segunda-feira, fevereiro 10, 2020

Leo Vieira: Matérias de Jornais Rendem Boas Histórias


Praticamente todas as matérias são temáticas em potencial. O jornal visto por outro ponto de vista também é uma coletânea de contos e crônicas. Apenas a narrativa que torna tudo diferente. Mas não só pra contos e crônicas e sim para tudo. Os textos de jornal têm linguagem menos poética, mais contundente, fria e concisa. Porém com outra visão e mais criatividade, é possível recontá-la de forma mais branca, colorida e até poética. Uma ocasião eu li a biografia de Tiradentes onde a narrativa era muito boa. Só não tinha diálogos, mas mesmo assim nem precisaria.Um enredo todo baseado em um relato onde o próprio leitor já imagina os diálogos enquanto acompanha a narrativa corrida.
A matéria de jornal sempre tem o personagem principal, o enredo o acontecimento, a aventura, o clímax e o desfecho. Experimente também se aprofundar neste exercício.
Leo Vieira


® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!