PUBLICIDADE

[ Resenha ] A Ascensão do Governador – The Walking Dead

Edição: 9
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Sinopse:
No mundo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o “vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Agora, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Junto com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi. As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão mudos e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma. Com um desfecho surpreendente, a trama revela novos elementos e fornece aos leitores pistas para compreender melhor os personagens e preencher algumas lacunas do enredo com as peças que faltavam.

Para quem ainda não assistiu a terceira temporada da série, sugiro que leia esse livro antes e para quem acompanha já algum tempo, alguns fatos podem ser relevantes. 
” A Ascensão do Governador” conta a trajetória dos irmãos Blake desde que começou o que eles pensam ser um “vírus”. Philip tenta proteger sua filha Penny daquela loucura e conta com a ajuda do amigo de infância Nick e de seu irmão Brian, embora Brian por seu temperamento sensível e nada corajoso se torna em alguns momentos um peso. 
Eles estão atrás de um acampamento de refugiados em Atlanta, mas o que eles encontram é só desolação e cidades e mais cidades lotadas de mortos vivos com uma sobrenatural fome de carne humana. “Os mordedores”. Eles vivem dia após dia terror puro e quando essa situação se torna um hábito, eles acabam vivendo no perigoso limite entre a razão e à loucura. 
O enredo é pura adrenalina, as cenas finais são de terror nauseante, terminei com o estômago embrulhado e psicologicamente abalada, o motivo de Philip ter ultrapassado a linha da razão foi a morte de Penny, aquela menininha zumbi que o Governador esconde na série. 
Então eu percebi que de uma forma ou outra todos perderam sua humanidade e o perigo não são mais os Zumbis. 
A história do governador é diferente do grupo que o Rick lidera, mas a transformação desses sobreviventes é a mesma. 
Eu recomendo à leitura mesmo para quem não é fã do assunto, mas para os que curtem um Thriller aterrorizante é o que tem de melhor hoje nessa categoria.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

8 Comentários em “[ Resenha ] A Ascensão do Governador – The Walking Dead

  • Marcia o livro é realmente fantástico.Lá retrata coisa que todo mundo fica realmente chocado mesmo como vc disse, mais a serie é fraquinha em relação ao livro eo HQ kkkk

    Tenho que ti mostrar os HQs e com certeza vai ficar chocada como cada pessoa que morrer :s

    Parabéns gostei muito da resenha *-*

    • Oi Reggys eu quero ler os HQs e já sei que até o Glenn morre, que dó!Vê se me traz logo! rsrsrs
      Obrigada pela visita.

  • Gostei da resenha
    legal saber que o livro conta o que acontece antes do que é mostrado no seriado

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

  • POXA MÁRCIA!!!!
    Estou aqui me roendo para assistir a próxima temporada e você ainda faz isso comigo kkkkkkk
    Não li nenhum livro da série mas imagino que deve ser ótimo.

    Beijokas
    Jéssica

  • ÓTIMA RESENHA.
    mARCIA, REALmente o problema não são mais os zumbis. Poxa, as pessoas já tinham tantos problemas lutando com os monstros…
    eu tenho o livro, mas ainda não li. espero lê-lo em breve.
    Parabéns. Beijos
    Kaio
    diadeleitor.blogspot.com

  • Eu não curto muito zumbis não mas preciso ler algo sobre eles pra não ficar falando mal sem nunca ter lido nada sobre o assunto, é que comer gente não chama muito minha atenção rsrs

    bjos

  • Oi Márcia. A Fernanda resumiu tudo: Tenho MEDO, muito medo dessas coisa, rsrsrs. Pra quem gosta deve ser uma belezura esses mortos vivos. Essa eu passo. bjs
    Eykler

    http://www.aghridoce.blogspot.com.br

  • Eu tenho medo…kkkkkkkkkkk

    Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me