segunda-feira, julho 02, 2018

Literatura de suspense e terror marca presença na 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Olá, pessoal!

Dois grandes escritores de thriller com personagens femininos protagonistas – e que são fenômenos de venda - estarão pela primeira vez no país para participar da Bienal do Livro: A. J. Finn autor de "A Mulher na Janela"(Sextante), que ganhará as telas de cinema com Amy Adams no papel principal, e Charlie Donlea é autor de "A Garota do Lago" e "Deixada para trás" (Faro Editorial).

Literatura de suspense e terror marca presençana 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Os americanos A. J. Finn, autor de "Mulher na Janela", e Charlie Donlea, de "A Garota do Lago", participam pela primeira vez do evento

Dois grandes escritores de thriller com personagens femininos protagonistas – e que são fenômenos de venda - estarão pela primeira vez no país para participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto. A. J. Finn autor de "A Mulher na Janela"(Sextante), que ganhará as telas de cinema com Amy Adams no papel principal, e Charlie Donlea é autor de "A Garota do Lago" e "Deixada para trás" (Faro Editorial).

Ambos sobem ao palco da Arena Cultura para conversar com o público sobre este estilo literário, o encantamento que suas histórias produzem nos leitores e a construção de narrativas de suspense e terror. A. J. Finn, cuja obra faz sucesso mundo afora e foi vendida para mais de 30 países, se apresenta no dia 5 de agosto, às 13h30. Já no dia 8 de agosto, às 16h, é a vez de Donlea que estreou há apenas dois anos na literatura e recebeu resenhas fervorosas de grandes nomes nos EUA, entre eles, Mary Kubica. Seus livros no Brasil já alcançam a marca de 150.000 exemplares vendidos. Ele vai contar sobre suas inspirações, falar dos dois primeios livros e lançar seu novo Thriller, "Don't Believe IT".

Aqui no Brasil, as obras de terror e suspense vem atraindo cada vez mais leitores. Em janeiro deste ano foi fundada a Abrest (Associação Brasileira de Escritores de Romances Policial, Suspense e Terror), que logo criará uma premiação anual para autores do segmento, a exemplo do que acontece em outros países.

Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a 25a edição marca os 50 anos da Bienal. Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.

Mais sobre os autores




A. J. Finn

Formado em Oxford, A. J. Finn é ex-crítico literário e já escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A mulher na janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema numa grande produção da 20th Century Fox. Natural de Nova York, Finn viveu por dez anos na Inglaterra antes de voltar para sua cidade natal, onde mora atualmente.


Charlie Donlea

Vive em Chicago com sua esposa e dois filhos pequenos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo depois de terminada a leitura.

Em breve, mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou pelas redes sociais.
Instagram: www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: twitter.com/bienaldolivrosp

Serviço

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Informações para a imprensa

Mariana Pellini – mariana.pellini@ogilvy.com / (11) 3024-9189
Carolina Bessa – carolina.bessa@ogilvy.com / (11) 3024-4571

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

10 comentários :

  1. Olá Márcia,
    Quem estou ansiosa para o evento? Eu!
    Gostei muito do seu post e estou muito feliz pelo reconhecimento que livros de suspense e terror estão ganhando nos últimos tempos. Adoraria conhecer os dois autores, mas acho que não será possível, infelizmente :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem???
    Eu já tinha visto que eles viriam para Bienal, adoraria ir pegar o autógrafo, mas estou um pouco traumatizada de filas em Bienal kkkkk, já li os livros dos dois, e amoo, mas acho que não vou lá não kkkkk.
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. OIIIi,

    Adoro quando estes autores aclamados vem pra Bienal, porque é uma ótima oportunidade para os fãs das obras deles conhecerem de perto e tal. Infelizmente eu não irei a Bienal este ano, más parece mesmo ser uma oportunidade incrível para quem gosta das obras deles e conseguirem ir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver um gênero que eu adoro ganhando cada vez mais espaço. As obras de Ambos autores estão na minha lista de leituras urgentes. Eu não sabia que "A Mulher na Janela" iria ganhar as telonas, vou adiantar a leitura com certeza. Achei o post muito bacana.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Como eu queria ir na Bienal! Sou super curiosa pra ler os livros desses dois autores. Amo suspense. Com certeza os leitores vão adorar essa notícia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, tudo bem?

    Essa Bienal está com ótimos autores na programação e fico me roendo porque não irei, infelizmente.
    Ainda não li as obras dos autores, mas as três estão na minha listinha de desejados e espero comprar e ler em breve. Certeza que eles farão muito sucesso na Bienal, vai ser um evento lindo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bacana saber que os autores estarão na programação da Bienal.
    Infelizmente moro em outro estado e não vou conseguir participar, quem sabe da próxima vez.
    Quanto aos livros citados li A Mulher na Janela e achei ótimo, que bom saber que vai virar filme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Marcia

    Tenho os dois livros do Donlea aqui na estante, pendentes pra ler, estou bem curiosa. Que pena que não conseguirei estar na Bienal, vai estar muito legal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Recentemente, eu li A mulher na janela e adorei a escrita do A. J. Finn. Fiquei muito curiosa para acompanhar a palestra dele na Bienal. Já so Charlie Donlea eu nunca li nada.
    Eu tenho me interessado mais por livros de suspense, porém, apesar de todo o sucesso, continuo evitando livros de terror. No entanto, são gêneros que têm ganhado mais espaço mesmo e é natural que tenham destaque na Bienal.
    Adorei o post e já estou ansiosa para a Bienal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Como que queria ir nessa Bienal, que invejinha de quem vai estar lá!
    Ainda não li nenhum livro desses autores,mas estou bem curiosa para ler A Mulher da Janela, só leio resenhas ótimas e instigantes desse livro!

    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!