segunda-feira, dezembro 17, 2018

Leo Vieira: Não Deixe o Texto Esfriar


Um escritor deve escrever com compasso. Ritmo. Não pode perder o pique. Por isso o enredo não pode amornar em hipótese alguma. O leitor deve ter vontade de segurar o livro até o fim da leitura. Não se deve colocar passagens muito vagas, ou então coloque bem resumida a etapa em que não queira desenvolver demais, escrevendo o necessário e o essencial.
Para que a ideia não disperse (algo que irrita profundamente o leitor), procure antes fazer o argumento. Com isso, você pode revisar alguns pontos e assim deixar a história redondinha.
Como hoje tem mais escritor que leitor, está cada vez mais fácil alguém descartar e odiar seu estilo de escrita. Não existe segunda chance para causar uma primeira boa impressão.



Leo Vieira


ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!