segunda-feira, janeiro 22, 2018

Leo Vieira: Desbravando o Território Literário

O mercado literário é legal de explorar. O maior problema do escritor iniciante é o EGO!
Quem está começando precisa saber que há espaço para todos e o mais importante é ser conhecido e aí sim os leitores vão começar a te procurar.
Escreva em blogs, tenha colunas, seja participativo, tenha bom entrosamento com blogueiros e outros escritores e não tente ser competitivo. Há espaço para todos.
As editoras não são crueis. Por uma questão mercadológica e comercial, elas vão investir em escritores mais conhecidos e com mais potencial de vendas. Então vamos arregaçar as mangas e ficar popular no mercado.
Leo Vieira

Magnólea
® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

12 comentários :

  1. Olá, tudo bem Léo?
    Achei legal a sua tirinha, mas achei ainda mais interessante a sua opinião sobre autores que estão começando e sobre o mercado editorial. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Concordo plenamente contigo, hoje em dia tem espaço sim para todos, porem, sempre com o respeito com o proximo, leitores, e principalmente com os blogueiros pois eles que ajudam a alavancar as vendas e infelizmente não são tão valorizados igual desejaríamos né? Mas sobre a tirinha, eu adorei, super combinando com o texto quando falamos de 'preconceito' se é que me entende kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, sem duvida todo autor precisa se auto promover, criar seu publico, pode ser através de blog ou rede sociais, o importante é achar uma forma de se apresentar para seus futuros leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dedico no mínimo metade do tempo só pra administrar a divulgação e desenvolvimento dos projetos. Não podemos nos levar ao devaneio de achar que alguém tem que fazer isso pela gente.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  4. Olá adorei parabéns pela tirinha, os autores precisam mesmo se divulgar e serem incentivados!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    O mercado é cruel, e nem sempre quem merece e tem talento consegue um lugar em uma editora maior. Acho que o principal e não desistir, e os blogueiros estão aqui para ajudar!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Depende de cada um mesmo.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  6. Sim, reconhecimento vem de trabalho árduo.
    Afinal apesar de tudo livros são mercadorias e nenhuma empresa quer sair no prejuízo com seus produtos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Ótima tirinha pra representar o texto.
    Todos nós estamos em constante busca por reconhecimento e quando isso acontece, é uma grande vitoria. Mas, não é o fim da caminhada... é só o inicio.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!