quarta-feira, março 21, 2018

[Resenha] Dragão de Gaia - Joe de Lima


Olá pessoal!
Dragão de Gaia é um livro maravilhoso de ler, super relaxante, leve, divertido e também reflexivo visto que induz o leitor a pensar em questões ambientais  que já é marca registrada do autor, quem leu os dois primeiros livros da Trilogia Vera Cruz de Joe de Lima sabe bem disso. Quem ainda não conhece pode clicar nos títulos : Arcanista e Armamentista e muito em breve Ativista que já terminei  e ainda não pude fazer resenha.



SINOPSE: Orbitando o planeta Proxima III, Gaia é uma lua cheia de verde e de vida. Sob a organização da Iniciativa Gaia, a lua é uma imensa reserva ambiental, onde plantas e animais em risco de extinção podem viver livres e prosperar. Uma espécie, porém, precisa da ajuda da Iniciativa: os dragões.

Seguindo os passos de sua falecida mãe, o casal de irmãos Ayla e Luca Teoh decidem reunir uma tripulação e partir numa viagem para um planeta distante, onde esperam encontrar um dragão vivo, e levá-lo para a reserva. Pelo caminho, Ayla e Luca encontram inteligências artificiais, planetas oceânicos, animais raros e mundos diferentes, mas que ao mesmo tempo são semelhantes.

À bordo da nave Hermes, os Teoh vão partir numa jornada envolvente, que remete à Era de Ouro da ficção científica.





Bem, vamos a Gaia, lua que gira em torno de Proxima III e é em Gaia que vamos conhecer nosso querido protagonista.

Luca é estudante de zoologia e trabalha como piloto e guia turístico, levando pessoas de planetas próximos a conhecer a reserva ambiental de Gaia, suas plantas, animais e etc…
Você já se apaixona por ele de cara! Luca tem uma personalidade bem carismática, simpático e muito divertido e as garotas vivem a assediá-lo e ele como bom paquerador, tipo muito paquerador se esbalda e até conhecer Athena nunca se viu apaixonado, vocês vão se divertir muito com esse romance improvável.

Ayla já é mais séria, talvez por se sentir responsável pelo pai e o irmão depois da morte da mãe e é ela que está a frente desse projeto, projeto esse iniciado pela mãe que acabou em sua morte. Ayla está apreensiva são mais de 46 pessoas sob sua responsabilidade assim que embarcarem. Mas nessa viagem até mesmo ela vai conhecer alguém especial.

E embarcando na Hermes com esses dois, vamos conhecer lugares incríveis desse espaço sideral como Bernad IV e DeGrasse  tão bem descritos que se tornam lembranças.

Quando eles chegam ao destino planeta Gliese 581 e resgatam o dragão para mim foi uma das cenas mais lindas e comoventes, depois da cena que entregam Jormie a Gaia é claro!
Mas, a viagem de volta não foi tão tranquila, pois traficantes de animais tentaram sequestrar o dragão e quase levaram os tripulantes da Hermes à morte.

Um fato que achei interessante nesse universo criado pelo autor é que parece não haver preconceitos, rótulos ou algo assim, em relacionamentos afetivos por exemplo não existe o hétero ou homo, a atração existe pela pessoa e não pelo gênero sexual, assim como também não há discriminação de cor, as pessoas desse universo tem diversas cores de pele , uns são verdes, lilás, brancos, azul celeste … Muito bacana!

Eu achei a história fantástica e abrangente se o autor quiser dar continuidade em série, espaço e ganchos foram cuidadosamente criados e eu vou gostar muito de acompanhar as peripécias de Luca , dos irmãos Teoh ou até mesmo de Luca e Athena. Por aí. rs
O livro é lindo demais! Leitura obrigatória aos fãs de ficção científica.

E vocês conhecem Joe de Lima? 

Compre agora!

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

8 comentários :

  1. Tenho quase certeza que tenho esse e-book já. Depois de conferir sua resenha, já quero correr para ler ele. A história parece mesmo fantástica e super interessante.

    ResponderExcluir
  2. Não é muito o tipo de livro que leio e ainda não sei se criei um interesse pelo mesmo, mas, por outro lado, a forma como fazes a resenha é conquistadora, simples e coesa.

    ResponderExcluir
  3. Colega, este título eu não conhecia, mas falar de uma forma leve de meio ambiente já me conquistou. Vou agora na Amazon garantir meu exemplar. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante as mensagens que ele transmite. Além disso, gostei de saber que é uma história abrangente e representativa e me pareceu que o universo foi bem construído pelo autor. No entanto, não é um estilo de leitura que me atraia e a sinopse me pareceu voltada para um público mais jovem.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tando da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi td bem? nao gosto mt de livros nesse estilo infelizmente mas quem sabe eu n de uma chance? bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia,
    Que dica legal! Confesso que de sci-fi conheço apenas os autores de renome do gênero, por não ser um gênero tão popular (digamos assim) não vejo tantas indicações de autores nacionais, estou disposta a corrigir essa falha e me aventurar na sua indicação. Gosto de livro que não carregam nenhum tipo de preconceito e mostram o que de fato é importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu não conhecia o livro mas fiquei empolgada só de ler a sua resenha! Você transmitiu tanta positividade pela leitura que acho até uma desfeita não dar uma oportunidade pra leitura haha! Achei bem bacana apesar de não gostar muito de ficção cientifica, mas só de saber que a trama foi bem trabalhada já dá vontade de ler! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!