segunda-feira, fevereiro 24, 2020

Leo Vieira: Ideias Paralelas


Na construção de um livro, é comum que personagens se desenvolvam mais que outros e até mesmo que ideias paralelas se tornem ainda mais interessantes a ponto até mesmo de te tirar a atenção no foco principal. Quando isso ocorrer, reserve o paralelo para um futuro título. Isso é muito comum de acontecer, até mesmo para escritores ansiosos. Vá alinhando, tomando notas, arrumando o argumento e quando achar que o funal estiver bem definido, caia dentro e comece a roteirizar.
Eu recomendo sempre em diversos textos a nunca fazer roteiro sem saber como vai terminar. Não que seja regra, mas isso lhe fará perder muito tempo porque você irá reler constantemente a sua obra. Faça primeiro o argumento de tudo, e se perceber que o enredo paralelo for distinto demais ou que mereça outro livro, separe e crie mais um livro.
Leo Vieira


® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!