segunda-feira, setembro 23, 2019

Leo Vieira Resenha: Thammy: Nadando contra a corrente- Marcia Zanelatto e Thammy Miranda


Foi uma menina solitária. Ela nasceu no mesmo dia e ano que eu (3/9/82). Na época, sua mãe Gretchen era imensamente popular. Muito mais que Anitta ou outra cantora sensual do momento. Isso numa época ainda sob a Ditadura Militar, onde qualquer coisa podia ser um escândalo. Sua mãe trabalhava muito e a Thammy ficou habituada com a infância solitária, sofrimento calado, tristeza por não ter mãe para levá-la e buscá-la na escola, entre outras coisas de menina. Gretchen teve muitos casamentos que não deram certo e Thammy acabava sofrendo sozinha. Isso foi fazendo ela lutar pela independência e também a viver com o pai Ronny.
Uma história curiosa é que desde a gestação, todos achavam que nasceria um menino e já tinham até nome escolhido. Seu pai filmou o parto e na hora veio a surpresa. Ao saber que era uma menina e ao perguntarem o nome para por na pulseirinha, o pai imediatamente falou o nome que estava na tela da filmadora: "Thammy".
Sobre a transição hormonal para o perfil masculino, ela dá a sua explicação, inclusive relata que são altas doses de testosterona, chegando até a ser quatro vezes maiores que o normal. No livro, a biógrafa relata que Thammy é tão feminina que se interromper a inserção hormonal, é capaz de ficar com feições delicadas novamente.
Nota 4

Na minha página no Facebook vocês podem acompanhar todos os meus textos e tiras quadrinhos:
https://www.facebook.com/LeoVieiraArtes/



Eu estou no Skoob também. Me acompanhe lá e leiam as minhas resenhas:
https://www.skoob.com.br/usuario/385870-leo-vieira

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!