sábado, outubro 20, 2018

[Resenha] Colcha de Retalhos - Lu Franzin

Sinopse

Olivia tem um bom trabalho, um apartamento próprio, uma melhor amiga desmiolada e relações superficiais que lhe rendem a satisfação no sexo, sem o laço do compromisso. Montou para si mesma uma vida controlada, onde o amor é apenas um sentimento negro, que ela não almeja voltar a conhecer. Mas o destino resolveu bagunçar tudo: colocou uma nova paixão em seu caminho; e trouxe seu passado, marcado pelo abandono e pela traição, de volta. Seu mundo ordenado explodiu ao seu redor, e ela foi obrigada a voltar para suas origens e enfrentar seus algozes. Olivia será capaz de perdoar e seguir em frente, ou a dor da mágoa e da traição serão mais fortes e a destruirão nesse reencontro?
Olá, pessoal! 

Antes de qualquer coisa quero esclarecer algo sobre o livro — na prévia que fiz aqui no Mundo Literário quando foi lançado Colcha de Retalhos, li comentários unânimes em opiniões de que a história parecesse clichê isso só lendo a sinopse. Bem, se falar de amor estiver batido então sim! Esse livro é o maior clichê que já li, visto aqui que além de amores românticos a autora nos traz um drama familiar onde realmente só o amor pode superar decisões e atos imprudentes e o que a gente espera é que tudo dê certo, porque o amor é assim previsível, clichê.

Agora que já desabafei só consigo dizer que o livro é sensacional, há reviravoltas, pitadas de suspense e mistério, a leitura é fluída e contemporânea e eu que ando lendo mais terror ou algo parecido fiquei encantada com Colcha de Retalhos de Lu Franzin, me emocionei demais, foi uma leitura rápida porém, terminei profundamente satisfeita e recomendo sem dúvida. 

Olívia é uma mulher independente, ocupa um cargo de chefia em uma grande  empresa, gosta de baladinha e sempre sai com sua amiga tresloucada e seus “amigos desejos” (só sexo) era assim que ela queria nada de namorados, relacionamentos e etc.. Há muito tempo que decidiu que ninguém mais a machucaria. E foi em uma dessas baladas que se aproximou de Otávio. 

Otávio é o cara perfeito, lindo, gentil e descobriram que tinham muito em comum e as coisas seguiram de tal modo que não tinha como não se apaixonar.

Olívia falava muito pouco com a mãe somente para dar notícias do bem-estar das duas, ela sempre desligava quando Dona Linda tentava estender o assunto e nem abria aqueles e-mails que não a deixava em paz. Embora ela não os deletasse, porém não lia nunca e isso era única coisa que perturbava sua vida tranquila.

Dona Linda mora na cidadezinha de interior que Olívia deixou para trás e nunca mais voltou, ela nem sabe se a mãe mora na mesma casa, mas prefere que as coisas fiquem assim, mas o destino determinou que as coisas mudassem de rumo e o telefonema de uma criança magoada e extremamente franca acabou fazendo com que Olívia enfrentasse de vez aquele passado lutuoso. 

Olívia é uma mulher forte, decidida e de acordo com o que você vai juntando os pedaços da história  é que começa entender toda dor não só da protagonista, mas de todos em volta dela. 

Então, ela e Otávio embarcam numa jornada angustiante para Olívia que espera o tempo todo que de tudo que ficou sabendo seja apenas uma mentira para fazer com que ela volte para casa. O tempo todo o leitor se pergunta o que realmente aconteceu, mas nada é fácil de descobrir e já lá de volta ao “seio” familiar somos apresentado a Pedro, Elisa, Lívia e é claro! Dona Clara, figuras queridas que cometeram um erro e que jamais teriam cometido se entrevisse sequer uma centelha das consequências.

Gente! Vou parar por aqui para não entregar toda história e fazer vocês perderem a alegria da descoberta. Esse livro fala de amor em toda sua grandeza, portanto envolve perdão, generosidade, amizade e abnegação, enfim todos os clichês que envolve essa palavrinha tão pequena, mas que ao contrário do significado, faz o maior sentido.

Colcha de Retalhos é livro de estreia da autora Lu Franzin e eu espero que venham muitos outros, marcantes, diferentes e surpreendente como esse. 

Comprar


Ou leia de graça


Contatos da autora


E-maillucianafranzin@gmail.com

48 anos até novembro, paulistana, louca por livros de terror, Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa outros gêneros. Também apaixonada por filmes e séries.

9 comentários :

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e aconselhas!


    Enfim, e ótimo que as personagens tao diversas te tenham cativado! E a historia tenha tamanha amizade e abnegação!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito bom quando somos cativados pelas personagens, a leitura flui e nem vemos as páginas passarem.

    Fiquei muito curioso por conhecer o passado da protagonista, descobrir o que a levou a levar uma vida sem se apegar a ninguém, com certeza marcas profundas existem nesse coração. Mas o amor sempre cicatriza todas as feridas.

    Ótima sugestão.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você tenha gostado dessa leitura! Infelizmente, eu sou uma das que achou clichê e não leria por achar batida a história, mas gosto é assim mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      A única cosa batida no livro é por falar de amor e como disse não só entre homem/mulher, há muito mais na história além de contar com um final diferente! Eu particulamente não achei o livro clichê de maneira alguma! Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Oi Marcia,

    Adoro obras com esta pegada, que trazem o romance, mas que também colocam dramas familiares, reviravoltas e estas pitadas de suspense e mistério. Pelo que li na sua resenha, tenho muitas chances de amar esta narrativa, então é claro que já anotei a dica e espero ler em breve. Amei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uau, nunca tinha ouvido falar dessa obra. Parece ser ótima! Fiquei extremamente curiosa.
    Esse livro envolve tudo o que amo, suspense e clichê. Sou apaixonada por clichê. Rs
    Também adoro quando o livro envolve perdão, pois é uma coisa que está tão escassa, mas quando perdoamos traz um bem enorme para a nossa vida.
    Ainda bem que li sua resenha, já vou anotar sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, só pela sua resenha já fiquei bem curiosa para desvendar a vida da Olívia, assim que possível vou tentar dar uma conferida na história. Realmente é desagradável um pré-julgamento por parte de quem ainda não leu o livro, sei bem como é.

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia!!!
    Não conhecia o livro e, confesso, pela sinopse também achei a história clichê. Mas sou aquela que adora um clichê, ainda mais se for bem escrito.
    A história parece ser muito boa mesmo, do tipo que prende e encanta. Gosto de personagens fortes e tramas intensas e ele parece ter tudo isso. Acho que iria gostar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) E que o apresentaste com tanto detalhe..

    Enfim, que bom que gostaste e que o livro inclui misterio e uma boa dose de reviravoltas! Adoro quando isso acontece!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!