sexta-feira, abril 20, 2018

[Lançamento Penalux] Poemas para metrônomo e vento - Roseana Murray

OLá Pessoal!

Antes de falar sobre o livro quero deixar um poema que mexeu muito comigo, por tudo que tenho passado e ele me mostrou que na verdade todas as respostas e curas estão dentro de nós mesmos. Espero que gostem!




A premiada escritora Roseana Murray lança o novo livro “Poemas para metrônomo e vento”. A obra publicada pela editora Penalux propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo.

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo
Quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão

A premiada escritora Roseana Murray traz para o cenário literário o novo livro “Poemas para metrônomo e vento”.  Publicada pela editora Penalux, a obra enfatiza o cotidiano que está em todas as coisas, como, por exemplo, na luz que vem do sol, no cheiro da mata ou do café, juntamente com a expressividade de suas existências e suas relações com o tempo. A quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão.

Segundo os editores Tonho França e Wilson Gorj, a autora propõe ao leitor uma reflexão sobre estas manifestações físicas de corpos e sabores, que só podem ser percebidas devido a íntima relação dos seres humanos com o passado, presente e futuro.

Marcando o ritmo

Assim como o metrônomo marca o ritmo das músicas e mensura a passagem do tempo, as páginas vão marcando o ritmo do cotidiano, as coisas observáveis e corriqueiras - como o nascimento da aurora, as borras de café, o quarto vazio - com os sentimentos fugazes que se perdem com a rotina inevitável e que são só percebidas no decorrer do tempo.

Quarta capa

O premiado poeta Salgado Maranhão, que assina a quarta capa, comenta que a poética de Roseana Murray é “tão genuinamente em sua harmonia verbal, que se instaura em nós como uma conversa iluminada”.

- Trata-se de uma poesia inaugural. Sua voz sopra de uma paisagem sintática única. Daí a sua enorme aceitação junto ao leitor, semelhante aos ancestrais da sua família poética, como Manoel Bandeira, Cecília Meirelles, Mário Quintana e Manoel de Barros - ressalta.

 Sobre a autora

Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy, Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Tem cerca de cem livros publicados. Conquistou ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) e Prêmio A.B.L para livro infantil.

Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Faz palestras sobre a formação do leitor e trabalha com o projeto de leitura com Escolas Públicas em sua casa.




Ficha técnica:
Título: Poemas para metrônomo e vento
Autor: ROSEANA MURRAY
Publicação: 2018
Editora: Penalux
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 110
Preço: R$ 40,00




Para comprar clique na imagem!


E gente! Eu fiquei tão apaixonada com a leveza de seus poemas que não resisti e vou botar outro aqui, por favor me digam o que acharam! (Risos) Bjs


Contatos


Assessora de Imprensa

(21) 3518-5521
(21) 98102-2441
(21) 98379-5098

Drumond Assessoria de Comunicação
Redes sociais:



48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

7 comentários :

  1. Oiee. Eu amei esse post. Sou apaixonada por livros que envolvem poesia apesar de quase nunca os ler. Fiquei encantada com a proposta de reflexões cotidianas da obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia!
    Eu não estava sabendo do lançamento desse livro, mas como não curto poesias, não me interessei pela obra. Mas imagino que deva ser uma boa dica para quem gosta.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei os poemas selecionados. Mesmo não sendo muito apreciadora desse gênero, gosto de conhecer as dicas e principalmente ver que dentro deles podemos tirar vários momentos para reflexões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. o,Márcia. Adoro poesia mas não conhecia essa autora, essas quotes que você selecionou só me deram vontade de ir ler alguma coisa dela... quem sabe até por este livro? :D
    sucesso no lançamento...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Gostei do post, mas infelizmente passo a dica de livro, pois não gosto muito de poesia!
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que legal os poemas, eu não leio muita poesia mas acho muito legal e tenho vontade de ler mais, gostei do que li aqui e adorei a novidade

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!