segunda-feira, julho 09, 2018

Bienal - Grave & Agudo. Poesias de Amor [Lançamento]

Poesia provocativa de Gisele Lemos mostra os dois lados do sentimento
O livro “Grave & Agudo. Poesias de Amor”, de autoria de Gisele Lemos, cria diversos tipos de sensações nos leitores, mostrando a ambiguidade entre amor e desamor.

Livro mostra a ambiguidade entre amor e desamor

A crença no amor, que cria atitudes em prol da vida humana e da natureza, e a solidão provocativa do amor. É por esse caminho que a poeta Gisele Lemos, de pseudônimo Diana Balis, deseja que o leitor atravesse em seu novo livro: “Grave & Agudo. Poesias de Amor”. O lançamento será no dia 11 de agosto, no stand da Perse Editora durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Segundo Gisele, a intenção é criar diversos tipos de sensações, inclusive de desconforto. Para ela, o “amor é como dar linha na pipa, você solta e o deixa livre, à espreita da liberdade, do voo e do reencontro”. A escritora diz que a obra também serve como um grito de luta para quem precisa reagir a sentimentos não correspondidos.

- Vivi o amor platônico através da solidão de um quarto fechado. Foi quando me vi diante da crise de sentimentos, a ambiguidade e sobrevivi por amor à vida. Aprendi que o amor abre portas, mas bloqueia a pessoa quando se cala. Por isso, precisamos aprender a reagir ao desamor - desabafa.  

O livro recebe influências de autores consagrados como Gabriel García Márquez, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. Para Gisele, esses escritores são grandes mestres em apresentar “retalhos” de sentimentos em suas obras, seja por meio de poemas ou da história de seus personagens. “O Amor nunca perde a vez. É um jogo que nem sempre se ganha, mas está sempre na moda”. 

Sobre a autora

Gisele Lemos é psicóloga, poeta, diretora do Conto & Cena e Editora da Poesia Revista. É ainda membro da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro (APPERJ), das Academias Literária Internacional (ALPAS 21),  de Letras e Artes Buziana  (ALAB), de Letras e Artes de Fortaleza e da Academia Virtual dos Poetas de Língua Portuguesa.

Participa de 15 Coletâneas nacionais e internacionais como escritora.  Publicou os livros “O signo do amor”, “Cometa” (Livro CD gravado em áudio), “Verdes e Perfeitos amores” e “Se par ação de Mer cú rio”.

Ficha técnica

“Grave & Agudo. Poesias de Amor”
Perse Editora.
Categoria: Poesia Contemporânea Brasileira. 
Páginas: 74 
Participações : 
Diana Balis Autora 
Rui de Carvalho Diagramação 
Maximiliano Sanz Balsells Colaborador 
Valor: R$ 35,00
Lançamento: 11/08/2018
Local: 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Link para compraPERSE editora
Drumond Assessoria de Comunicação

Redes sociais:


3 comentários :

  1. Ótima opção para começar a ler poesia. Parabéns a autora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, gostei do tema sobre a ambiguidade do amor e desamor, sem falar que pela influência que ela tem, deve está muito bom
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oie
    que legal o tema, muito bonita a capa, parece ser uma boa pedida pra quem curte poesias e para aqueles que assim como eu, querem conhecer mais o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!