sexta-feira, abril 06, 2018

Harry Potter 20 anos


Olá pessoal! Este post foi feito o ano passado, porém minha mãe teve problemas com o blog e perdeu todas as postagens , estamos recuperando aos poucos. H.P fez parte da minha infância então vale a pena ler de novo! Rs

Eu juro solenemente não fazer nada de bom …


Harry Potter! 20 Anos — Pedra Filosofal.
Sabemos que esse ano literalmente é o ano da saga Harry Potter, no último dia 26 de junho de 2017, comemoramos 20 anos que o primeiro livro foi lançado, escrito pela MARAVILHOSA J.K Rowling. E como diria a profa. McGonagall:


Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele !


Eu nunca imaginei que um livro iria representar tantas coisas boas e marcantes em minha vida e acredito que em muitas pessoas também, quando foi lançado “Harry Potter e a Pedra Filosofal” eu tinha 8 anos, quando lançado no Brasil eu tinha 11 anos e ainda assim demorei mais uns 5 anos pra ler, nesse meio tempo lembro que sempre tive a vontade de ler, via sempre alguém comentando na escola, mas como minha mãe e um antigo namorado dela sempre falavam que era bobeira e etc (no caso ela pagou a língua né, anos depois rs), eu acabei não lendo e fui ver o filme, me apaixonei logo, via várias vezes, levava para casa do meu pai e fazia meus primos assistirem, até que um dia quando já tinha lançado o filme “O Cálice de fogo” eu finalmente pude comprar os livros, devorei em semanas, lembro até hoje da sensação e não querer parar de ler, de mesmo quando não está lendo ficar pensando e procurando coisas relacionadas, “blogs” e etc (já que naquela época a internet não era como hoje) lia revista, entrava em comunidade do Orkut (sim, Orkut! RS)

Fiz meu melhor amigo (Lucas) se viciar tanto quando eu, assim tinha alguém pra poder falar, fiz até minha mãe ler e acabar gostando, (quem gosta sabe como é isso).

Com tempo pensei que iria acabar, quantos livros ou série e filmes marcam uma época de nossa vida? Uma fase e passa. Mas Harry Potter jamais vai passar, a magia que os livros e os ensinamentos que fizeram e ainda vão fazer com que muitas pessoas cresçam e se tornem pessoas melhores, pois, aprendemos sobre amizade, coragem, respeito, diversidade, enfrentar o medo, perda, morte, sobre não desistir e quão o amor é poderoso, entre outras coisas.

O que a J. K fez é completo e encantador, é bizarro até pensar “Cara 20 anos se passaram” eu já tenho 28 anos e ainda sinto essa ligação como quando adolescente, e se um dia tiver filhos, espero que eles possam sentir tudo isso como eu e muitos de vocês sentiram.

Espero que ainda possamos comemorar muitas outras datas, que a J.K ainda traga muitas outras novidades desse mundo. Pelo amor de Dumbledore! E me contem, vocês quantos anos tinham? Qual sua história com a saga? Desculpem se me estendi demais!


Malfeito, feito !


Jess.

Pisciana, vive no mundo da lua. Apaixonada por games, filmes , livros, música e séries. Não necessariamente nesta ordem.

11 comentários :

  1. Harry Potter é vida! Está marcado na minha pele em forma de tatuagem, em todo canto da minha casa tem algo desse mundo fantástico. Sou meio que a "louca do HP" Tenho funkos, marcadores, roupas, quase todas as edições lançadas no Brasil (vou ter todas ainda) e já li e reli tantas e tantas vezes.. foi memorável quando eu estava grávida da Ana, marido chamando para dormir e eu: "não. pera, estão postando o restante da tradução no Orkut" kkkkkk
    Amo demais! Tanto que passei um tiquinho do meu amor para meus filhos..

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada por Harry Potter desde os meus 7 anos e vivo isso constantemente, é realmente maravilhoso poder comemorar tantos anos, espero que meus filhos possam assim como eu conhecer sobre essa história maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Realmente esse foi um livro que marcou gerações, eu infelizmente não faço parte dessa turma, conheço sim a história, mas para mim não foi tudo aquilo, porém consigo entender como ele trouxe vários ensinamentos e até hoje ainda arrecada fãs por todo o mundo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, falar de Harry Potter é sempre tão gostoso, né? Nunca canso!
    Quando Harry Potter lançou eu tinha 3 anos! Fui conhecer apenas com 10 anos, através da minha mãe! Ela viu o trailer e falou "você vai gostar" e lá fui eu assistir Harry Potter no SBT! Sim, A Pedra Filosofal eu vi no SBT. E depois não parei mais. Minha tia me deu os dois primeiros livros e o vício só aumentou. hahaha
    Como você disse, a gente aprende várias coisas e a cada vez que leio, mais coisas novas eu percebo. Tenho um grande carinho por essa saga e, acredito, nunca irei deixar de sentir essa emoção gigantesca em saber que cresci aprendendo tantas coisas boas com esses livros que marcam gerações.

    Post maravilhoso! Obrigada por o fazer novamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei ler Hp e não consegui, mas já faz algum tempo e pretendo dar outra chance à leitura, porque acho que dessa vez vai Em compensação, sou louca pelos filmes! Curioso é que eu não conhecia os livros e assisti primeiro aos filmes e só depois descobri que eram livros, mas isso já faz tanto tempo hahaha

    ResponderExcluir
  6. Post com gostinho de nostalgia. Foi um dos meus primeiros amores literários que carrego em um pedacinho especial do meu coração.
    Eu vi todos os filmes e li todos os livros pegando emprestado com uma prima "playboy" que eu tinha e o resultado foi amor sem fim, ela por sua vez só ostentava os itens rsrs e isso já fazem 20 anos, caramba, estou mega velho rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É nestas horas que eu me sinto um ET por não ter lido nada do bruxinho. Pior ainda, nem os filmes eu vi!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, é incrível como essa série marcou tantas pessoas e ainda continua fazendo sucesso mesmo após vinte anos, né?! A autora criou um universo sensacional. Amo Harry Potter.

    ResponderExcluir
  9. É incrível saber que essa saga marcou tanta gente, né? Tenho quase 30 anos, mas pode lançar o que for, que vou tentar acompanhar /comprar hahahah.. Amo esse mundo incrível e ainda estou esperando a minha cartinha haiuhaiuhauiah

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sem dúvidas é um personagem que a cada ano arrasta mais admiradores.
    Confesso que não sou fã das leituras do HP mas gostei das adaptações cinematográficas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. meu livro preferido da vida
    a forma como hp ainda encata as novas gerações é lindo demais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!