quarta-feira, abril 25, 2018

[Resenha] A Floresta dos Suicidas - Jeremy Bates

Sinopse


Nos arredores de Tóquio fica Aokigahara, uma vasta floresta e uma das áreas selvagens mais lindas do Japão... e também o lugar mais famoso do mundo para cometer suicídio. Dizem as lendas que os espíritos dos inúmeros suicidas ainda perambulam, assombrando as profundezas da mata ancestral.

Quando o clima ruim impede um grupo de amigos de escalar o Monte Fuji vizinho, eles decidem passar a noite acampando em Aokigahara. No entanto, acabam sendo pegos de surpresa quando encontram um dos amigos enforcado ao amanhecer... e percebem que, afinal, pode haver alguma verdade por trás das lendas.

Olá pessoal!

Eu sei! Não se deve ler um livro com grandes expectativas, eu sei , eu sabia  e continuarei sabendo rs. Mas poxa!O cenário se passa em Aokigahara a floresta dos suicidas do Japão que em média são encontradas cem corpos por  ano é só dá uma pesquisadinha na internet que tem fatos muitos mais macabros. E foi nessa expectativa que comecei o livro.


Pois bem, alguns amigos decidiram acampar na floresta até que a tempestade que ameaçava a cidade passasse, pois o intuito deles era escalar o Monte Fuji.


Contudo a curiosidade  fizeram eles adentrar cada vez mais na profundidade da  floresta seguindo alguns cordões como possível rota de volta. E eles mesmo com medo estavam adorando a aventura, queriam encontrar de qualquer forma um cadáver.


Tudo que eles descrevem é assustador, seus pensamentos e reflexões principalmente de Ethan que é o narrador da história. E cada um ali tem seus tormentos , suas fragilidades e alí parece que tudo aflora com mais vitalidade.


Quando os amigos começam a morrer surge  o desespero entre eles, há quem acreditasse  que floresta é assombrada e outros que se recusa acreditar nisso. Então, porque cada noite uma pessoa morre e a floresta se torna mais bizarra do que já e?


Até que fossem resgatados, passaram por maus bocados. E eu gostaria muito que as coisas fossem mais sobrenaturais do que foram. Mesmo achando que a reviravolta que o autor deu foi  muito boa.

No entanto terminei um pouquinho decepcionada, porém curti muito a leitura.

Compre agora!

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

3 comentários :

  1. Oi Marcia, sua decepção deve-se da falta de mais sobrenatural? Ou tem algo mais?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, na verdade no final o autor meio que mudou o foco do enrendo para policial, o qua não me agradou muito, preferia mesmo que tudo continuasse sendo "meio" que sobrenatural rs

      Excluir
  2. Oie
    que bom que apesar da decepção, é uma leitura que vale a pena, gostei de saber mais sobre pois ainda não conhecia a obra

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!