segunda-feira, junho 04, 2018

Leo Vieira: A Biografia do Livro


O seu livro precisa ser encontrado. Não basta ficar expondo em páginas de forma viral porque a reação será inversa. Eu começo a bloquear autores sem noção nas postagens.
Às vezes temos que inovar com uma imagem chamativa, ou uma frase de efeito, ou um mini texto diferente de apresentação, etc. Uma coisa bem diferente da outra.
Quando eu publiquei o meu primeiro livro, precisava falar dele sem que parecesse publicidade. Daí eu criei 6 artigos sobre assuntos que tratavam o livro. Consegui até postar em jornal de outro estado. Isto é, fiz com que eles fizessem publicidade gratuita do meu livro, ocultado em artigo acadêmico. Criatividade conta muito.
A intenção é criar uma conscientização sobre o mercado literário e editorial de uma forma mais franca e sensata. Já li duras queixas e entrei em altas discussões com escritores que me achavam injusto.
Não adianta ficar resmungando que a situação está difícil. Temos que ter maturidade para enxergar os dois lados e saber o que está errado.
É um caminho estreito, espinhoso e cansativo. E nem todos estão preparados para aprender e se preparar sobre isso.
O seu livro precisa ser interessante e pra isso precisa ter temáticas que despertem interesse.
Leo Vieira


® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

2 comentários :

  1. Realmente, Leo!
    A apresentação de um livro é tudo, e quanto mais ela se parece com publicidade, menos interessante ele fica. Já li vários livros assim.
    Achei supercriativa a sua ideia e acho que muitos deveriam aderir a ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra. O Ursinho Pooh até hoje a maior galinha dos ovos de ouro da Disney, faturando até mesmo mais que o próprio lendário Mickey. Além da farta literatura infantil contando e recontando a sua história de várias formas, existem inúmeras versões de ilustrações, quadrinhos, espetáculos, brinquedos e até mesmo livro acadêmicos de psicologia onde analisa o comportamento dos personagens. A marca é tão ramificada que se torna icônica.
      É isso que também faz um livro se tornar tão interessante e popular por tantas gerações, sem se tornar chato.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!