sexta-feira, janeiro 12, 2018

Resenha - Armamentista - Joe de Lima



Sinopse
A conspiração era só o começo. Com a sombra da guerra civil pairando sobre Vera Cruz, Arcanum, Guarda Nacional e Voz Verde mostram suas armas.

Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel se vê longe de Camilla enquanto busca compreender qual é seu papel no confronto que se aproxima. Ao perceber que já não pode confiar no diretor Cecil, ele decide voltar-se contra a Arcanum, mergulhando num cenário cheio de segredos, onde é difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Encurralado por todos os lados, Marcel irá se lançar numa corrida contra o tempo para proteger aqueles que ama.

Segundo Volume da Trilogia Vera Cruz, Armamentista traz de volta o mix de narrativa cinematográfica, aventura, conspiração e romance, numa trama que fala sobre família, confiança e amor.



Olá pessoal!

A resenha de hoje trata-se do segundo livro da trilogia Vera Cruz de Joe Lima.
Eu espero não cometer spoiler graves mas não tem como não vazar algo do primeiro volume. A resenha do primeiro livro está em vídeo, e se quiserem conferir clique na flechinha ⇒ Arcanista - Joe de Lima

Marcel, depois de ter passado momentos terriveis com o atentado contra a família de Camilla, ser usado como bode expiatório e guardar muitos segredos, está mais maduro, menos inseguro. Percebe que a equipe toda está mais unida e que cada um trouxe traumas do ocorrido meses atrás. Constantemente tem pesadelos, e embora tenha sido designado para cada um dos membros da equipe psicólogos e terapias, ele nunca contou o que realmente houve para ninguém. Como dizer aos amigos que a Arcaniuns não era o que todos pensavam e que tudo era um jogo de poder?

Solitário, começa a investigar por conta própria, assim como tinha prometido pra Camilla, agindo como um próprio espião.
E aquele rapazinho fracote que mal sabia usar sua Gema, se mostrou mais forte que o esperado por ele e para nós leitores. Confesso que não gostava de Marcel (agora virei fã).
Marcel também vive um dilema amoroso. De um lado tem Beatrix, por quem sempre foi apaixonado, e do outro Camilla, que lhe desperta um grande sentimento afetivo.
No primeiro volume ele vive uma aventura perigosa com Camilla, neste ele e Beatrix se mostram uma dupla quase invencível.
As batalhas deste livro são eletrizantes e a cada página virada uma surpresa, imaginem só vocês, que Marcel tem poderes inimagináveis por ele ou qualquer um da sua equipe. (vibrei com isso).
A Guerra civil foi declarada. Arcanuns contra a Guarda Nacional e Voz Verde .
Camilla, herdeira regencial, toma sua posição final e a grande batalha ainda está por vir.
Marcel agora conta com um poder que não sabia ter e que  ainda é um mistério. Precisa salvar aqueles que amam (aqueles que não foram assassinados, é claro).
Será que sobra tempo pra pensar no amor?!
Beatrix e Camilla duas garotas fortes, valentes e apaixonantes, e ambas agora ao seu lado. Que fim terá esse triângulo amoroso?

Gente! Armamentista é tão bom, eletrizante com muita adrenalina daqueles de filmes sabe ? Li em um dia! Mas é um livro com muitas informações que não cabe nessa resenha e meu conselho é que leiam.
Agora aguardo o terceiro volume onde a Voz Verde está preparada para lutar e
Marcel não é mais apenas  só o Marcel. Ah, o bicho vai pegar! Odeio série por isso (a espera). E olha que o final foi bem impactante, e me vi esperando as luzes se acenderem e o lanterninha me dizendo que o filme acabou!
Bjs

Compre Agora!




e-mail: joedelima.blog@gmail.com



48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

38 comentários :

  1. Ola
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, por isso acho que ao ler a sinopse acabei me sentindo um pouco desfocada referente a temática e ambientação. De qualquer maneira adorei poder conferir suas impressões a respeito. Você comentou de forma tao empolgante que realmente me deixou bem curiosa. E pelo visto a leitura foi bem fluida, apesar de conter várias informações né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu não conhecia os livros mas parece ser interessante. Apesar de a temática não ser do meu domínio, achei pela sua resenha que é bem diferente. Ótima sua resenha, viu?
    Beijinhox.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li esse livro recentemente e tive impressões bem parecidas com a sua. A trama está eletrizante, cheia de bons momentos de ação e reviravoltas que deixam tudo ainda melhor. Essa descoberta do novo poder do Marcel me deixou de queixo caído e doida pra saber o que isso significa, mas pra isso será preciso esperar o último volume que não faço ideia de quando sairá haha.
    O Joe de Lima é um autor muito bom, fico feliz qye também tenha gostado dos livros dele.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa série de livros, ou pelo menos acho que não conheço rs Gostei da diquita, um triller meio psicológico? talvez? Depois vou conferir pessoalmente para ver o que acho, com mais embasamento. Gostei do enredo, sim, mas no momento nem taaaanto assim. Gostei sabe. Um dia confiro o primeiro volume e vejo se gosto de amar.

    amorlivresco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Eu não conhecia a trilogia mas já gostei e me interessei. Eu adoro o estilo e esse parece ter muita ação. Quando é assim costumo ler em um dia também, fico presa na história!
    Vou levar a dica e já vi os preços na Amazon estão ótimos.
    ótima resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, tudo bem?
    Eu não tinha conhecimento sobre essa trilogia, mas percebi ao ler sua resenha que é de fato eletrizante, cheia de ação, fiquei curiosa para conferir. Eu tenho adotado uma regra estou acompanhando as séries que já comecei e ainda não foram lançados todos os livros, mas se for para começar uma nova irei esperar todos os livros serem lançados porque eu morro de ansiedade... irei aguardar todos serem lançados e sem dúvidas vou conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) ahah Eu fiquei bastante curioso porque adoro o tipo de livro!

    As obras eletrizantes são sempre as que me cativam mais... E se leste num so dia!! ahah Que bom que as personagens cativam tambeme que gostaste do triangulo amoroso! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida a pior parte de séries são as esperas. Enredos assim são ótimos para filme, ainda mais quando só em ler já é possível imaginar as cenas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá. Como eu não conhecia essa trilogia e nem sabia do que se tratava acho que fiquei um pouco deslocada. Mas deve ser boa ja que você fala de um jeito tão empolgado. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu não sou de ler trilogias, séries ou afins :(
    Prefiro mesmo ler livros únicos <3 Então não sei se leria esses :P
    Quem sabe no futuro, mas não no momento já que estou sofrendo com tantos livros para ler e 0 tempo :( Vida de leitor não é nada fácil né? hahahhhaha
    mas fico feliz que você tenha curtido a leitura. É ótimo quando uma obra nos encanta tanto assim =D
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia a trilogia e fiquei curiosa. Parece ser instigante e interessante. Adorei o post e dica anotada! Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu li o primeiro recentemente e já estou com o segundo, então por isso só olhei sua resenha, com medo de spoilers. Eu também achei com pegada de filme esse livro, então tomara que o Joe não demore muito a publicar o último!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A espera de uma continuação é agonizante e pode levar um leitor à morte hahaha.
    Fiquei bem intrigada com essa série, mesmo sem conhecer o primeiro livro. Marcel parece ser um personagem incrível que passou por coisas inimagináveis e gosto disso.
    Achei muito legal a trama ser eletrizante como filmes, pois sinto falta de obras assim, sabe?
    Vou anotar essa dica e espero ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha.... Aprendi a ler livros em séries apenas quando tenho todos os volumes, assim a espera não me mata! Mas em algumas coleções, leio o primeiro livro p saber se a série me agrada, compro o resto só em caso positivo. Achei mesmo que este segundo volume tem muito mais ação do que o primeiro (li a resenha), além das novidades, como os poderes do Marcel. Espero que o terceiro volume não demore a chegar, assim você não espera tanto! ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa, que livro! Eu simplesmente adoro livros assim, cheios de aventura e emoção! Não curto muito livros que são mais divagar e pelo que você nos conta, esse livro é bem dinâmico e, como você mesmo disse, eletrizante.
    Eu amei sua escrita Márcia. Ela é simples e bem clara. Dá vontade de não parar mais de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Eu não li nenhum volume e para ser sincera nem conhecia o livro, mas estou vendo que tudo lhe impactou, desde poderes até o triângulo amoroso. Quando livros assim tem esse sentimento não há como não dar spoiler ou se contagiar. Espero que quando ler tenha a mesma sensação que a sua e fique assim eletrizado. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Marcia minha querida
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse mesmo, nem a sinopse me prendeu menina, mas amei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oii Marcia, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, você como sempre arrasa e me encanta, mas a história em si não me prendeu em nenhum momento e ainda mais sendo em e-book :(
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não conhecia a trilogia, mas a sua empolgação ao falar, foi tão contagiante que já quero ler e compartilhar da sua satisfação. O enredo me prenderia com certeza e acredito que ficaria fã, facilmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Muito legal teu blog. Bom, já tenho essa trilogia na minha lista de desejados então preferi não ler a resenha, já que não li o primeiro volume.
    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia a obra, mas fiquei muito interessada na história, ela parece ser fluida e envolvente. Li a resenha e quero muito ler essa trilogia, vou procurar adquiri-la o mais breve o possível, estou empolgada para conhecer melhor cada personagem.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Antes de tudo, que resenha maravilhosa!
    Eu não conhecia o livro, ou o ator, e para mim foi uma grande primeira impressão. Te confesso que estou dando mais atenção aos livros de suspense que a querida Dark Side anda lançando, mas sempre consigo abri exceções para autores, ainda mais independente!
    O Marcel parece ser um personagem bem construído e o livro cheio de reviravoltas!

    Grande abraço,
    Lua.
    http://tudoculpadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia, nem me senti instigada a ler.Não faz muito meu estilo de leitura. De qualquer forma dica anotada e sobre a sua resenha, parabéns. Você escreve muito bem. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a conclusão da sua resenha! Esse livro pelo jeito nos envolve como se o leitor estivesse assistindo um filme, eu amo quando isso acontece e me sinto parte, como se estivesse no cinema e quando termino penso: Isso dava um filme!!!!! O.O É maravilhoso. Não conhecia os livros ainda, mas tenho certeza que quem ler irá gostar.

    ResponderExcluir
  25. Oi Márcia, sua linda, tudo bem?
    Você sempre apoiando a literatura nacional. Eu sempre conheço dicas novas aqui no seu blog. Que história!!! Eu fiquei curiosa para saber o que se passou com ele no primeiro livro que fez com que ele ficasse assim. Agora, ele não pode magoar as meninas, ou ele gosta de uma ou de outra. Dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar da série e fiquei intrigada com a premissa, esse livro me parece ser recheado de reviravoltas e com um ritmo bastante frenético. Nunca li nada com uma narrativa cinematográfica e agora fiquei curiosa para conhecer, afinal, se nós já 'viajamos' naturalmente ao ler um bom livro, imagine só vê-lo como um filme? Acredito que deve ser sensacional essa experiência e gostei da ideia da série e irei conferir numa próxima oportunidade.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  27. Olá !!! Que interessante, amei sua resenha !!!
    Também acho que o chato de série é ter que esperar meses
    até sair o próximo título, mas vale a pena !!!
    muito sucesso, bjooooo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Eu não conhecia essa trilogia e nem mesmo o autor, depois de ler o que você comentou sobre esse livro vou lá dar uma olhada na resenha sobre o primeiro volume.
    Eu gosto de livros assim, fazem eu ficar presa a ele até a última página.Vou aproveitar e passar na amazon, os livros estão baratos, pelo visto vale a pena investir.
    Amei a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Vitória Zavattierinovembro 23, 2016 9:33 AM

    Ooi,
    Adoro quando um livro me faz ter essa sensação de estar assistindo a um filme! Não conhecia essa série mas seus comentários me deixaram interessada. Vou procurar saber mais sobre o primeiro volume.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  30. Larissa - Srta. Bookaholicnovembro 23, 2016 11:34 AM

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia essa trilogia ainda e que a premissa desse livro não chamou muito a minha atenção, pois não é o tipo de história que costumo ler. No entanto, deu para perceber que se trata de uma boa obra e fiquei feliz em ver que as batalhas são eletrizantes e é uma história cheia de surpresas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi, tido bem?
    Eu ainda não conhecia a trilogia. Por esse motivo me senti perdida tanto na sinopse quanto na resenha tentando buscar entender sobre qual era otema do livro e mais tarde vou até conferir a resenha do primeiro. Mas já gostei de saber que uma das personagens tem meu nome é que o livro è cheio de ação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Márcia, tudo bem?

    Eu não conhecia essa trilogia, não conhecia a obra ou o autor. Achei a premissa interessante, o livro parece ser repleto de aventura e ação. Parece que o enredo e personagens foram bem construídos. Fiquei com a sensação que você gostou muito mesmo! Bjuss

    ResponderExcluir
  33. Livros de pura adrenalina, eu gosto de livros que prometem isso. O fato de você ter lido rápido (bastante rápido até) confesso que me atraiu. Não conhecia a obra, mas vou procurar pra ler.
    Te agradeço a indicação
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Confesso que fiquei meio perdida com a história porque não conhecia o volume anterior mas parece ser uma ótima história que realmente te prende, por isso entendi completamente você ler em tão pouco tempo. Vou procurar saber um pouco mais do volume anterior.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Acabei de ver uma resenha em outro blog com a opinião bem parecida com a sua haha Já vejo que terei que ter esse livro, porque se é eletrizante estou lendo. Ótima resenha e já adicionado na lista <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oie, gostei muito da sua resenha.
    Por falar tão bem do livro, que bom que gostou.
    Eu não conhecia a obra, então não consegui entender bem, mas já vou adicionar na lista.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  37. […] trago para vocês mais um livro do escritor Joe de Lima autor da Trilogia Vera Cruz: Arcanista e Armamentista, já resenhado aqui no blog. ( ansiosa pelo terceiro da série) Mas hoje vim falar de Dragão de […]

    ResponderExcluir
  38. […] Cruz de Joe de Lima sabe bem disso. Quem ainda não conhece pode clicar nos títulos : Arcanista e Armamentista e saber um pouco […]

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!