domingo, julho 22, 2018

Autora Isa Colli divulga seu trabalho pelo Brasil



Olá pessoal!

Hoje a publicação é sobre a escritora Isa Colli , seu trabalho e conquistas. E se quiserem ver as imagens em tamanho maior é  só clicar nelas e deixar o seu comentário se quiserem. Beijos e espero que gostem!

Escritora Isa Colli conta seu processo de criação em café literário, em Fortaleza


A jornalista e escritora Isa Colli, está rodando o Brasil para divulgar seus livros “Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas” e “A Fazendinha”. Na tarde da última quarta-feira (26/7), a autora participou de um café literário no auditório da Editora Imeph, em Fortaleza, no Ceará. Foi a primeira visita de Isa à sua nova editora. Foi um bate-papo para 80 convidados, entre professores e diretores de escolas públicas e particulares, professores universitários, escritores, ilustradores e idealizadores do ‘Projeto Nas Ondas da Leitura’. Foi tarde literária regada a muita poesia, debate e autógrafos, além de um delicioso café. A autora falou sobre construção de texto educativo, as diferenças entre a educação brasileira e europeia, entre outros temas”.

Isa conta que os convidados aproveitaram cada momento da conversa. Ficaram curiosos para saber como ela avalia o texto de outro autor e pediram dicas sobre seu processo criativo. “Eu disse que o texto precisa tocar o meu coração. A construção de qualquer texto é desenvolvida através da criatividade e a linguagem depende da faixa etária. Eu escrevo primeiro o argumento, depois faço as ligações dos assuntos. Respondo as perguntas básicas, que são também os segredos dos jornalistas (O que? Quando? Onde? Quem? Como? é Por que?). Depois, vou ajustando os capítulos e desenvolvendo os personagens. Tomo cuidado de falar com a criança como se eu fosse criança. Eles precisam se identificar com a linguagem”, revela Isa.

Personalidade do ano

Na segunda-feira (24/7), Isa recebeu, em São Paulo, o "Prêmio Excelência e Qualidade Brasil", na categoria “Profissional do Ano” por contribuir com a cultura e a literatura infantil brasileira. No roteiro da viagem, ela ainda visita algumas escolas.

Trabalho primoroso

Isa Colli é sucesso entre as crianças. Com linguagem lúdica, ela traz suas personagens em histórias divertidas e emocionantes, contribuindo, através da narrativa, para o despertar de valores como preservação da natureza, amizade e ética. Publicados pela editora IMEPH – voltada ao segmento de livros didáticos e literária infantil –, os textos de Isa Colli chegam a cada vez mais leitores no Brasil.

As publicações foram adotadas por escolas e integram o calendário escolar em várias disciplinas. É o caso do Colégio 14 de novembro, no Rio de janeiro e do Sesi Canaã, em Goiânia, que aderiram aos livros da escritora como material de apoio, devido ao conteúdo socioeducativo das histórias.

Abordagem

“O Pirulito das Abelhas”, por exemplo, conta a história de Vivene e Florine, abelhas empreendedoras que resolveram fundar uma fábrica de doces no lugar em que vivem, a aldeia Moinho. A fábula ensina sobre trabalho em equipe, respeito ao outro e a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes. Aborda ainda a relevância de se inserir na educação dos filhos os valores do trabalho e dos estudos, ferramentas essenciais para o crescimento pessoal e coletivo.

Consciência ambiental

Já em “A fazendinha”, a temática de fundo é a sustentabilidade. O livro relata o passeio de um grupo de amigos a uma fazenda onde os alimentos são cultivados de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos. As crianças da história compreendem o processo que envolve o cultivo e a comercialização de alimentos orgânicos e compreendem a necessidade de o ser humano se manter em harmonia com a natureza.

Presença marcante em feiras

No início de setembro, Isa voltará ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Em outubro, estará na Feira de Frankfurt, na Alemanha.



48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

16 comentários :

  1. Ai que delicinha de livro e divulgação do trabalho menina, fiquei apaixonada pela boneca e a obrinha, com toda certeza quero tê-lo e desejo muito sucesso a autora querida e que volte sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?
    Sò pelas fotos da para imaginar a tamanha simpatia da autora, eu não a conhecia (não costumo ler livros infantis), mas adorei essa bonequinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, que legal este trabalho da autora, melhor ainda por abordar nossos pequenos. EU não cheguei a ler nada dela, mas gostaria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia,
    Primeiramente desejo sucesso à Isa e os parabéns pelas conquistas. Não conheço a autora, mas pelo que você falou os livros dela são muito bons, principalmente por tratar assuntos tão importantes em livros infantis. Isso é o que faz a grande diferença na construção de um cidadão.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nossa!! Que legal!! Gostei bastante. Adoro quando temas atuais e de conscientização são abordados na literatura infantil. É uma ótima maneira de conversar com os pequenos sobre o assunto de maneira leve e divertida.
    Dica anotada para os pequenos aqui de casa.
    Amei o post. Parabéns à autora e ao blog.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que amor!
    Adorei o seu port.
    E adorei saber sobre o tema do livro. Acho importante alguns temas serem abordados na infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas os livros parecem ser muito fofos. Acredito que é uma ótima dica para quem tem filhos pequenos né? É uma ótima maneira de incentivar as crianças a lerem desde pequenininhas.
    Desejo muito sucesso a autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ver autores divulgando os seus trabalhos e levando a literatura pelos cantinhos do nosso país. Eu não conhecia a autora nem o livro, mas achei uma obra muito fofinha.

    ResponderExcluir
  9. Ownt! Que coisinha mais linda e encantadora!
    Eu simplesmente sou apaixonada por livros infantis.
    Sinto saudade de quando trabalhava em uma biblioteca e fazia contação de histórias de livrinhos lindos assim com as crianças da comunidade.
    Eu fiquei encantada também com a forma super completa que você realizou essa matéria.
    Foi um trabalho muito completo e super bem escrito.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia a autora mas fiquei encantada em conhecer todos os feitos e conquistas dela.
    Espero que continue dessa forma sempre!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que legal essa divulgação dela! O livro me parece uma graça!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oieeee
    que lindo esse livro, adorei a divulgação, um trabalho lindo e feito com tanto cuidado, achei bem bacana
    adorei conhecer a autora
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcia, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre fico impressionada com a valorização dos autores nas premiações e ainda a presença deles na Feira de Frankfurt, na Alemanha, que tem grande importância e reconhecimento internacional. Ver uma autor nosso lá é motivo de orgulho. Parabéns para Isa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Excelente divulgação.
    Não conhecia a Escritora mas gostei muito de saber mais sobre ela e suas conquistas!
    A decoração da mesa ficou tão lindinho, posso dizer com certeza que neste projeto tem muito amor, dedicação e carinho envolvido!
    Bjo.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conheço o trabalho dela, mas a literatura infantil tem um papel muito importante na formação de leitores.
    Sucesso à Isa.
    bjs, Luana

    ResponderExcluir
  16. Carolina Ramiresagosto 14, 2017 1:43 PM

    Olá!
    Eu não conhecia ainda a autora, mas achei super legal ver ela divulgando seu trabalho ao redor do Brasil, com certeza conseguiu muitos mais leitores!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!