quarta-feira, março 28, 2018

[Resenha] Ativista - Joe de Lima

Ativista (Trilogia Vera Cruz Livro 3)

Sinopse

Vera Cruz está em guerra. Em meio ao caos dos conflitos, um novo governo se estabelece, instaurando uma ditadura violenta e implacável. Ainda se recuperando, Marcel tem de se preparar para sua próxima missão. 

 Ao mesmo tempo, Camilla e Flora fazem planos para libertar o país. Contudo, o atrito entre elas é cada vez maior. Em meio às festas de fim de ano, Marcel e seus companheiros irão atravessar o país, encontrando novos aliados e inimigos, enquanto lutam para salvar seus familiares e para mudar o destino de Vera Cruz. 

 Na explosiva conclusão da série, Joe de Lima apresenta uma obra cheia de ação, romance, adrenalina, fanatismo político e reviravoltas surpreendentes.

Olá pessoal!


Ativista é terceiro livro da Trilogia Vera Cruz e eu não esperava sentir tantas emoções. Eu me divertir com os personagens , chorei com eles e por eles, tive quase uma síncope em determinados momentos e só precisava virar a página do e-book pra melhorar  isso mas eu amo uma adrenalina.Rs
Foi uma leitura espetacular, perfeita! Poucos autores conseguem escrever em série em que cada livro supera o outro  continuando sendo cinematográfico e eletrizante com certeza virei fã!

Pra quem não conhece a trilogia vou linkar os títulos direcionando para as resenhas que já existem aqui no blog enquanto faço uma rápida descrição.

Arcanista:  Marcel um rapaz de 16 anos tímido ingressa na carreira militar Arcanum que vive em pé de guerra com o grupo que procura manter  o ecossistema da terra.
 Esse grupo chama-se Voz Verde tem como líder Flora .
Marcel ainda é muito imaturo e para piorar nem consegue controlar o poder da sua gema, gema essa que é forjada antes da formatura aos alunos segundo suas habilidades. Sente um amor (platônico) pela sua amiga de infância Beatrix, até conhecer Camilla filha do Regente.
E conspirações estão sendo maquinadas e ele se vê realmente quase perdido, porém esses são tempos de descobertas e aprendizados e também de desconstrução idealistas.

Armamentista: Marcel, depois de ter passado momentos terríveis com o atentado contra a família de Camilla,  de ser usado como bode expiatório e guardar muitos segredos, está mais maduro, menos inseguro.
Percebe que a equipe toda está mais unida e que cada um trouxe traumas do ocorrido meses atrás.
Constantemente tem pesadelos, e embora tenha sido designado para cada um dos membros da equipe psicólogos e terapias, ele nunca contou o que realmente houve para ninguém. Como dizer aos amigos que a Arcanum não era o que todos pensavam e que tudo era um jogo de poder?

 Ativista: Agora na reta final eles realmente estão em guerra, Marcel está esgotado, é um supremo e por ironia não pode usar essa supremacia se quiser continuar vivo.
Mas continua resoluto, precisa salvar os reféns inclusive sua família.
Eles passam por muitas coisa ruins, enfrentam animais geneticamente modificados e letais, perdem pessoas queridas, mas essa é a reta final  e de um modo ou outro tudo tem que acabar.

E acaba gente! Mas dizer que a felicidade, a inocência se estabeleceu é mentira. Mas a esperança que foi o que os levaram até o final sim! Esta está em cada um deles.
Em uma das resenhas que fiz sobre essa trilogia eu usei o termo triângulo amoroso e algumas pessoas entenderam errado. Por isso  quero deixar registrado que na verdade o foco do livro não é o romance e Marcel não é nenhum “sem vergonha” o que houve foi que quando ele começou a sentir algo por Camilla, Beatrix começou a enxergá-lo como homem e isso deu uma leveza na leitura e eu comecei a brincar com quem ele ficaria. E adorei o desfecho desse “triângulo” rs.

O que mais posso dizer a respeito da leitura é que o autor Joe de Lima conseguiu concluir a história que tenho certeza que não irá desapontar nenhum leitor , mesmo que em algum momento um acontecimento te deixe triste ou que não quisesse que que acontecesse , mas você  entende, aceita e aplaude, porque foi concluído com maestria.
Minha conclusão final: vocês PRECISAM ler!

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

15 comentários:

  1. Sua empolgação chegou até mim aqui, fiquei interessada nessa obra - até porque PRECISAMOS LER. HUEHUEHE
    Enfim, eu gosto muito de narrativas que trabalham ditaduras, e foi bacana ver que aborda o tema. :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o livro lhe agradou tanto, fico bem satisfeita quanto a isso, parabéns. Só que não é um livro que tenha me chamado atenção apesar da sua indicação, então deixarei a dica passar, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não há nada melhor que um livro que desperte tanto nossas emoções, né? Eu nao conhecia essa trilogia e fiquei super curiosa. Saber que o final foi super fechadinho, diferente de tantas outras obras, me deixou animada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, que legal! Consegui sentir a sua empolgação com a história através dessa resenha! Parece ser mesmo muito legal. Nunca tinha ouvido falar dele, mas já quero ler e estou acrescentando na minha lista!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii Marcia

    Não conehcia essa trilogia, adoro histórias assim. Que bom saber que é daquelas que mexe com as emoções do leitor, fazendo a gente se envolver com a história e seus personagens. Ótima dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Só pela sua empolgação já sei que vai valer a pena a leitura, e já vou anotar a dica para ler em breve. Me aventurei nesse gênero a pouco e estou adorando tudo o que li, espero gostar e me empolgar tanto quanto você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas a trilogia já! Acho ótimo que tenhas gostado assim tanto!

    Enfim, e uma maravilha que seja tao empolgante! E é bom que isso do triangulo esteja agora esclarecido ahahah eu não gosto muito daqueles superdensos...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fiquei empolgada com o livro só em ler a sua resenha, parece ser bem o tipo de história que eu gosto de acompanhar, com personagens pra lá de cativantes <3 Já quero ler!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Bom chegar ao final de uma série e ficar satisfeita com o desfecho. Eu não a conhecia ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma grande curiosidade com essa trilogia. Conheço os livros há algum tempo e me parece que a leitura dos volumes é instigante. Eu gostei de ver sobre esse volume, não sabia ainda que já estava publicado. Espero ler em breve e matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei bastante da forma como você trouxe sobre cada um desses livros. Ainda não conhecia, mas apesar da leitura ter sido bem instigante pra ti, eu não consigo me identificar com o gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Muito bom quando uma série nos pega de jeito. Já tinha visto uma resenha do primeiro livro e achei bem interessante a proposta do autor e pelo visto ele se mantem atrativo com ela até o final. Com emoção é melhor aindaa, então anotamos a dica.
    Sucesso ao Joe.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcia, me lembro de ter ficado super interessada nessa trilogia através das suas resenhas, tanto que tenho quase certeza que tenho os e-books aqui já. Bom saber que esse terceiro volume foi uma boa leitura para você.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Que bom que o livro te agradou, mas nem de longe seria um livro que eu leria. Passo a dica dessa vez.

    Beijos
    Florescendo Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcia, como está?
    Parece até que foi ontem que eu li uma resenha sobre essa trilogia, mais especificamente sobre o primeiro livro! Isso já deve ter um ano para cima pelo menos. Lembro que tinha achado a proposta excelente e agora estou querendo ler. Parabéns pela resenha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!