segunda-feira, abril 03, 2017

Leo Vieira: Uma Breve História do Leo Terário


Tudo começou quando eu passei a adotar ilustrações nas minhas postagens. A partir daí nem tudo que eu encontrava representava corretamente o que eu queria, me fazendo ter que personalizar e também desenhar, da forma mais prática possível.
O blog foi surgindo. Foi ganhando forma aos poucos. Comecei a escrever para vários blogs e páginas de academias de letras e a responsabilidade cada vez mais aumentando. Os textos iam sendo compartilhados e eu precisava ter mais atenção ao que escrevia.
Gostava de retratar minha situação com os livros, mas não queria postar fotos. Daí que foi
surgindo sutilmente a minha caricatura.

Ao postar o bonequinho branco, criei também uma vestimenta oficial baseada em uma roupa que eu usei por muito tempo. É uma camisa de algodão de manga longa que tem a extremidade larga, igual manga de feiticeiro. Essa camisa eu tenho guardada até hoje.


O bonequinho começou a ser usado em postagens, mas ainda não tinha nome. Deixava pensar que o mascote era a minha caricatura mesmo.
O tempo foi passando e notei que as postagens com o desenho tinham acesso maior que antes.
Como já estava preparando um blog de quadrinhos que também teria mascote, então era o momento de desenvolvê-lo como mascote do blog literário também. E no primeiro registro de personagens que fiz em janeiro de 2015, ele foi incluído junto com mais 36 mascotes. Surgia Eleotério Terário, o Leo Terário.
Além das charges, ele e a sua família (o Familiterário) ilustram charges (que já foram publicadas em blogs e revistas literários no exterior), tiras em quadrinhos e até mesmo virou boneco. E vem muito mais por aí! Está em desenvolvimento histórias em quadrinhos maiores, os primeiros curtas em desenho animado e uma versão da família em live action para representar os seus primeiros espetáculos.
Agradeço o acompanhamento de todos vocês. Todos sabemos que a carreira do escritor e do quadrinista independente não é lucrativa e depende muito do esforço do próprio artista.



48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

22 comentários:

  1. Nossa, não conhecia sua história, Léo!
    Achei muito interessante! Muito legal a sua motivação para se tornar cartunista independente, espero que você tenha muito sucesso em seu projeto! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Andrea.
    Beijos,
    Leo Vieira

    leovieiraquadrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!
    Gostei da caricatura (realmente se parece com você), mas gostei mas ainda do jogo fonético que é o nome dele! A internet é um meio de divulgação visual, então imagens contam muito! Ter uma imagem personalizada alavanca bastante. Parabéns por sua criação!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, muito legal tua história. Identidade visual é tudo hoje em dia e você começou muito bem. Muito sucesso na sua jornada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei os desenhos! Não conhecia o seu trabalho e agora fiquei muito interessada. Vou acompanhar!
    A sua trajetória é inspiradora, mostra que quando colocamos personalidade e empenho no que fazemos o sucesso e uma consequência.
    Abs e muito sucesso!
    Obs:aguardo lançamento do hQ ^^

    ResponderExcluir
  6. Diana Canaverdeabril 07, 2017 9:25 PM

    Olá, tudo bem??
    Nossa super legal a sua história... eu sempre curti muito este desenho e mesmo achando até parecido com você, jamais imaginei que fosse autoral rs. Curti demais saber de tudo que há por trás e como chegou até aqui. O que posso desejar a ti é muito sucesso. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi Léo, tudo bem?

    Não conhecia seu trabalho e fiquei bem impressionada com a sua história. Você é daqueles tipos de pessoa que tem talento e quando se tem isso, pode apostar que vai longe, querendo ou não. As ilustrações são muito bem feitas e fiquei com muita vontade de ler um quadrinho seu. Parabéns, que você tem bem mais sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Léo!!
    Parabéns!!! É muito bom ver autores nacionais ganhando o espaço merecido no mercado, tendo o prazer de compartilhar seu trabalho e ser reconhecido! Desejo todo sucesso do mundo, você merece!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olá Léo,
    Adorei conhecer sua história e fiquei muito feliz por você não ter desistido e ter criado uma caricatura.
    Sua coluna me agrada bastante, pois sempre aborda temas interessantes e que, por vezes, me fazem pensar.
    Muito sucesso pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Kamila Villarrealabril 09, 2017 11:09 AM

    Olá!

    Parabéns pela história! Seus quadrinhos sao super legais, desejo sucesso pro Leo Terario!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Que legal esse seu quadrinho. Não muito fã de quadrinhos, mas o seu está bem legal. Parabéns e muitos sucessos com a história.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Nuccia. Eu fico muito satisfeito em acompanhar que o pessoal está gostando das charges e quadrinhos. Diariamente eu tenho uma rotina de acompanhamento do rumo dos personagens, além de preparar novas tirinhas.
    Beijos,
    Leo Vieira

    leoterario-leovieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, Tatty.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  14. Obrigado, Francine. Tenho feito um trabalho complexo de divulgação. Inclusive, muitos dos personagens têm blogs próprios para facilitar a procura nas pesquisas.
    Continue acompanhando que virão muitas novidades.
    Beijos,
    Leo Vieira

    leovieiraquadrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Diana.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  16. Obrigado, Alice. Fico muito feliz com esse incentivo.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, Kelly.
    Grande beijo,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna. Quadrinhos sempre fizeram parte da minha vida. Não sou muito bom em desenho, mas pelo menos dá pra identificar, he he.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  19. Obrigado, Kamila.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  20. Obrigado. Fico feliz por ter acompanhado.
    Grande abraço,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir
  21. Adorei conhecer a história do Leo Terário, achei o máximo que o mascote virou até boneco. Curiosa para ver como ele vai aparecer no live action! Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado, Juliana. O live action será em boneco com cabeça em espuma, igual como é feito na Disney. Já comecei a modelar e acho que vai agradar.
    Beijos,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥