segunda-feira, maio 14, 2018

Também Existe Sucesso Nacional no Exterior


O Paulo Coelho é muito mais conhecido lá fora. Enquanto ele publicava só no Brasil era visto apenas como o (lunático) parceiro musical do Raul Seixas. Não só na literatura, mas em outros meios culturais um artista acaba sendo mais respeitado fora da sua pátria.
Ex: Nelson Ned (chegou a ganhar homenagem de 4 horas numa TV peruana e se apresentou no Madison Square), Zé do Caixão (ícone do cinema de terror na Europa [onde é chamado de Coffin Joe), Agildo Ribeiro (chegou a ficar 3 anos [em vez de 3 meses] em cartaz em Portugal com bilheteria lotada), José Augusto (chegou a morar 1 ano em Miami).
Cantor português famoso no Brasil eu só conheço o Roberto Leal, mas vai ver lá em Portugal quantos cantores brasileiros são famosos.
O que eu acho é que existe uma trilha (acidentada e cheia de obstáculos) no mercado literário/editorial. E nem todo mundo está disposto a percorrê-la.
Leo Vieira






ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Um comentário :

  1. Oie,
    Nossa quanta coisa interessante, sobre estes artistas eu sinceramente não tinha ideia.
    Muito bom o texto sobre 'sucesso'.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!