segunda-feira, março 09, 2020

Leo Vieira: Narrador; O Autor que Fala nas Palavras


Como sempre venho frisando, o autor precisa saber contar histórias. Esqueça a linguagem poética. O autor precisa saber como contar de forma clara e também sucinta. Se ele se perder nas palavras rebuscadas, o leitor vai se cansar. E não há nada mais chato do que causar uma primeira péssima
impressão. Imagina um amigo recém apresentado que está prestando a atenção no que você diz. Agora imagine você enveredar num assunto chato, enfadonho e que nem mesmo você entende o que quer explicar. A pessoa vai levantando as sobrancelhas, fingir entender, suspirar e vai acabar pedindo licença. É assim que funciona no livro. Procure ser resumido, objetivo e observe como os jornais descrevem uma notícia. Seja criativo. Ha várias formas de desenvolver a sua escrita.
Um exercício legal é: com o cronômetro do celular, marque um minuto para vizualizar e decorar tudo o que tem um um ambiente. Depois, em mais um minuto, grave descrevendo tudo o que tinha ali. Depois ouça diversas vezes e tente passar tudo em um parágrafo o mais claro possível.
Leo Vieira

® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!