sexta-feira, julho 06, 2018

[Resenha] Retiro Macabro - Scott Nicholson

Sinopse

Após a parapsicóloga Anna Galloway ter sido diagnosticada com câncer avançado, ela teve um sonho recorrente no qual vê o próprio fantasma. O cenário do sonho era o histórico Solar Korban, agora um retiro para artistas numa remota área das Montanhas Apalaches. Levada tanto pelas histórias de fantasma que rondava as redondezas do solar quanto pelo próprio senso de destino, Anna se inscreve para o retiro. 

O escultor Mason Jackson veio ao Solar Korban para sua última e derradeira tentativa de sucesso antes de desistir de seus sonhos. Quando ele fica obcecado com a ideia de esculpir a forma de Ephram Korban em madeira, começa a questionar sua motivação, mas é engolfado por um frenesi criativo irresistível. 


O solar possui seus segredos, com fogos que queimam eternamente nas lareiras, retratos de Korban em todos os aposentos e espelhos misteriosos nas paredes. Com a lua azul de outubro espreitando, tanto os vivos quanto os mortos aprendem sobre o real poder dos sonhos.


Olá, pessoal!

Eu ainda não tinha lido nada de Scott Nicholson embora tenha aqui alguns livros dele em e-book. Eu gostei da experiência de ler Retiro Macabro a ponto de tentar ler mais livros do autor. Essa história não te dá aquele MEDO, mas tem um grau bem alto de tensão e o suspense é bem empolgante.

O orgulho fará você caminhar pelos túneis de sua alma
Essa frase descreve bem o que acontece com todos os hóspede do Solar, ninguém ali está por acaso, todos foram chamados e a casa vive pelo espírito do cruel Ephram Korban  e ele fará cada pessoa alí escrava, usando seus medos e vaidades como ferramentas.

Anna a paranormal, solitária e morrendo. Tudo que ela mais queria era um lugar para pertencer, que fosse em um lar ou  em um coração de alguém. No solar de certa forma  ela encontrou tudo isso. Ela não sabe mas o fato dela estar ali não passa de uma armadilha devido sua capacidade sensitiva.

Mason o escultor, tudo que almeja é fama e fazer valer a cegueira da mãe, no solar irá se deparar com seu maior medo. A casa precisa dele, é ele que trará Korban de volta, de forma bizarra, achei. Até me diverti. Ele é um personagem bem carismático, gostei muito dele.
Mason e Anna formam o casal romântico da trama bem gostoso de acompanhar.

Existem outros personagens tão interessantes quanto esses dois, mas é certo dizer que todos vivos ou mortos irão servir ao desejo de Korban e se por acaso saírem dali nunca mais serão os mesmos, principalmente àqueles que o solar rejeita.

Alguma coisa em algumas cenas me lembrou vagamente o filme Assombração na casa de Colina, achei a protagonista e o motivo de terem sido impelidas a comparecer à casa bem parecidos.

Contudo, gostei muito de ter lido e como já disse até para conhecer a escrita do autor, portanto recomendaria a leitura com certeza principalmente para quem já curte o gênero.

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

4 comentários :

  1. Olá! Eu não sou muito chegada em suspense ou terror entao passarei a dica! Porem gostei muito da sua resenha e achei bem interessante vc ter gostado livro a ponto de querer ler outros do autor. Com certeza é uma ótima dica para quem gosta do gênero!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Menina, nunca tinha ouvido falar desse livro ou desse autor!! =O
    Gosto muito de livros de suspense, terror já não sou muito chegada por motivos de cagaço mesmo... Mas como você disse que essa história não dá "aquele medo", então, vou aceitar a dica! Obrigada =D

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a obra e fiquei bastante curiosa pra conferir também, pois gosto muito do gênero.

    Obrigada pela dica, adorei a resenha.

    Abraços,
    Quel

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu curto muito o gênero apesar de ler pouco, então é uma dica boa, mesmo com os pesares, acho que vale bem a pena, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Comentários ofensivos serão apagados!