quarta-feira, dezembro 27, 2017

[Resenha] Melodia do mal - John Ajvide Lindqvist


“Todo mundo na verdade é chamado de outra coisa. Dentro de cada pessoa existe outra pessoa. A conversa é enganosa e por trás das palavras há outras palavras. Só podemos ser vistos na escuridão. Só podemos ser ouvidos quando há silêncio.” (51% do e-book)

SINOPSE:

O músico frustrado Lennart Cederström encontra, no meio de um bosque, uma bebê recém-nascida à beira da morte. Sem nada que diga de onde ela veio ou como foi parar lá, a bebê começa a cantar perfeitamente. Assombrado, Lennart a leva consigo para sua casa, em que vive com a mulher e o filho rejeitado, e a prende no porão. Apelidada de “Pequenina” pela família postiça, a criança cresce isolada do resto do mundo e, quando finalmente sai do cativeiro, acaba por revelar uma força sinistra e assustadora, deixando um rastro de sangue – e angariando seguidores fanáticos – em seu caminho.

Olá pessoal!
 Esse é uma leiturinha bem macabra. rs
Na verdade Lennart achou a bebê enterrada  e ao tentar reanimá-la o som de Mi (musical) saiu de sua garganta e foi como se tomasse tudo que é vivo, plantas, aves e ele ficou encantado.

Lennart é um músico decadente, invejoso e agressivo. Casado com Laila que antes formavam uma dupla, Laila hoje é uma esposa submissa que aguenta calada as agressões físicas e verbais do marido.
Eles tem um filho adulto que às vezes vem visitá-los, Jerry.

Jerry teve uma infância muito difícil, rejeitado pelos pais, sofreu bullying quase sua vida inteira, hoje é um desagregado, está sempre metido em confusões.

Quando Jerry descobre que os pais estão mantendo a “pequenina” no porão a criança e ele acabam criando uma empatia , até compunham músicas juntos de vez em quando e ele lhe deu um nome Theres e sempre que podia ele vinha visitá-la.
Até que em uma dessas visitas ele encontrou seu pai e sua mãe massacrados, quase não se podia juntar os pedaços.

Theres já contava com 12 anos ele a escondeu e ela passou a viver com ele, lhe ensinou a mexer na internet  e a criar perfil falso.
Theres acabou se inscrevendo em um programa tipo o The Voice com outro nome e caro leitores as coisas vão ficando cada vez mais macabras.
A melodia dela encantava todo mundo mas entrava na alma de pessoas que sofriam de algum distúrbio ou problemas como violência, bullying e etc.

Tereza era uma menina bem infeliz, sofria bullying na escola por ser gorda, só tinha um amigo até que amizade deles mudaram de rumo, portanto Tereza era muito solitária.
Depois de Theres cantar, sua vida mudou para sempre, ela foi a primeira discípula da antes “pequenina” matar para elas não era problema. Era amor. Só tenho uma coisa a dizer Theres é a personificação mal vivo em carne e osso e com um grande poder mental.

Eu fiz um resumo por alto, mas tem muitas coisas bizarras que acontecem. Acontecem coisas de revirar o estômago.
Eu gostei bastante da leitura. Eu acho que deve ser marca registrada do autor usar o terror mesclando com situações que desrespeitam os direitos humanos.


Contudo eu queria saber de onde ela veio, quem a enterrou, porque ela era daquele jeito, por isso não terminei plenamente satisfeita.
Mas recomendo a leitura com certeza , principalmente para quem gosta de um terror mesclado com suspense psicológico.

Compre Agora!

7 comentários :

  1. Que livro macabro, macabro mesmo.
    Já pensou sua melodia entrar na alma das pessoas? Gente que louco isso.
    Preciso ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana vc disse tudo, a melodia entra e pega bemsuas fraquezas! rs

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas fiquei algo curioso, ainda bem que gostaste!!

    Não sou grande leitor de terror mas o suspense psicológico chamou a minha atenção. Ui, e essa coisas bizarras, então...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem tanto terror e fala muito sobre o bullying, acho que vc gostaria! rs

      Excluir
  3. Olá...

    É triste quando o livro acaba e ainda esperamos por respostas, não gosto disso, pois sou daquelas que precisa de tudo explicadinho. kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o autor nem a obra, mas meio curiosa e meio com medo (?), agora não sei se procuro mais ou corro kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oiiii flor, eu ainda não conhecia o autor nem a obra mas eu me interessei muito por essa história, gosto muito de um suspense psicológico. Eu vou procurar um pouco mais sobre essa história. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!