segunda-feira, janeiro 13, 2020

Leo Vieira: Escrevendo com Disciplina


Você tem uma missão em mente que é proporcionar bons momentos com a sua história, fazendo o leitor sonhar por alguns instantes. Essa missão deve ser levada a sério com discilina. Muito cuidado para não deixar a sua história ficar enfadonha. Escreva de forma clara, didática e inteligível. Não fique enrolando, não dificulte e não deixe o leitor confuso. Saiba contar de forma que alguém entenda.
Quando fizer sua revisão, nunca confie de primeira como definitiva. Revise sempre várias vezes e não tenha dó de retirar partes grandes desnecessárias. Às vezes um grande discurso precisa ser resumido para o curto e essencial. Já li livros em que o assunto importante caberia apenas na primeira página. Isto é, foram livros para "encher linguiça". Nunca faça isso. Preste atenção se o que você escreve merece ser transformado em livro ou então se cabe apenas em um texto de coluna.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!