segunda-feira, setembro 17, 2018

Leo Vieira: Mentindo de forma Convincente


Esse é um artifício usado qualquer pessoa desonesta que queira distorcer uma situação ou suavizar uma ocorrência grave. Já li biografia de ditadores repletas de itens como o que eu vou abordar agora.
Mas a questão aqui é ensinar como mentir de forma convincente para os seus livros. Você precisa ser o mais verossímil possível para fazer o leitor ser conduzido na história. Abuse da criatividade, criando algo inspirado no que já existe. Descreva um cenário real modificando, distorça algo com itens surreais, mas construa informações para deixar verossímil. Isso é um desafio. Coloque também coisas absurdas, modificando o máximo possível, se baseando em fontes, mapas conhecidos, relatórios jornalísticos, use argumento
jornalístico também, como é relatado em uma notícia de jornal e tente um pouco de linguagem rebuscada, como se fosse descrever algo científico. A escrita jornalística ajuda a ficar compreensível algo inimaginável.
Quando eu fui filiado em diversas academias de letras, o que tinha de "doutor" com "mestrado e doutorado"... titulações reconhecimento internacional, condes, duques e príncipes de casas reais extintas há centenas de anos (como se houvesse alguma validade em um país republicano), presidentes de ONGs, etc.
Na escrita, minta de forma convincente, mas nunca use tal habilidade para coisas desonestas.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!