PUBLICIDADE

Resenha – As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne


Olá pessoal!

Eu amo Thriller psicológico e este é dos bons (me deu até um gostoso nedinho, rs). Tensão, drama, terror sobrenatural e suspense do começo ao fim.
Li esse livro em duas noites, o livro não me largava, de dia ficava conjecturando ideias e quando pegava o livro a noite as via caindo por terra.

Sinopse

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

⇓⇓⇓⇓⇓

Angus e Sarah Moorcroft tiveram duas filhas, elas não eram apenas parecidas como a maioria dos gêmeos univitelinos que embora idênticos, funcionam como espelhos que dá pra identificar por um queixo quadrado, uma marca de nascença ou outros, no caso de  Kirstie e Lydia não tinha nada que as identificasse, elas eram exatamente iguais  fisicamente.

Então quando Kirstie diz que não é Kirstie o mundo de Sarah desaba, será que eles cometeram um erro e enterraram a filha errada? Mas porque Angus age como se soubesse de algo que ela não sabia? E aquela raiva no olhar?

Sarah observa a filha é tem certeza de que ela fala a verdade, porque embora elas sejam idênticas à personalidade era diferente e ela nota características de Lydia na filha e nota também o comportamento do cachorrinho de estimação que agia de forma distinta quando estava com uma ou com a outra. Ela testou Kirstie e não tinha mais dúvida, essa era sua Lydia. Então a troca foi feita ou desfeita?

Embora a narrativa seja feita por Sarah, em alguns capítulos acompanhamos os pensamentos de Angus que nos confunde, pois aparentemente ama a mulher, mas a  odeia, quer vingança. Por quê? O tempo todo fiquei pensando, o que ele sabe, porque não nos conta? É bem claro o sofrimento dele que cada vez mais se entrega à bebida.

Nessa nova casa, na Ilha de Torran, Sarah se sente confiante nesse recomeço, mas as coisas começam a ficar nebulosas e sinistras. Lydia começa a surtar, tem várias crises de pânico, diz está vendo a irmã e para complicar na escola não consegue fazer amigos e passa a brincar com sua irmã morta. Será que sua filha está enlouquecendo? Sarah procura ajuda de um médico o que a leva a ter suspeitas terríveis em relação ao marido. (Eu não estava preparada para o final).

Bem, esse sem dúvida foi o melhor livro desse gênero que li esse ano, não só pela narrativa, mas principalmente pelo final, não esperava, sequer imaginei algo assim, gostaria de ver nas telas.

E vocês o que acharam? Já leram?

Bjs

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

24 Comentários em “Resenha – As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne

  • Oi, tudo bem?
    Eu li o livro recentemente e gostei muito dele, achei que os personagens são muito bem construídos e adorei as reviravoltas propostas no livro. Fiquei muito feliz em ver que você gostou do livro, ele é realmente intrigante e é impossível largá-lo até desvendar o mistério das gêmeas! Meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Oi, tudo bem? Nossa eu já tinha visto outras resenhas sobre esse livro é ficado com vontade de ler mas nenhuma delas foi tão intensa quanto a sua que me deixou ansiosa para ler. Com certeza vou comprar esse livro é devorar para saber de fato o que aconteceu com as gêmeas e estou com medo desse final pelo qual você disse não estar preparada.
    BJ

  • Oi, Marcia!

    Thriller’s psicológicos estão em alta ultimamente, não é? Esse me interessou bastante junto da sua resenha. O enredo parece ser original, fugindo um pouco das tramas de sempre baseada nesse gênero. Confesso que a capa não me agradou, mas não será por isso que irei descartar a leitura. Dica anotada, parabéns pela resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

  • Olá, fiquei curioso com este livro, percebi o quanto ele mexe com nosso psicológico, enquanto o lemos, estou certo? A familia parece ser envolvida em muitos problemas, e em muitos mistérios que envolvem cada leitor em volta. Fico contente que você tenha achado que este livro é a melhor leitura do ano no gênero para ti. Vou anotar aqui e quem sabe quando eu traçar minha meta de leitura, ele não esteja lá.

  • Carolina Ramires
    7 meses ago

    Olá!
    Fiquei apaixonada pela trama desse livro e super curiosa por esse final que você não imaginava que aconteceria. Você falar que é o melhor do gênero que leu nesse ano com certeza me deixou ainda com mais curiosidade e é claro que vou adicionar na minha lista de leitura, para ler o mais rápido possível.
    Beijos.

  • Renata Mendes
    7 meses ago

    Esse já conheço hahaha, finalmente ne? VC só faz resenhas tops, parabéns!!

  • OI!!

    Eu ainda não li o livro e nem conhecia, mas concordo o enredo é digno de um suspense de cinema. Afinal, pq a vingança do marido, pq a filha morta está viva e pq ela aparece para assombrar?!

    Tudo isso me deixou bem curiosa para saber mais a respeito e ler a obra, realmente um enredo diferente. Beijos e obrigada pela dica.

  • Raquel Nascimento
    7 meses ago

    Amei esse livro é já quero ler … você como sempre arrasando nas resenhas parabéns … imaginando esse livro nas telinhas seria o máximo

  • Adoro suas resenhas! Quero ler esse livro.

  • Cristiane Rodrigues
    7 meses ago

    Oiii!!
    Não gosto muito de livros de terror, por ter medo demais. Gostei muito da forma que você falou da história, parece ter um final um pouco pesado, não sei, posso estar enganada, mas por que será que esse marido tem raiva da própria esposa? Provavelmente ela fez algo e não se lembra. Achei bem intrigante. Vou indicar para amigos que gostam.
    Beijos

  • Eu li esse livro há alguns meses e ele foi uma das minhas melhores leituras também, inclusive ele entrou para o meu top 10 de leituras. A trama é mesmo muito surpreendente e o final é arrebatador, eu adorei a maneira como o enredo foi se desenvolvendo e em como ficamos com dúvida sobre qual foi a irmã que morreu no acidente.

  • Andressa Ledesma
    7 meses ago

    Não sei se a obra ficaria boa como filme, acho que quebraria um pouco da tensão e mistério, seria difícil passar isso em um filme. Eu amei a leitura, adorei toda aquela angústia de entender o que estava acontecendo. Foi uma leitura surpreendente, leria de novo! Adorei sentir aquele medinho, a gêmea me assutava muito, hahaha.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

  • Memórias da cat
    7 meses ago

    Ainn eu tô super curiosa com esse livro mas agora eu to mais pensativa: como assim enterraram a gêmea errada? Esse acidente é acidente? Aí as possibilidades… Tô muito curiosa com isso!!!

  • Olá!
    Esse livro me intriga, pois sou fascinada com essas histórias que envolvem gêmeos que são confundidos. Imagino como a mãe das meninas deve ter se sentido quando pensa que era uma filha e fica sabendo que é outra e como a menina deve ter se sentido também. Também morro de curiosidade de ver a resolução dessa trama e entender tudo o que aconteceu.
    Gostei de saber que a leitura foi um dos melhores do ano para ti.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

  • Oi.
    Gosto muito do gênero e sua resenha me deixou curiosa quanto a esse livro.
    E adoro livros que surpreendem, pois, assim como você, adoro criar teorias e acho ótimo quando elas caem por terra no decorrer da leitura.
    Gostei muito e pretendo fazer a leitura.

  • ANELISE BESON DE ALMEIDA
    7 meses ago

    Olá!

    Eu tenho muito interesse em ler esse livro, porque muita gente – mesmo – indica ele como o melhor do gênero desse ano. Então to bem ansiosa mesmo para lê-lo. É uma pena que não tenho kindle para ler, terei que comprar uma edição física ou pdf, rs. Mas adorei sua resenha, mais uma positiva a respeito do livro. parabéns pela resenha!

    bjs

  • Depois da sua resenha fui correndo colocar o título nos desejados! Sou uma apaixonada por livros de suspense e a premissa deste me intriga bastante!!! Espero fazer uma ótima leitura também 😀 Gostei da resenha!!!
    Beijão

  • Diane Ramos
    7 meses ago

    Oie…
    Que resenha maravilhosa!
    Ultimamente venho gostando bastante de thrillers psicológicos e tendo em vista seus comentários super elogiosos a trama e até ter colocado como o melhor livro do gênero do ano, não resta dúvidas de que o livro seja bom, portanto, já vou botar nos desejados.
    Beijos

  • Acho o enredo deste livro muito original e o fato de você dizer que foi o melhor livro do gênero que você leu este ano, me deixou ainda mais curiosa. espero que eu tenha oportunidade em ler o mais rápido possível.
    Beijos

  • Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque ja li esse livro e fiquei encantada pelo desenvolvimento e todos os elementos. Pelo gênero, devo considerar que foi um dos melhores que li nesse ano, e quanto a isso não ha dúvidas. Me identifiquei demais com sua opinião!
    beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

  • Olá,

    Vi esse livro alguns meses atrás e estou louca para saber mais fessa história, nao sabia que tinha um clima sobrenatural e fiquei aqui me perguntando qual das meninas realmente sobreviveu. Adorei suas considerações e pretendo em breve iniciar essa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: