, desejamos muito sucesso e felicidades em sua vida!



 

"Não desistam dos seus sonhos nunca, por maior que as dificuldades parecem ser. Tudo na vida tem sua hora para acontecer, e se você visualizar a vitória, o universo conspira a seu favor."



ML:  Fale um pouco sobre você "Quem é Mallerey Cálgara"?

MC:Mãe, uma menina-mulher, sensível, emotiva, que chora fácil, que ri fácil, apaixonada por livros e principalmente por animais. Gosto de ver filmes, seriados e adoro anime.

ML: Como surgiu a ideia de escrever e fale sobre seu livro Anjo Negro.

É uma mistura um pouco de tudo, religiões, misticismo, acontecimentos reais, mitologias. Não me prendi a nenhum desses pontos, para que fluísse a imaginação do leitor. Usei Londres apenas como base, porque meu verdadeiro objetivo era focar nos sentimentos do personagem principal, Darian.Não vou falar muito, para não dar spoiler.


ML:  Como leitora cite uma frase ou uma cena que mais gostou do livro


MC: “Nem todos os anos que se passa, se vivem. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los.”
ML:  Como você considera seu trabalho levando em conta a frase "Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros só mudam as pessoas " Qual seu compromisso com o leitor?

 




MC: Anjo Negro mesmo se tratando de uma obra de ficção, procurei abordar temas com princípios morais, que fizessem com que o leitor avaliasse os próprios princípios, mostrando até onde a bondade, a compaixão, o sacrifício são capazes de ir. Até quando conseguiríamos estar em paz com a nossa própria consciência, sacrificando pessoas e sentimentos em proveito próprio.


ML: Mallerey fale um pouquinho das dificuldades que você encontrou, o que é positivo e negativo além ou por trás da impressão dos livros?



MC: Encontrei algumas, partindo da publicação. A dificuldade de se conseguir uma editora, e depois quando se consegue, o custo é muito alto para publicar e divulgar. Depois vem a aceitação da obra pelo leitor, por se tratar de ser nacional. Muitas pessoas, mesmo que não assumam, têm certo preconceito quanto ao escritor brasileiro, apesar do mercado estar crescendo a cada dia, e novos talentosos autores estarem surgindo.


ML: Seus planos literários para o futuro são? Talvez um livros de Contos?


MC: Tenho sim um projeto para um livro de contos, assim como também tenho dois projetos de livros em andamento, um intitulado Beco da Ilusão, e o outro Cativa-me.Possuo um projeto que já está na fase de correção, chamado O segredo da Caveira de Cristal.


ML: Nas minhas andanças pela net eu encontrei muitos blogs literários criados por jovens e adolescentes o que mostra que os jovens hoje lêem bastante e alguns tem o desejo de serem escritores e se inspiram em vocês novos autores. Qual a sua dica pra eles?


MC: Eles estão no caminho certo, pessoas bem informadas tem um futuro grande pela frente. Leiam, leiam muito, e o mais importante, divirtam-se lendo.Não desistam dos seus sonhos nunca, por maior que as dificuldades parecem ser. Tudo na vida tem sua hora para acontecer, e se você visualizar a vitória, o universo conspira a seu favor.



ML:  Eu assisti uma entrevista sua numa matéria sobre adoção de animais adorei, fale só um pouquinho desse amor que a gente percebe pelas suas postagens no Facebook.










Mallerey com uma de sua "crianças" rs

 


MC: Ah minhas crianças! Tudo de mais lindo e melhor na minha vida!Fiz da minha casa um abrigo há mais de 12 anos e posso lhe afirmar com toda certeza, nunca fui tão feliz e amada em toda a minha vida cuidando deles. Podemos aprender muito com os anjos de quatro patas, é assim que os chamo. Aprendemos a respeitar as diferenças e o verdadeiro significado das palavras, amor e companheirismo. Confesso que às vezes não é fácil mantê-los, tem-se um custo muito alto e somente eu e minha filha que somos responsáveis por eles, a única ajuda externa é a da clínica veterinária que sempre os levamos e que dividem em longas parcelas as nossas despesas, que não são poucas.
Participo de passeatas sempre que posso, como a que você viu. Tentei não fazer da fã page do Anjo Negro um lugar de divulgação de Ongs, abrigos. Consegui por quase seis meses, mas foi impossível manter-los afastados por muito tempo, eles fazem parte da minha vida e não poderiam ser excluídos. Portanto, se curtirem a fã Page do livro e se depararem com frases, fotos de animais, vocês não estão no lugar errado, não se preocupem (risos)


ML: E eu não podia deixar de perguntar quais seus escritores favoritos?

MC: Tenho vários, mas vou citar apenas dois, Roberto Drumonnd e Nicholas Sparks.

ML: Deixe uma mensagem para nós leitores e blogueiros o/ RS


MC: Agradeço imensamente a você e a todos que acreditaram no meu trabalho desde o início, torcendo, compartilhando, cedendo um espaço em seu cantinho para a divulgação do mesmo, e por me ajudarem na realização do meu sonho! Deixo um grande abraço carinhoso a todos os leitores e seguidos.


ML: Nós que agradecemos! Eu amei as respostas e desejamos sinceramente que você obtenha êxito nas demais obras e eu particularmente sou uma grande admiradora sua. Beijos!

A autora e suas obras: Blog - Anjo Negro O Segredo da Caveira de Cristal  Beco da Ilusão  Fan Page Anjo Negro Perfil e todas as obras no Skoob  Então é isso pessoal  espero que tenham gostado  comentem aqui o que acharam! :) Um abraço a todos!

ANJO NEGRO - Lançamento Portugal




 

Lançamento em julho 2013 - Portugal  e   em outros países lusófonos,  menos no Brasil - Editora Bloco

Indicado ao prêmio Codex de ouro 2013 Conheçam outros livros da autora em Walttpad
Resenha AQUI no blog


Postagem atualizada em maio de 2013

7 comentários :

  1. Parabéns pela entrevista Marcia! Estou ansiosa para ler o livro da Mallerey Cálgara, Anjo Negro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, bastante interessante o livro será que ela vem pra BienaL...

    ResponderExcluir
  3. Ela foi , autografou meu livro! rs
    Ela é muito simpática!
    Eu não sabia que el estaria lá, foi uma surpresa muito agradável!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevista Mundo! Eu li o livro em um dia muito bom ! E a autora parece ser muito simpática , já me afinei com o fato dela gostar de animais rs. Quero ver a resenha de vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista Parabéns escritora, que além de talentosa é muito bonita!

    ResponderExcluir
  6. Ficou Show a entrevista! Parabéns Mallerey o livro é muito gostoso de ler , só queria outro final rs

    ResponderExcluir
  7. […] de “Anjo Negro”  e “O Segredo da Caveira de Cristal” e uma pequena entrevista com Mallerey […]

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!