sexta-feira, junho 01, 2018

[Resenha] A Casa - André Vianco



SINOPSE 
"A Casa" é uma viagem ao fundo do coração humano. Impossível o leitor não se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. Impossível não desejar estar lá, conhecer a casa, atravessar a porta.
Uma casa que limpa o coração de qualquer pessoa!
O melhor livro de André Vianco, autor de "Os Sete", "Sétimo", "O Senhor da Chuva", "Sementes no Gelo" e "Bento". INSPIRADOR"
"A Casa" é o tipo de livro que você não consegue parar de ler.
“SENSÍVEL”
Suspense e emoção na medida certa, você vai devorar numa tacada só. Vai chorar. Vai sorrir. Vai amar. MÁGICO! Se você tivesse a chance de reencontrar quem já se foi, você cruzaria essa porta?


Olá pessoal!

Se vocês leram a sinopse saibam que o livro realmente transmite tudo isso. A leitura é envolvente, emocionante, sensível e impossível parar de ler.
O livro conta a história de quatro pessoas perturbadas emocionalmente e atormentadas pelo remorso do que fizeram no passado, sem se conhecerem terão um encontro na “Casa Amarela”, se verão diante de uma porta que mudará suas vidas para sempre. E o que eles têm em comum além de suas aflições? Por que foram chamados? Nada é por acaso. É um suspense de arrepiar os pêlos! Porém, muito comovente (chorei mesmo).
Já li vários livros de André Vianco, mas esse ficou no coração.

“Vou contar a história de quatro corações perdidos, quatro corações que foram açoitados e que neste conto vão se encontrar
Quatro corações que estiveram naquela casa e que nela acharam a paz. Não duvide do poder da casa, pois eu já estive lá, e a força é de impressionar
Ela cura qualquer coração.




Não sei se você me entendeu bem, mas eu disse: "qualquer" coração. "


Rosana vive a base de medicamentos, pois só assim consegue o mínimo para se pôr de pé. Vive atormentada pela culpa de ter tirado o pai da vida das filhas, se ao menos ela não tivesse traído… Aquele folheto diz que ali naquela Casa ela terá alívio, será?

Leon está se perdendo nas drogas um meio que encontrou para entorpecer sua dor diante do abandono e agora ela está perdendo a namorada e de novo um lugar na vida de alguém. Ela sonhou com a casa e a casa a espera.

Ismael é viciado em trabalho, não para por nada e exige demais de quem está ao lado dele. O que as pessoas não sabem que tudo isso é devido sua infância pobre e por causa disso ele feriu a pessoa que mais o amava na vida. A casa está preparada pra ele, mas será que ele está pronto?

Hélio tinha de tudo na vida, um ótimo emprego, o melhor carro, uma bela esposa, amigos influentes só não tinha a melhor filha. Ela nascera doente era a nuvem no dia de sol, a pedra no sapato dele. Como brilhar com uma filha daquelas?
Hoje Hélio é um bêbado, sem amigos, sem esposa, sem filhinha. Mas tem o peso do mundo nas costas e ele não quer mais viver, mas antes de por um fim em tudo ele responde o chamado da Casa.

No mesmo dia estão presentes na casa os quatro e diante de cada um deles uma porta, terão coragem de abri - lá? E depois terão coragem de deixar tudo para trás, pois essa é uma chance de redenção, não podem mudar o passado.

O final é lindo, lindo! Terminei em lágrimas. LEIAM!



E aí vocês já leram? Gostam do Vianco?

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

21 comentários :

  1. Oi!!
    Eu já li alguns livros do autor, mas esse ainda não li.
    Como assim eu ainda não li esse livro, adoro livros que fazem a gente se arrepiar, adoro sentir aquele frio na barriga durante a leitura.
    Os personagens tem uma personalidade bem marcante e imagino que a leitura é mesmo muito envolvente.
    Vou agora mesmo procurar por esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Menina! Este é bom demais! Diferente dos que já li dele (amo Vianco) rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom! Amo suas resenhas

    ResponderExcluir
  4. Que livro é esseee?! Arrepiei toda só de ler sua matéria. Vou procurar. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre quis ler um livros desse autor e a sua resenha aumentou a minha vontade.
    Gostei muito da história desse livro, ela parece ser bem tocante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parece ser mesmo um livro cheios de emoção e sentimentos distintos, nunca li nenhum livro do autor mais vou pesquisar sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Esse eu fiquei com uma real vontade de ler Marcia, tipo pela capa eu tinha achado que era um terrorzao, mas achei a sinopse bem interessante, cheia de drama! Quero muito ler, quanto custa esse livro?
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê! Deve estar em torno de uns 20 reais. Eu paguei 10 na Bienal, tinha vários do Vianco por este valor daí trouxe três! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Que bacana a história!daria um bom filme! Assistiria numa boa!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A premissa é interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre o que levou essas quatro pessoas serem perturbadas pelo que fizeram no passado.
    É muito bom saber que o que a sinopse promete realmente a obra cumpri, sendo envolvente e emocionante.
    Ainda não li nada do André, mas tenho muita vontade até porque onde suas obras estão sendo comentadas, são comentários muito positivos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Acho impressionante como o André Vianco parece vários autores em um só... Rs... Li uma obra dele pela primeira vez recentemente, Dartana, e amei demais a narrativa, então fiquei bem curiosa para conhecer outras faces dele e acho que esse livro me agradaria muito. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Eu não li este livro do Vianco, mas já li um livro dele e não sou o perfil de leitor dele, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo me indica livros do André Vianco. Até agora não tive oportunidade de ler nenhum, até porque não tenho nenhum livro dele. Mas gostei da sua resenha e talvez "A casa" seja o primeiro do autor pra eu ler.

    ResponderExcluir
  14. Eu li um livro dele e fiquei tipo *oo* como não o conheci antes kkk. Amei a escrita, o desenvolvimento e tals e parece que nesse livro a coisa funfa do mesmo jeito e o teor psicológico é mais intenso, já queroo!!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    já ouvi falar bastante do autor mas confesso que nunca rolou curiosidade de ler algo dele, mas quem sabe uma hora eu arrisque apesar de não ser um gênero que chama minha atenção, ás vezes é legal dar uma variada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Até hoje só li um livro do autor, e foi justamente um de drama, aliás recomendo "O Caso Laura". Gostei muito e me deu muita vontade de ler este daí. Ótima resenha, indicação anotada.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dica sua anotada também, Debyh! Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Suas resenhas são sempre maravilhosas! Mesmo não sendo fã de leitura, eu sempre anoto os livros que você indica!

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcia!
    Conheço o Andre Vianco, sei que possui uma quantidade enorme de fãs e seus livros são muito bem comentados, mas nunca li nada dele. Tenho curiosidade em conhecer, mas nunca foi tão grande ao ponto de ir atrás de um livro e pegar pra ler.
    Fico feliz em saber que gostou da leitura e que se emocionou. A história parece ter uma carga emocional bem intensa, do tipo que mexe com o leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola. Tudo bem?
    Confesso que ainda não li nada desse autor, até tenho livros dele aqui, mas ainda não me senti com vontade, esse livro ainda não conhecia, e achei bem legal, vou anotar ele aqui, quem sabe começo por ele, adorei a resenha!
    Beijus

    ResponderExcluir
  21. Oiii Marcia

    Eu ainda não li nada do Andre Vianca, mas agora bateu a curiosidade, parece ser um bom livro, que prende e encanta ao final. Vou anotar na lista

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!