Olá pessoal!
Eu não conhecia Frank de Felitta até o anúncio de sua morte o ano passado que vi por acaso na internet e como o gênero que ele escrevia muito me agrada baixei “As Duas Vidas de Audrey Rose” e “A Entidade” que ficou aqui até agora.
No começo senti um certo "medinho" pois achei se tratar de fenômenos demoníacos mas durante a leitura o autor nos direciona para outra possibilidade além da espiritual e no final o leitor chegará às suas próprias conclusões. (mistério).
SINOPSE: Terror e mistério num caso de violência sexual: quem seria o ser diabólico que violentava aquela mulher indefesa? Testemunhadas pelos próprios filhos, vizinhos e psicólogos, as agressões redobram sua violência a cada novo ataque. Um inimigo forte e cruel subjuga Carlotta Moran, uma inocente viúva, mãe de três filhos, levando-a ao desespero. Autor de As Duas Vidas de Audrey Rose, Frank de Felitta construiu um romance inquietante, cujo impacto atinge em cheio o leitor.
Carlotta Moran é mãe solteira de três filhos, desempregada e sustentada pelo governo enquanto estuda para conseguir um emprego melhor
Em um dia qualquer Carlotta se vê arremessada com violência na cama de seu quarto, mãos que lhe tapam a boca e atônita percebe que está sendo estuprada. Mas como? Portas e janelas todas fechadas, logo achou que fosse um pesadelo,porém, os ataques continuaram e cada vez mais violentos.
Os ataques se tornaram tão brutais a ponto de correr risco de morte o que a levou a conhecer o psicólogo Gary Sneidermann e é através dele que conhecemos um pouco da vida de Carlotta quando criança, quando saiu de casa e nunca mais voltou, seus relacionamentos e tudo nos leva a duvidar de uma possessão. ( Eu acho que o Drº Gary desenvolveu uma certa obsessão por Carlotta).
Cansada do tratamento psicológico que não resolvia nada, Carlotta conhece dois parapsicólogos Eugene Kraft e Joseph Mechan no mesmo hospital de suas sessões com Gary Sneidermann e assim como ela eles acreditavam poder se tratar de uma entidade e se propõem a ajudá-la. Só que o experimento fugiu do controle e se tornou perigoso e irreversível.
Eu fico pensando, será que tudo que não conseguimos explicar tem conotação sobrenatural ou ainda não aprendemos controlar esse “montinho” de massa cinzenta? O que vocês acham?
Eu achei o livro bárbaro e recomendo com certeza.
Olá Marcia, tudo bem?
ResponderExcluirMenins que livro intenso né? kkkkkk Apesar de ter sido uma leitura arrasadora pra você, esse livro não faz muito meu estilo, não curto terror e violência sexual é um tema complicado pra mim. Mas fico feliz que você curtiu e sei que é uma ótima dica para os leitores do gênero.
Beijos
Oii,
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com esse livro. Não conhecia esse autor e nem esse livro, mas com certeza despertou a minha curiosidade de interesse. Adorei a sua resenha.
beijos
Oiii Marcia tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei esse livro esse ano passado em um sebo, ainda não tive oportunidade de ler diante de tantos livros de parceria que ando recebendo, mas fico feliz de ver que é um livro bom e recomendável, quem sabe esse ano eu consiga lê-lo.
Beijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que até ler a resenha, nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou o autor.
Sendo bem sincera, não é o tipo de livro que me atraia. Mesmo tendo visto na resenha que não se trata necessariamente de fenômenos sobrenaturais, eu sou muito medrosa e raramente consigo ler livros de suspense.
De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura, mas vou passar a dica desta vez.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei mega curiosa para adentrar a história.
Anotei a dica é vou ver se acho esse livro essa semana!
Um beijo.
Olá Marcia, tudo bom contigo?
ResponderExcluirAmo livros de suspense, mas não sabia da existência desse, parece ser muito legal, gosto de livros que tenham esse tipo de premissa, e acredito que esse experimento que Charlotte vai participar deva arrancar vários calafrios kaka.
Beijos
Olá, acho que eu ainda não conhecia o autor até ler seu post. Pelo que pude perceber na sua resenha, a personagem Carlotta passa por uma situação bem complicada, com essa possível entidade abusadora. Fiquei curiosa para desvendar os mistérios dessa história, vou procurar para ler também.
ResponderExcluirTambém não conhecia Frank de Felitta, até pouco tempo, acho que ouvi em 2015, mas nunca me aprofundei em sua escrita, não por falta de interesse, mas por não consegui colocar em meta de leitura tudo o que almejo. ‘Eu fico pensando, será que tudo que não conseguimos explicar tem conotação sobrenatural ou ainda não aprendemos controlar esse “montinho” de massa cinzenta?’ faz uma pergunta mais fácil, moça. Tenho que refletir muito para falar sobre isso.
ResponderExcluirNossa que livro intenso heim? Não conhecia ele e nem a autora, mas fiquei intrigada com sua resenha, parabéns pela bela resenha, mas mesmo achando intrigante irei deixar a dica passar, obrigada mesmo assim.
ResponderExcluirBeijos
Nosssa que interessante essa obra e com um enredo bem diferente. Não conhecia o autor. Eu sinceramente acho que são as duas coisas. Tem coisas realmente inexplicável que só algo sobrenatural poderia explicar e tem coisas que nosso próprio cérebro produz, imagina. Afinal ele pode continuar trabalhando enquanto dormimos. Parabéns pela resenha maravilhosa, se fosse físico com certeza iria por na minha lista. Beijos
ResponderExcluirhttp://naturezaliteraria.blogspot.com.br/?m=1
Oiee
ResponderExcluirAcho que é difícil responder essa pergunta que vc deixou no final da resenha, mas eu acredito em algumas sobrenaturais em certas ocasiões, enquanto já em outras não. Adorei a premissa do livro e já quero muito ler. Amei a resenha.
Bjos, Bya! 💋
Oiii Marcia, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas fico feliz em saber o quanto vc curtiu a leitura. Não é muito meu estilo de história, sou meio medorsa e algumas coisas me impressionam bastante, principalmente nessa temática voltado mais ao sobrenatural/espiritual, embora como vc disse o auator também ofereça perspectivas diferentes. Enfim, de momento não leria mais por não ser meu tipo de livro mesmo, mas pra quem gosta realmente imagino que deve ser uma leitura estupenda.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Me pareceu uma história forte, né?
ResponderExcluirGostei de saber sobre o autor e fiquei mega curiosa para saber sobre esse mistério.
Apesar do livro não fazer muito o meu gênero, devo confessar que fiquei muito interessada não só nesse livro, mas em "As Duas Vidas de Audrey Rose"
Conheci Frank Felita agora, a partir de você e fico grata por tê-lo me apresentado. rs Vou pesquisar mais sobre o autor.
Beijão!
Eliziane Dias
Parece ser uma história intensa e bem marcante, dessas que te deixam cheia de perguntas depois de ler. Mas acredito que também seja uma história que exige uma atenção maior do leitor.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas achei interessante o fato de que, durante a leitura, aparece também a possibilidade de não ser algo sobrenatural. Acho que isso deve deixar o mistério mais instigante.
Porém, esse é um gênero que eu não curto e não me desperta curiosidade de ler. Por esse motivo, vou passar a dica. Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura e acho que é uma boa indicação para quem gosta de livros desse gênero.
Beijos!
Também não conhecia o autor, na verdade só fiquei sabendo dele agora.
ResponderExcluirGosto de livros que me fazem colocar a cabeça pra funcionar, que me deixam com aquelas várias perguntas sobre o que seria realmente real.
E sinto que minha experiência com este livro será assim, então já vou colocá-lo na minha meta de leituras para o próximo ano.
Quando eu peguei esse livro na biblioteca fiquei super curiosa, mas nao sei por que eu tinha medo da capa,eu guardava o livro na gaveta e tinha a impressão dele esta me chamando para lê-lo. Devolvi à biblioteca,mas a curiicurios de saber toda as história me fez voltar lá e pegar novamente. Li todo e confesso que fiquei impressionada,pois sou meio sensível para esses temas. Enfim, eu até curti no final,mas fiquei numa duvidd cruel.
ResponderExcluir