segunda-feira, março 16, 2020

Leo Vieira: O Livro em Primeira Pessoa


O livro em primeira pessoa é uma forma de contar uma história completamente sob a ótica de um personagem. O personagem principal é narrador também, mas nem sempre ele é o protagonista. Muitas vezes ele é somente um mero personagem ou mesmo o próprio autor da história de forma oculta, relatando como se ele tivesse presenciado de alguma forma.
Nas aventuras do Hercule Poirot, a maioria das aventuras são narradas pelo seu ajudante Hastings. Há também um romance onde o assassino é o próprio narrador. E também há um popular livro onde o autor é o próprio narrador e também existe um curioso livro que conta vários acontecimentos numa fazenda, só que durante a história, se percebe que quem narra é um dos cavalos da fazenda. A história toda está sob a ótica do animal.
Se entende que é possível inovar e ser original em uma escrita em primeira pessoa. Saia do eixo, se explore e surpreenda.
Leo Vieira




® Leo Vieira- Direitos Reservados

ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [com DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado), e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Sua formação é teológica; atualmente está estudando Pedagogia (faculdade), Jornalismo, Cinema e Marketing (por conta própria).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. ♥♥
Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
Comentários ofensivos serão apagados!

Títulos que talvez seja do seu interesse!