quarta-feira, maio 30, 2018

[Resenha] O Caso Laura - André Vianco

Sinopse

"O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.
Com 14 títulos publicados e tiragens iniciais na casa de 15 mil exemplares, André Vianco é um best-seller nacional num segmento dominado por mega sucessos globais. Com mais de 500 mil exemplares vendidos, seus livros de vampiros fazem grande sucesso entre os fãs do gênero de terror e fantasia. O caso Laura marca a chegada do autor à Editora Rocco. Romance policial de tintas sobrenaturais, o livro conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.

Olá pessoal!
Li algumas críticas sobre este livro desde de ser confuso e mal desenvolvido e outras sobre os diálogos amorosos entre nossa personagem Laura e seu par romântico.
Bem, eu achei perfeito desde que você perceba que não precisa levar “milhões” de anos para que a intimidade de apaixonados se estabeleça, ambos procuravam por isso e um pouco de “breguice” não faz mal nenhum (risos).

Ah! Vocês devem estar se perguntando porque comecei minha resenha assim, na verdade, porque amo o autor e nem tudo que ele escreve é horror, mesmo que você encontre os livros nessa categoria e também porque ouvi as tais críticas a respeito do romance entre Laura e Marcel.

As histórias de André Vianco  possuem cunho sobrenatural, mas não necessariamente aterroriza e é o que acontece em O Caso Laura.

Laura é uma mulher jovem atormentada pelo passado, não consegue superar a culpa pela morte do filho e o (trauma) de ser abandonada pelo marido justamente no momento que mais precisava, profundamente deprimida julga que a vida não tem mais sentido de ser vivida. 
E agora o pai que lhe era tudo está em  coma depois de um AVC…

A única coisa boa que lhe aconteceu nos últimos tempos foi ter conhecido Miguel que está sempre lhe levantando o astral e lhe tem ajudado a superar os traumas e a doença do pai (e aqui há um mistério )

Marcel é um detetive particular e precisando de dinheiro, é um cara muito bacana que tem também seu passado sombrio e tem como passatempo (obsessão) montar quebra cabeça e é muito bom nisso.

Um dia qualquer aparece em seu escritório um senhor misterioso pedindo que descobrisse quem era o sujeito que conversava com Laura todos os dias na praça. E parece que dinheiro não era problema para o senhor que lhe abre uma maleta com muito dele e ele como bom observador já nota um símbolo tatuado em seu pulso e depois verá mais deles em outras circunstâncias durante suas investigações que é um (8) deitado.

Seu primeiro encontro com esse senhor foi em um restaurante que já foi pra lá de muito estranho, mas enfim aceitou o trabalho.

O que se segue depois são inúmeras cenas que Marcel não consegue explicar até que algo muito ruim aconteceu e ele acabou por fazer parte disso definitivamente e com consequências bem trágicas.Nesse meio tempo de investigação se apaixona por Laura e a vê florescer para melhor, se amam e pretendem construir uma vida em comum juntos.

Mas a vida é tal como é e coisas triste voltam acontecer. O que sei dizer é que há males que vem para o bem, mas acredito que Marcel diria diferente.

Eu gostei muito do livro e fico aqui pensando que o que aconteceu com Laura poderia ter acontecido comigo, por que não? Nossas vidas são muito condicionadas a rotina, vivemos no automático, talvez eu também quisesse me matar depois de tudo, mas o bacana é que forças celestiais ou do mundo dos espíritos a salvou. E no final fiquei triste e emocionada, não chorei  como em "A Casa", mas fiquei muito tocada.
Vianco é meu “king” nacional (risos)

Ah! Uma coisa que é legal  dizer que acredito em anjos, não nesses seres celestiais alados. Mas como dessa história.
Em contrapartida, e antes que me esqueça temos aqui um policial o Alan que também nunca superou a morte da esposa brutalmente assassinada e procura fazer justiça com as próprias mãos, ele também vai sentir o (tapa) da costas da mão de Deus em sua face. E isso não pode ser de todo mal. Alan também tem seus Demônios interior e nada como uma ajudinha do além!

E vocês gostam do autor?




48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

6 comentários :

  1. Está aí um autor para eu conhecer...
    Já fiz alguns cursos online com o André Vianco, mas nunca li nada dele.
    Mas gostei muito da forma como você abordou o assunto sobre o romance e me interessou demais essa narrativa e me aguçou a conhecer a escrita do André.
    Valeu pela dica, Marcia! Já está na minha lista!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oi, o André Vianco está entre os autores nacionais que são elogiados no geral pela crítica. Eu tenho muita curiosidade em ler suas obras, me interessei bastante por essa que como você mencionou tem a parte romântica e o toque de sobrenatural. Eu acho essa mistura bem interessante e pra te falar a verdade não tinha ouvido falar até então do livro em questão.
    Vou anotar a dica aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tá ai um autor que ainda não tive oportunidade de ler seus livros. Na verdade, apesar de ser bem elogiado, ainda não teve nenhum livro dele que despertou minha curiosidade :/ Mas curti bastante sua resenha e que bom que curtiu a leitura!!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do André Vianco, mas ainda não li esse, já tinha visto umas críticas positivas sobre ele e está na minha lista de leituras futuras. Amei sua resenha, fiquei bem curiosa em saber mais dessa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Lembro que quando era adolescente comecei a ler um livro do André mas parei porque minha tia doou ele.
    Gostei na época, mas até então não tinha lido mais nada dele.
    Gostei do que vi por aqui, quem sabe não leia em breve, ainda mais por essa sua análise do livro que mostrou que é muito do bom!
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    acho bem legal a ideia de enredo do livro, que bom que gostou tanto e achei interessante vc ressaltar que acredita em anjos, eu ja sou do tipo mais cética mas é sempre legal ouvir as crenças alheias

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!