segunda-feira, abril 02, 2018

Leo Vieira: Selecionando e Mantendo os Amigos Literários



O primeiro passo é se tornar o amigo, filtrando os interesseiros e os falsos. Depois vá observando os que ficaram. O verdadeiro amigo está por perto nos momentos mais difíceis.
As amizades verdadeiras se revelam nas horas incertas. O importante é conservar. Não dê a qualquer um o privilégio de ter a sua amizade.
Diversas vezes eu ficava sabendo de eventos literários na minha cidade somente depois que elas publicavam as fotos. E depois ficavam marcando o meu nome nas postagens...
Daí eu chutei o balde mesmo e fiz uma faxina bonita. Até hoje eu não aceito mais amizades literárias. Agora, somente se eu conhecer pessoalmente ou se se apresentar.
Eu já estou de saco cheio e prefiro só preservar os bons amigos que já estão por perto. Volta e meia aparece um forçando a amizade e quando menos espero, descubro que há uma sabotagem.
Eu nem me importaria por ter um monte de “colegas”. É praticamente impossível me envolver e fazer parte da vida de todo mundo que me conhece. O que é estressante é saber que muitos só se aproximam tentando obter vantagem.
Eu ainda não perdi a fé na humanidade, mas penso dezenas de vezes antes de levar adiante uma amizade que surge no cotidiano.
Leo Vieira


® Leo Vieira- Direitos Reservados


ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

9 comentários :

  1. é, infelizmente há muito joio no meio do trigo da blogosfera e temos que ir aprendendo com o tempo a descartar o que nos faz mal... esses tipos de 'amigos' interesseiros eu me afasto...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito bem, Valéria.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Infelizmente, pessoas interesseiras e mau caráter estão em qualquer lugar. Não acredito que seja só na blogsfera e com amizades literárias. Acho que esse tipo de cuidado temos que ter em todas os tipos de amizade. Eu já me decepcionei com amigos de anos, que tinha uma convivência muito próxima e pensei que nunca iriam me desapontar. Infelizmente, acontece muito :/
    A questão é realmente se manter atento para identificar esses falsos amigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luíza. Ultimamente (mais precisamente no ano de 2015), eu quis amenizar a situação, mas foi brabo. Acabou sendo o ano de maiores puxões de tapetes. Isso me fez mudar bastante o meu jeito de ser com as pessoas.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  3. Essa questão de relacionamento é muito complicado, tanto pessoalmente quanto pela internet. Eu não tive grandes problemas, mas já tive muitas meninas que se aproximaram só pra obter alguma ventagem. Depois somem, nem seque curtem as postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns anos, uma colega pediu para que eu ilustrasse ela e o noivo em forma de tira em quadrinhos para estampar o envelope do convite de casamento. Após palpites e 2 modificações, ela simplesmente parou de responder as mensagens, sem o mínimo de consideração. Ganhou block.
      Há alguns dias, um camarada apareceu propondo que eu adaptasse o seu livro infantil para história em quadrinhos. Para não perder o amigo, aleguei estar muito ocupado (o que também não era mentira) e descartei gentilmente. Melhor assim.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  4. É uma pena ter que ler um texto assim e realmente concordar com o que ele diz. Mas me considero uma pessoa de sorte por ter por perto pessoas maravilhosas. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Silviane. E sou muito grato pela amizade e companhia de todas vocês.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  5. Oie
    hoje em dia é bem raro mesmo se encontrar amizades sinceras, pois percebemos que em festas e zueiras temos vários amigos mas quando precisamos quase nenhum, entao gostei bastante da refelxão

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!