PUBLICIDADE

Resenha – Armadilha – Melanie Raabe


Olá pessoal!
Bem, eu amo terror psicológico Armadilha de Melanie Raabe é muito bom!
Não consegui parar ler, tanto que li numa noite.

Sinopse

Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

Já no começo você vai percebendo o quanto é solitária a vida da escritora Linda, ela viaja de férias para Itália, vai ao cinema e musicais tudo dentro de seu casarão a beira do lago que divide com seu cachorro Bukowski . Refúgio esse que adquiriu logo depois que encontrou sua irmã em uma poça de sangue no chão da cozinha ao som de All You Need Is Love do Beatles. Música que até hoje lhe tira a sanidade.

Certa noite ela reconhece o assassino. Pensa e até disca o número do detetive Julian Shumer responsável pelo caso na época, mas logo desiste, eles não acreditaram nela, agora muito menos. Apesar que com o Julian as coisas pareciam diferentes, eles tinham uma ligação. E vamos descobrindo sobre isso de acordo que lemos seu novo livro intitulado “Irmãs de Sangue”.

Ela arquiteta um plano para atrair Victor Lenzen repórter famoso para sua armadilha. Resolvera mudar seu estilo literário de romancista para um suspense policial contando a história do assassinato de sua irmã , fato que só ela e o assassino sabiam. Linda vive como eremita, nem Nobert seu editor ou Charlotte sua conexão com o mundo, sabem que já teve uma irmã.

Assim, ela famosa escritora reclusa daria uma entrevista exclusiva para o grande jornalista e durante o torturaria até que confessasse.para isso se preparou muito bem. Contratou especialista em interrogatório para que lhe desse.aulas enquanto escrevia o livro e se preparava para o grande dia.

Mas sabem aquele ditado “O Feitiço vira contra o feiticeiro” “ O tiro saiu pela culatra” ? Pois bem, isso aconteceu e nós pobres leitores nos vimos em uma Montanha Russa e travando a mesma batalha perturbadora da nossa querida protagonista.

A leitura desse livro é envolvente, instigante,tenso e dinâmico. Com muitas reviravoltas arremessando você de um lado para outro sem dar tempo de conclusões precipitadas.
Com um desfecho sensacional.

Eu li algumas resenhas negativas a respeito desse livro dizendo estarem decepcionados por não ser nem de longe um romance policial. Mas não é mesmo!
Este livro trata-se apenas de uma simples ficção ( literatura alemã ) onde a autora brinca com o psicológico da personagem nos fazendo sentir como tal.
Claro que tenho minhas ressalvas mas que não superam o fato de ter gostado.
Espero que o filme seja tão bom quanto.
Bjs

Dados do livro
Capa comum: 304 páginas
Editora: Jangada;
Edição: 1ª (15 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8555390575
ISBN-13: 978-8555390579

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

24 Comentários em “Resenha – Armadilha – Melanie Raabe

  • Rayanni Kellsin
    10 meses ago

    Olá, não conhecia o livro, e a premissa não me cativou muito, apesar da resenha está ótima, eu passo a dica dessa vez, um beijo.

  • Francine Porfirio
    10 meses ago

    Olá! Adorei ler sua resenha a respeito desse livro, pois nada sabia sobre ele. Que situação complicada essa de encontrar a irmã morta e, anos depois, reconhecer o assassino, mas não poder contar com ajuda policial. Eu fiquei muito interessada no livro, mesmo não sendo um romance policial como muitos leitores esperavam. Gosto de tensão psicológica. 🙂

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

  • Fiquei bem interessada pelas reviravoltas que você diz que o enredo traz e amo quando a leitura é tensa e dinâmica, então, vou me jogar neste livro e acredito que eu vá gostar muito.
    Beijos

  • Italo Teixeira
    10 meses ago

    Oi, tudo bem?
    O livro foi recentemente lançado pela editora e vi que tantos blogueiros quanto a própria editora apostou muito nele. Eu vez ou outra gosto de ler suspenses e esse parece um prato cheio com tudo de bom.

  • Michelle Ladislau
    10 meses ago

    Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas me pareceu ser bem envolvente, fiquei aqui curiosa para saber os mínimos detalhes e pra saber se ela conseguiu provar quem era realmente o assassino.
    Beijos

  • Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que achei a trama bem curiosa, gostei bastante de conhecer a obra, eu sempre me interessei pro esses livros que mexem com o psicológico do leitor. Com certeza tentarei ler uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Ingrid Cristina
    10 meses ago

    Olá!

    Eu não sou muito boa com livros de terror psicológico, acho que esse gênero não funciona muito bem comigo. Contudo, não pude deixar de apreciar seu entusiasmo ao falar da obra e confesso que isso me deixou até um pouco curiosa a respeito da trama. Enfim, foi ode conhecer essa obra e conferir sua opinião sobre ela. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

  • Verdade !!! Muitas vezes lemos tantas criticas positivas e negativas, ficamos divididas, mas terminamos nos identificando com a história. Estou curiosa pra ver o filme. Ótima resenha, muito sincera !!! bjooo

  • Não costumo ler livros desse gênero, é verdade. Mas como resistir à uma premissa como essa. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e me interessei na época, mas logo esqueci. São tantos livros na nossa lista que um ou outro se perdem, não é mesmo?
    Mas depois dessa resenha, não tem como, já sei o que quero de presente de natal. O mistério e as reviravoltas que você prometeu, me conquistaram.
    Bjs

  • Oii, achei a historia bem interessante. Não conhecia o livro e estou curiosa em lê-lo e ainda tem um filme??? Opa vou querer ver também.

    beijos

  • Alana Gabriela
    10 meses ago

    Helloo, Marcia! Tudo numa nice?!
    Eu já vi acho que umas duas resenhas desse livro – positivas, por sinal – e já estou super curiosa para conferi-lo. Não é sempre que eu me aventuro por esse gênero, acredite, eu fico super nervosa lendo livros policiais e chego muitas vezes até a sonhar quando não termino logo a obra e deixo para outro dia ou se não deu tempo de eu terminar. Já sonhei com uma alternativa de desfecho para o livro do Harlan que eu li há algum tempo. E também não sou muito de ler policiais porque a gente só descobre as coisas no final e meus nervos me moem muito ahaha. Mas que legal que o foco desse é mais o mistério e o psicológico. Adoro livros assim – não ser totalmente policial é um ponto positivo para mim. Parece ser uma leitura frenética e eu estou bastante ansiosa e empolgada para conferir esse livro. Parece ser awesome.
    Beijin…

  • Gabriela Cerqueira
    10 meses ago

    AMOOOO thriller psicoligoco, romance policial, então se for qualquer dos dois ou uma mistura, que seja, eu adoraria ler, ele já está na minha lista de desejados a um tempo, desde o dia que lançou, espero que seja uma das minhas leituras de 2017 pois ele parece se tratar de algo psicologico realmente bom, que é um detalhe que eu amo

  • Olá!
    Eu não gosto muito de ler ou assistir coisas do gênero, mas até que achei bem interessante com toda essa questão do “feitiço virar contra o feiticeiro”. Sempre anoto essas sugestões para dar de presente a amigos que gostam.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

  • Gabrielle Verni
    10 meses ago

    Oi Márcia,
    Quando comecei a ler sua resenha pensei que se tratava de um romance policial, mas fiquei contente, de toda forma, por saber que não trata-se disso.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei curiosa para ver como esse jogo vai virar e como os protagonistas reagem.
    Imagino que a autora consiga mexer bem com a mente do leitor e isso foi um ponto positivo na listinha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  • Oie amore,
    Delícia ler um livro em apenas uma noite, sinal que é coisa boa hein rsrsrs. Sendo sincera que a capa não me instigou, no entanto, ao ler sua resenha e ver que tem uma escritora na história, já mudei de opinião e anotei a dica.

    Beijokas!

  • Olá, nossa sua resenha me deixou instigado a conhecer esta obra. Quem sabe até um pouco confuso com a premissa, mesmo assim confesso que entraria de cabeça na história. Pena que o livor teve algumas resenhas negativas, mas realmente quando se vê a sinopse se pensa em um romance policial, mas ainda bem que você me deixou preparado para saber que não é.

  • A premissa desse livro não entra na minha cabeça. Acho muito esquisito ela achar a irmã morta e aí resolver morar num casarão na beira de um lago, não consigo entender porque alguém considera isso seguro… Rs… Fora que ela escrever um livro contando o assassinato e querer dar uma entrevista pro suposto assassino acho muita loucura. Mas que bom que gostou!

  • Nossa, agora eu estou me perguntando o que estou esperando para ler esse livro. Definitivamente parece ser um livro bem envolvente, tudo por causa das várias reviravoltas que você diz que o livro tem.

    A sinopse parece ser diferente de tudo que eu já vi e olha que os trillers psicológicos me fascinam por si só. Dica mais que anotada.

  • Não sabia do que era a respeito a obra, primeiramente quero dizer que arrasou na resenha e também que amei o livro já de cara e pretendo com certeza vir a ler

  • Olá, eu também li a obra faz pouco tempo…achei um pouco arrastada, mas não cheguei a me decepcionar, pois o livro tem muitos pontos fortes e o enredo é bem envolvente. Só não curti muito o misto do presente, passado e enredo do livro dentro do livro…ficou um pouco confuso…muitos personagens, tinha hora que eu não sabia se o personagem era do livro de Linda ou se era parte do seu convívio (mesmo ela não tendo muitos amigos por viver reclusa).

    Abraços

  • Olá, tudo bem por aí?

    Eu também AMO livros de terror psicológico. É um dos meus gêneros favoritos! Eu não conhecia esta obra, mas te agradeço por postar a resenha aqui, pois assim pude conhecê-la e vou lê-la, com toda certeza. Eu me interessei bastante pela premissa e sua resenha fez a história parecer muito muito muito interessante. Então, já coloquei na minha lista de “quero ler” do Skoob. Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  • Olá!
    Eu adoro livros com terror psicológico, mas a história ainda não me chamou a atenção. Na verdade fiquei até um pouco confusa. rsrsrs
    Mas, como você disse que o livro é realmente bom, vou dar uma chance e lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs

  • Driely Meira
    10 meses ago

    Oiee Marcia ^^
    Eu não gosto muito de livros “nesse tipo”, mas achei a premissa bem diferente de tudo o que eu já vi e li, então estou curiosa. Acho que já tinha lido uma resenha sobre ele antes, porque não me é estranho.
    Fico feliz (e animada) em saber que a história é envolvente, cheia de reviravoltas e com um desfecho imprevisível. Não sabia sobre o filme *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

  • Oii.
    Nunca tinha lido sobre o livro, e muito menos sabia que havia filme, o que gostei muito de saber!
    O livro não me pareceu uma de minhas leitura imediatas, mas mesmo assim me interessei por saber o que seria essa montanha russa que a protagonista enfrentará, e como se sairá esse plano dela com este livro de “suspense policial” escrito por ela com tal finalidade.
    Enfim, quem sabe eu leia 😀
    Mas dica anotada, obrigada!
    Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me