sexta-feira, março 30, 2018

LIGHT - CENTRO CULTURAL PROMOVE TROCA DE LIVROS


PEGUE UM LIVRO E DEIXE OUTRO
Centro Cultural Light inaugura espaço para troca de livros

O Centro Cultural Light (CCL) inaugurou o espaço ‘Estação dos Livros’. A ideia é promover uma troca solidária entre funcionários da Light e visitantes do CCL.

O esquema é simples: para pegar um livro na biblioteca, a pessoa deve deixar outro na prateleira. Quem quiser apenas doar os títulos também pode. A única regra é que quem quiser pegar um livro, terá que deixar outro no lugar em boas condições de uso.

A Estação é uma ação que incentiva o hábito da leitura. Dessa forma, também é mais fácil conhecer novas obras e autores”, ressalta o Gerente do Instituto Light, Luis Felipe Younes do Amaral.

MUSEU LIGHT DA ENERGIA COMPLETA SEIS ANOS EM FUNCIONAMENTO
Aniversário será comemorado com o espetáculo do grupo Quanta Energia!

O Museu Light da Energia está fazendo aniversário. Para comemorar os seis anos de atuação, a Light apresenta o espetáculo Quanta Energia! amanhã, às 10h e às 15h, no Teatro do Centro Cultural, na sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O espetáculo proporciona experiências científicas para conhecer as formas de geração e uso da energia elétrica para crianças de 6 a 12 anos. O show é interativo e usa o lúdico para ensinar crianças e adultos a serem consumidores mais conscientes, agindo de forma individual, mas pensando sempre no coletivo. O público passa a entender como a energia é gerada e distribuída, seus diferentes usos e como é possível usá-la de maneira eficiente no dia a dia.

Visite e explore
Ao longo desses seis anos de atuação na cidade, o Museu Light da Energia já atraiu 110 mil visitantes. O Museu recebe, diariamente, estudantes do ensino fundamental e médio. Além disso, para os profissionais de educação, o Museu oferece oficinas, com palestras e visitas guiadas, que contribuem muito para potencializar em sala de aula as experiências da visitação.

O programa educativo e cultural da Light, que engloba também o 
Parque Arqueológico e Ambiental São João Marcos, o espetáculo Quanta Energia! e o Light nas Escolasconsolidou-se como uma importante ferramenta na abordagem das questões que envolvem a energia elétrica e na conscientização das pessoas sobre as uso eficiente e seguro da energia.
Novidades
Em 2018, a sala de exposições “Espaço Memória” do Centro Cultural Light vai se tornar “Décadas e Descobertas”. O espaço vai abrigar uma exposição fixa que narra a evolução das últimas décadas no setor elétrico, no transporte e na comunicação e aborda as mudanças que essas descobertas provocaram.

As visitas são guiadas e acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira,  entre 11h15 e 15h30. O agendamento é feito pelo site www.museulight.com.br. O Museu fica no Centro Cultural Light, na Avenida Marechal Floriano 168, no Centro do Rio.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Light
twitter.com/lightclientes - #noticiaslight
21 2211-7795 / 2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

5 comentários:

  1. Caramba! Achei super dá hora essa ideia. As vezes nessa troca podemos encontrar um livro que desejávamos e taí uma grande oportunidade. Adorei a matéria!!
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa ideia de trocar livros. Acho que eu não conseguiria doar, pois sou apegada aos meus hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse projeto de pegar um livro e deixar outro é super legal. Eu mesmo tenho alguns livros que não quero mais e não sei muito bem o que fazer. Já não servem tanto para mim, mas sei que vai fazer muita diferença para outras pessoas.
    Vou pesquisar iniciativas assim na minha cidade para fazer doação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Muito bom o projeto. Vou repassar para meus amigos do Rio.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oie
    ótimo saber mais sobre esse tipo de iniciativa, nos da algum tipo de esperança que a leitura seja mais valorizada

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!