sexta-feira, dezembro 01, 2017

[Resenha] Escrito nas estrelas - Sidney Sheldon

Olá pessoal!
Acho que Sidney Sheldon foi um dos melhores romancista da década de 80 ( pelo menos para mim) tenho todos! #apaixonada


SINOPSE: Lara Cameron é uma mulher moderna e visionária que, durante toda sua vida, trabalhou arduamente para erguer a Cameron Enterprises, um verdadeiro império no ramo imobiliário. Usando sua grande inteligência e capacidade de identificar as pessoas certas para ajudá-la a ultrapassar cada obstáculo, ela se tornou uma rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma.


"As estrelas brilham e nos contemplam a viver nossas vidas insignificantes e choram por nós." 

Nesse livro Sidney Sheldon nos leva ao fascinante mundo dos "negócios" mas precisamente ao ramo imobiliário. 
Lara Cameron conhecida como a " Borboleta de Ferro" uma modelo para as mulheres e uma pedra no sapato para alguns homens do ramo. 
 Lara nasceu numa pequena cidade da Escócia, sua mãe morrera ao lhe dar a luz, enquanto seu pai se divertia bêbado num prostíbulo e quando viu que a única coisa que lhe sobrara fora uma filha e não um filho para sustentá - lo passou a beber mais ainda , pois a culpa era do destino... O destino não queria que ele fosse rico.

Ele era cobrador de aluguel e tomava conta de uma pensão do dono do único Banco da cidade, o que lhe garantia um teto na cabeça. Porém o "destino" mais uma vez estava contra ele , de tanto beber teve um AVC e foi assim que Lara teve o primeiro contato com o ramo imobiliário, ela passara a cobrar os impostos e a cuidar da Pensão.

 Amava demais o pai , mas também o odiava. Ela aprendeu muito sobre finanças e construções com alguns hóspedes que passavam pela pensão e com um em especial , que a ajudou a construir seu primeiro prédio.Depois disso ela não parou mais. Dominou Chicago e metade de Nova York, estava prestes a inaugurar o maior prédio do mundo e sentia insatisfeita , sabia que algo lhe faltava , até que conhece Philip e sabia que ia casar com ele. Fato.

Durante a construção de seu império Lara manteve um relacionamento com Paul Martin, um homem mais velho, casado e tinha ligações com a Máfia, louco por ela , não ia ficar quieto com a traição de Lara... Lara tinha alguns inimigos no mundo dos negócios e era odiada por muitos que chegaram a trabalhar com ela e os que sobreviveram a energia e arrogância dela, só tinham a certeza de que ninguém conhecia aquela mulher...

 Seu sócio a amava, faria qualquer coisa por ela. Agora tudo estava desmoronando, ela iria perder tudo , inclusive Philip o único homem a quem ela amava desde adolescente quando o viu em uma foto numa revista , talvez o pai dela tivesse razão: " Tudo está escrito no destino".

 Hoje é seu quadragésimo aniversário ela entraria no salão de cabeça erguida, enfrentaria a todos com um belo sorriso... Mas quando abre as portas , não havia ninguém a sua espera , nenhum dos 200 convidados e que todos os anos disputavam para estarem ali... Bem, quer saber o resto? Leia!

 Esse livro mesmo não sendo um dos meus favoritos do Sidney Sheldon é uma história que você não para de ler até que saiba o final, a heroína é sempre no estilo "a la Sheldon" rs São fascinantes em tudo , inclusive nas fraquezas e isso faz com que nos identificamos de imediato com o personagem. Muito Bom!

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

14 comentários:

  1. eu quase comprei um livro do sidney um dia pq as pessoas falam mt bem da escrita dele acho q vou começar a ler algum dele bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, tudo bem?
    Eu li esse livro há um bom tempo atrás por indicação de uma amiga e confesso que adorei. Livros que tem mocinhas destemidas e guerreiras sempre ganham o meu coração, porque ela não passa aquele papel de mocinha em perigo como a maioria dos livros. Mas minha meta de 2018 é de recomeçar a ler algumas obras do Sheldon!

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro do autor, mas acho muito interessante a forma como ele cria suas histórias e a maneira como envolve o leitor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Faz tantos anos que não leio nada do Sheldon. Acho a escrita envolvente e bem peculiar.
    Certamente essa é uma história que me agradaria ler.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oiii minha amada, tudo bem?
    Eu tenho dois livros do Sidney e tu acredita que ainda não consegui ler? Gostei de saber a sua opinião e a escrita do autor é bem envolvente, adoro também essas edições mais antigas, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada do Sidney, apesar de ja ter oportunidades nunca parei para ler a resenha de seus livros. Fiquei curiosa sobre esse e acho que pegarei suaa dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá...

    Preciso muito ler algo do autor.
    Adoro o gênero e muito me recomendam essa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse também não é um dos meus favoritos mas eu tbm gosto muito, a sua edição é igual a minha.
    adorei a resenha, beijoos

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber sua opinião, que mesmo não sendo um dos seus favoritos é um livro do qual você gostou, eu confesso que não me chama a atenção então deixarei a dica passar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que bom saber que a leitura prende tanto, eu nunca li nada do autor mas já ouvi falar bastante e quem sabe eu não arrisque lendo esse, pois gostei demais do enredo e dos pontos que vc ressaltou, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcia!
    Eu nunca li nada do autor, e apesar de gostar bastante de literatura policial e de suspense, não tenho muito interesse nos livros dele.
    Sei que nos anos 80, 90, ele foi muito famoso e tudo o mais. Mas acredito que hoje ele já não é tanto.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia, sou muito fã do Sidney Sheldon, mas esse livro em especial ainda não li. Meu irmão tem um objetivo de vida voltado a completar a coleção de obras do autor e eu sigo querendo ler tudo hehe. Adorei essa, assim como todas as que já li. Brilhante! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Conheço o autor de nome, mas nunca li ou tive interesse na obra. Apesar dele ser BEM aclamado pelas obras.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    eu particularmente não gostei do livro, ja li outros ótimos livros desse autor e esse não me agradou. o fim termina sem quebra de expectativa, muitos assuntos morreram sem ser desenvolvidos, o livro enrola muito, é sempre a mesma coisa se repetindo. demorei 5 meses pra ler porque é muito chato. tem livros do Sidney mil vezes melhor, experimente ''o reverso da medalha''

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!