quarta-feira, junho 13, 2018

[ Projeto] Contos de terror em parceria com o escritor Douglas Lobo - Darda Editora


Olá pessoal!

Hoje a publicação é especialmente pra quem escreve e tem o sonho de ver algo seu publicado por custo bem acessível, tenho certeza que o assunto agradará a muitos. Façam o download do edital (no final do post) e depois me contem o que acharam, tá bom!


Douglas Lobo autor de Terra Amaldiçoada (ver resenha AQUI) está organizando uma antologia de contos de terror para a editora Darda. 

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos temas separados por gêneros, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.


Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. A Editora acredita piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

MEDO DO ESCURO – Uma Antologia de Terror - contos - Até 30/08/2018.
Desde o início dos tempos, nós, seres humanos, fugimos da escuridão. Primeiro, com fogueiras. Depois, com lampiões. Agora, com luzes elétricas. O motivo? Medo. Sim, não são apenas crianças que têm medo do escuro. Nós, adultos, também. A diferença é que aprendemos, com o tempo, a lidar com esse medo. E se, numa noite, todo o planeta sofresse um apagão? Como reagiríamos, sem a luz que nos orienta? Sem os dispositivos e serviços elétricos de que tanto precisamos? E se, devido à escuridão, medos e traumas que imaginávamos há muito soterrados de súbito despertassem em nós? Procuramos contos de terror inéditos, com extensão entre 8.000 a 10.000 caracteres (com espaço), e nos quais ocorra um apagão (blackout) durante a história. Por “terror”, entendam-se histórias que visam a perturbar o leitor. Não há obrigatoriedade de elementos sobrenaturais. Podem concorrer contos em todas as modalidades do gênero (gótico, distopia, cyberpunk etc.). Nos contos, o apagão pode durar o tempo que o autor achar necessário (inclusive segundos). Mas ele deve ser elemento central na trama. Serão priorizados na seleção os contos de tom literário, isto é, que mostrem alguma sutileza e preocupação com a forma. Pense em Edgar Allan Poe, Mary Shelley e H. P. Lovecraft.

Esta coletânea destina-se a autores brasileiros residentes no País e a maiores de 16 anos.
Os textos inscritos precisam ser inéditos, isto é, não podem ter sido publicados, em parte ou em sua totalidade, em suporte impresso ou eletrônico.
Serão selecionados até 28 contos.
Um autor pode enviar quantos contos quiser.



Para enviar seu conto  você tem  até dia  31/08/201 (passível de prorrogação por mais 30 dias)

Divulgação dos selecionados: 10/09/2018.


Publicação (previsão): dezembro/2018


Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato: coletaneas@dardaeditora.com.br

Mundo Literário fará resenha da antologia comentando cada conto.

Boa sorte aos participantes.

Edital: ⇓Download⇓

Ficha de inscrição⇓Download⇓

Por e-mail:   douglaslobo@yahoo.com.br  ou  coletaneas@dardaeditora.com.br


Conheça a editora e outras coletâneas em andamento: Darda Editora

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

9 comentários :

  1. Oiii Marcia

    Que oportunidade legal para os novos autores de terror, espero que o projeto do Douglas seja um sucesso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Grande oportunidade pra quem escreve, amo o gênero terror, mas escrevendo sou melhor leitora mesmo kkkkkk.. Parabéns pra editora por insentivar a escrita e adorei o post!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia,
    Adoro antologias pelas oportunidades que elas dão para novos autores. Fiquei bem intrigada para ver os contos que vão compor essa, pois a premissa é muito interessante e de um gênero que sou apaixonada.
    Claro, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Acho essas Antologias uma ótima oportunidade para os autores novos publicarem seus textos e serem conhecidos! Que seja um sucesso <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito bacana conhecer esse projeto da editora, coletâneas são ótimas para conhecer autores novos. Para quem gosta de escrever o gênero terror é uma grande oportunidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, sua linda, tudo bem?
    Eu valorizo muito projetos como esses que dão oportunidade a todos. Se eu fosse escritora participaria com certeza. Boa sorte a todos que irão se inscrever, torcendo para que realizem seu sonho.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que grande oportunidade! Já ideias fervilhando na mente. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é muito misteriosa e a história parece ser muito assustadora. Não faz meu estilo, mas gostei da indicação
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!