segunda-feira, agosto 26, 2019

Leo Vieira Resenha: E Se Eu Fosse Pura- Amara Moira


Apesar do título e do contexto, não é um livro de putaria (antes o título tinha a palavra “puta”, corrigida hoje com um “R” a fim de criar duplo sentido). Talvez isso dependa muito da ótica de quem for ler a situação, mas o ponto de vista do diário que era postado em um blog e que a seleção acabou se tornando um livro é de um drama. A autora era um homem gay que por um motivo pessoal ou para se identificar se tornou uma travesti. Vários relatos, acabou se tornando prostituta, como toda a vida difícil e com riscos que o ofício podiam oferecer, como doenças, agressões, maus tratos, hematomas sexuais (quase indo parar numa mesa de cirurgia), alto rodízio de homens durante a noite, envolvimentos e humilhação.
Em nenhum momento o livro passou uma impressão de vitória ou algo do tipo (atualmente a autora não vive mais disso e é Doutora em Letras pela Unicamp), mas ele é muito sincero e franco na questão de como é a vida na prostituição. Por esse aspecto ele mereceu leitura e também resenha. Um ponto interessante foi a questão do marketing da coisa, que se aplica no cotidiano. O produto (no caso a profissional do sexo) precisa estar atraente na primeira impressão e a partir daí o negociante precisa ser rápido na negociação e na arrematação. Isso também não se aplicaria para outros profissionais autônomos?
Nota 3

Na minha página no Facebook vocês podem acompanhar todos os meus textos e tiras quadrinhos:
https://www.facebook.com/LeoVieiraArtes/



Eu estou no Skoob também. Me acompanhe lá e leiam as minhas resenhas:

https://www.skoob.com.br/usuario/385870-leo-vieira

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!