segunda-feira, junho 01, 2020

Leo Vieira: Seja Poético no Visual e Jornalístico na Ação


Mescle as duas coisas. Poesia e jornalismo, jornalismo e poesia. A poesia para descrever coisas bonitas e jornalismo para descrever ação, trajetos e coisas mais corridas que não mereçam embelezamento textual. Ou então experimente fazer o inverso. Se reinvente e surpreenda o leitor.
Escreva algo muito básico na descrição de um cenário ou acontecimento e na hora de relatar uma trajeto de carro, corrida, ação policial, fuga, tente colocar de forma mais embelezada, focando nas emoções dos personagens. A leitura precisa ser imprevisível de vez em quando. 
Leo Vieira

® Leo Vieira- Direitos Reservados

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

segunda-feira, maio 25, 2020

Leo Vieira: Cuidado para Não Escrever Apologias


É um ponto bastante delicado, falar de crime, estupro, racismo sem parecer enfatizar a coisa. Hoje está em alta fazer livros focando nos vilões como protagonistas. Nisso, os heróis que são antagonistas. É comum livros e filmes nesse aspecto, mudando o senso de visão das coisas. mas temos que estar atentos a não fazer apologia sobre isso. Escrever sobre crime, também deve-se focar no motivo que levou a isso, sempre frisando que tal atitude do personagem é errada. O mesmo vale para coisas abomináveis como o estupro, racismo, pedofilia, etc.

A carreira do escritor hoje em dia é muito escorregadia e basta apenas um simples deslize para sepultar de vez a reputação .
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

segunda-feira, maio 18, 2020

Leo Vieira: Comece Já Sabendo o Final


Exemplo de argumento definido, um ponto importantíssimo. Muita gente não faz argumento e isso atrasa a construção da obra em 10 ou talvez 20 vezes mais além do tempo normal. Antes de escrever, tenha a sinopse. Depois faça o argumento, que é um resumo do livro em tópicos, estipulando o que cada um irá fazer (sem diálogos; somente etapas). Depois disso, aí sim você pode roteirizar, se atentando na construção, diálogos, clareza, gramática e depois com tudo pronto, você revisa, eliminando e acrescentando pontos importantes e indo nesse ritmo a sua obra fica perfeitamente finalizada.
Leo Vieira



® Leo Vieira- Direitos Reservados

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

segunda-feira, maio 11, 2020

Leo Vieira: Não se Deixe Levar pelos Livros Consagrados


Muito cuidado para não se deixar seduzir pelas obras clichês. Os livros consagrados envolvem muitas questões de marketing, comércio, indicações, entre outros atalhos para se tornarem best-sellers. Por essa questão muitos acabam indo na onda para escrever no mesmo esquema, como foi o caso de Crepúsculo e do Cinquenta Tons de Cinza.
Para tornar a sua obra agradável e interessante, procure antes de tudo escrever bem. Depois procure bons leitores betas para avaliar e recomendar através dos blogs, mas também tenha muita paciência porque isso não se consegue de imediato. Esteja preparado para não desistir fácil.
Leo Vieira



 ® Leo Vieira- Direitos Reservados



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

segunda-feira, maio 04, 2020

Leo Vieira: Estude e Aplique Jornalismo


O jornalismo ajuda muito a disciplinar no tamanho e elaboração do texto, além da gramática, pesquisa, entre muitas outras coisas. O jornalista ao preparar um texto, consegue aplicar tudo com o melhor da informação essencial, sem deixar o conteudo cansativo e enfadonho. Os principais conceitos jornalísticos, além da gramática são leituras essenciais e darão um ótimo impulso na construção literária.

Leo Vieira


 ® Leo Vieira- Direitos Reservados

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Títulos que talvez seja do seu interesse!