segunda-feira, agosto 13, 2018

Leo Vieira: Livros Velhos


Você tem livros velhos?
Não só aqueles antigos, mas também aqueles detonados pelo tempo. Esfrangalhados, desgastados, amassados e com páginas deterioradas. Isso nem sempre é sinal de má conservação e sim que ele foi muito bem consultado e aproveitado. Eu vejo que assim como um veterano da guerra, cheio de cicatrizes e marcas do que passou, um livro desgastado demonstra que tem ainda muito valor. Os sinais do tempo são prova de que houve uma
trajetória de utilidade e o tempo não passou em vão.
Tanta gente querendo ostentar uma estante cheia de livros novinhos e cheirosinhos sem nenhuma marca de dedo... e o que dizer desses "colecionadores de gibis", que compram encadernados sem nem ao menos tirá-los do plástico? Olha só quanta preciosidade que deixa de aproveitar, além do tempo que deixou passar?
Leia, mergulhe, consulte, folheie e extraia toda a informação possível deles. Eu odeio grifar e marcar páginas, mas o desgaste é inevitável com o manuseio. E nunca desdenhe de um livro pelo seu desgaste.

Leo Vieira




® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

4 comentários :

  1. Adorei a tirinha...

    Quem não tem um livro velhinho na estante?
    Acredito que esses são os que mais temos carinho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Leo?

    Eu achei super bacana a tirinha, vira e mexe eu acompanho essas suas tirinhas e acho fabulosas. Está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigado!! :)
    Aos pouquinhos estou apresentando novos personagens e núcleos também e esses feedbacks de vocês são muito importantes mesmo. Em breve, virá um site só pra isso.
    Abraços,
    Leo Vieira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!