sexta-feira, junho 22, 2018

[Resenha] As Lendas de Colina - Antologia - Rouxinol Editora


Opinião de quem leu 

Que eu sou um grande entusiasta dos autores nacionais todo mundo sabe. O que talvez nem todo mundo saiba é o quanto eu fico feliz em ver iniciativas como a antologia 'As Lendas de Colina' organizada pelo Marcelo Siqueira. Adorei o resultado dessa reunião de grandes nomes da literatura nacional contemporânea e, especialmente, a façanha de deixar todos os contos conectados com o mesmo cenário. Absolutamente imperdível!" Thiago Mlaker, editor da Verus Editora.

"A experiência de conhecer um novo universo criado por autores brasileiros tão maravilhosos foi única e incrível. Colina me encantou desde o primeiro segundo em que mergulhei na leitura. Um mundo fantástico cheio de conflitos e perspectivas, onde os animais se mostram tão próximos da nossa realidade, com certeza fará você sorrir, refletir e se apaixonar!" - Lúcia Robertti - Cabine Literária 

"As Lendas de Colina é uma antologia que possui todos os contos perfeitamente ligados. Às histórias permitem que os leitores entrem em um reino completamente novo e repleto de fantasia. Cada parte do livro é peça importante desta obra magnífica, que traz uma experiência que vai além da literatura. Leiam e espalhem as lendas de Colina." (Daniela Garcia Bezerra, jornalista, criadora do Bio-Livros e do Garbez Comunicação)

Minha opinião 

As Lendas de Colina encanta e emociona. Cada personagem são animaizinhos e   segundo sua espécie nos contam suas aventuras e conflitos nos dando informações sobre Colina, é através deles que sabemos a história desse lugar mágico, repleto de aventuras perigosas e empolgantes. 

 O livro é composto por 32 contos escritos por diversos autores, são eles: Pedro Almada , Renan Carvalho, P. J. Acácio, Nícolas Eroles, David Hatter, Flávia Duduch, Marcos Diniz, Dáfne Freitas, Bruna Schiavini, Priscila Visacri, Pedro Garcia, Alan Soares, Wallas Alexandria, Alessandro Nascimento, Ana Charlotte, Nádia Lima, C. David, Renata Cathoud, Natalia Carmelo, D.A Potens, David Junior, Marciele Goetzke, Frank Felix, Sarah Hatz, Bianca Landim, Georgina Cavendish, Paula Muller Baldega, Renata Ventura, Yara Chan, Marcelo Siqueira (organizador dessa antologia).

 Cada conto conta a história de um animalzinho diferente, por autor diferente, os contos sozinhos são apenas um conto, no livro a maioria se interligam com personagens e histórias bem marcantes e reflexivas como nas fábulas. 


Dos autores citados eu conheço Cinthia David (foi através dela que conheci As Lendas de Colina e por ter lido outros contos da autora) Renata Ventura (por ter lido A Arma Escarlate) e Marcelo Siqueira ( pela trilogia O Príncipe Gato) e amei conhecer os outros autores.

 As Lendas de Colina é uma leitura fluída e muito prazerosa e que deve ser contada às crianças também.

 A edição está belíssima! Diagramação e ilustrações perfeitas. 

Compare e compre: Amazon, Livraria Rouxinol


48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

5 comentários :

  1. É um livro bem diferente, principalmente porque aqui temos histórias de animais, achei bem criativo e eu que adoro um bom conto, certeza gostaria de ler esse livro tão especial.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada em realizar a leitura. Gostei da forma como foi estruturado, diversos contos narrados sobre perspectiva de algum animal e todos estão interligados entre si. Pelo que você falou parece ser uma ótima leitura e os autores estão de parabéns!
    Eu não conheço os autores do livro e sem dúvidas essa leitura é uma ótima opção por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    uau que obra diferente, bem pensada e elaborada, gostei e não conhecia ainda, com certeza vou anotar a dica, muito bom seu post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas não sou muito de ler contos. No entanto, achei a temática muito interessante, especialmente por cada conto ser narrado por um animalzinho diferente e gostei ainda mais por eles estarem de alguma forma interligados.
    Adorei a resenha e espero que o livro seja um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcia!
    não sou de ler contos, mas sempre tenho curiosidade em conferir, esses parecem ser bem legais e diferentes do que já li! O trabalho de diagramação está lindo mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!