sexta-feira, junho 29, 2018

[Resenha] A Farsa - Cally Taylor


Sinopse 

Um thriller psicológico eletrizante, perfeito para fãs de A Garota No Trem e Garota Exemplar. Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade. Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas amigas. Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama. 
Olá, pessoal!

 A Farsa de Cally Taylor  é bem bacana, mas pelo amor! Não tem como comparar com “A Garota No Trem” e Garota Exemplar”. A leitura tem sim suspense e reviravoltas gostosas de acompanhar, mas eu senti falta de mais veracidade nas cenas que se passam no retiro onde as garotas ficaram presas que é onde se desenrolou maior parte da tensão da narrativa. No entanto curti muito a leitura, não consegui largar o livro porque o tempo todo quis saber o que realmente tinha acontecido há cinco anos a ponto de nossa protagonista mudar de nome.

 Jane Hughes pensa ter enterrado o passado de cinco anos atrás e que lembranças de tudo que vivera existe somente em seus pesadelos, mas parece que tem alguém que não quer que ela esqueça. Tudo começou com uma carta anônima mas que no decorrer envolve ameaças que a leva a correr perigo de vida.

 Enquanto há uma investigação Jane relembra os momentos da viagem que fizera com suas amigas até que cheguem em um retiro que no princípio parecia o paraíso mas que na verdade era o verdadeiro inferno. Lá ela sofreu torturas horripilantes, desde violência física, sexual e emocional. Privações de várias maneiras.

 A não ser pela amiga que sobreviveu junto com ela, ninguém mais sabia dos momentos vividos naquele período, o que a mídia sabia era o que tinha sido combinado.. E é aí que a autora nos leva a suspeitar de algumas pessoas mas que no final o verdadeiro culpado e o motivo acaba por surpreender. Mesmo não achando espetacular, gostei de ter lido e  recomendo!

Comprar: Amazon




6 comentários :

  1. Oiiii,

    Não sou muito de ler Thriller, ainda mais son psicólogo, porque eu sempre leio e fico atormentada com a história. Más admito que fiquei curiosa para saber o que aconteceu para que as amigas morressem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marcia

    Virou modinha sairem comparando livros novos com livros famosos no gênero à que pertecem, infelizmente isso trabalha mais contra do que à favor já que o leitor acaba esperando muitas vezes uma coisa e encontra outra, ficando decepcionado.
    Fora isso acho a premissa de A Farsa bem legalzinha, acho que leria esse livro. Mesmo não sendo nada fenomenal, me parece ser uma leitura que prende e pode valer a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Não curto o gênero e por isso o enredo não me atraiu nenhum pouco! E mesmo assim não sei se leria depois das suas impressões a respeito da leitura :/ Ótima resenha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro parece ser muito bom pela sinopse, mas pela sua resenha o enredo aparenta ser bem pesado e no momento estou optando por leituras mais leves.
    Geralmente costumo ler suspenses quando estou com dificuldades para ler outros livros dos gêneros que gosto, mas vou colocar A Farsa na minha lista de leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não li esse livro, mas tenho visto muitos comentários sobre ele e parece que tem dividido as opiniões. Confesso que a comparação com A garota no trem não ajudou muito a despertar minha curiosidade, pois eu detestei tanto aquele livro que foi um dos poucos casos em que abandonei a leitura.
    Uma pena que algumas coisas tenham te incomodado e que a autora não tenha conseguido passar veracidade em alguns momentos, mas que bom que a leitura foi envolvente e o final te surpreendeu. No entanto, confesso que o enredo não me atraiu e, por isso, não pretendo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu sou completamente apaixonada por thrillers, gostei bastante da trama da história o enredo tem uma cargada interessante parece que nos prende ! Vou apostar no livro! Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!