PUBLICIDADE

[Bienal SP] Renata Ventura

Renata Ventura

Olá pessoal, tudo bem!

Bati um papo relâmpago com a escritora Renata Ventura; primeiro que sou tímida e de repente fiquei mais e depois ela é super requisitada. Mas tá valendo  ficou registrado.  😛

Quem quiser ler a resenha do livro A Arma Escarlate clique   ➡ AQUI

a_arma_escarlateA Arma Escarlate é um romance brasileiro de fantasia escrito por Renata Ventura e lançado pela editora Novo Século em novembro de 2011. Narra a história de Hugo Escarlate, um garoto da favela Santa Marta, do Rio de Janeiro, que descobre ser bruxo. Correndo risco de vida, ele foge da favela e vai à escola de bruxaria Nossa Senhora do Korkovado, onde tenta aprender magia suficiente para se vingar dos traficantes que ameaçam sua família. O livro usa a fantasia para levantar críticas sociais e dar visibilidade a aspectos da realidade brasileira.

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.
Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo. (Wikipédia)

a_comissao_chapeleiraA Comissão Chapeleira” é um romance brasileiro de fantasia escrito por Renata Ventura e lançado pela editora Novo Século em 2014. O livro usa a fantasia para levantar críticas sociais e dar visibilidade a aspectos da realidade brasileira.

Atormentado pelos crimes que cometeu em seu primeiro ano como bruxo, tudo que Hugo mais queria naquele início de 1998 era paz de espírito, para que pudesse ao menos tentar ser uma pessoa melhor. Porém, sua paz é interrompida quando uma comissão truculenta do governo invade o Rio de Janeiro, ameaçando uniformizar todo o comportamento, calar toda a dissensão, e Hugo não é o único com segredos a esconder.
Para combater um inimigo inteligente e sedutor como o temido Alto Comissário, no entanto, será necessário muito mais do que apenas magia. Será preciso caráter. Mas o medo paralisa, o poder fascina, e entre lutar por seus amigos ou lutar por si próprio, Hugo terá de enfrentar uma batalha muito maior do que imaginava. Uma batalha com sua própria consciência. (Wikipédia)

Compare e compre:

amazon-logosaraivaamericanas-comsubmarino

A Autora nas redes sociais

FacebookTwitterInstagramYoutubeSkoobsite

Conheçam seus personagens no Facebook

hugoescarlateitalovinicaimanaareta

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

16 Comentários em “[Bienal SP] Renata Ventura

  • Olá,
    Muito legal encontrar os autores!
    Achei diferente usar a fantasia como critica e tal.

    http://euinsisto.com.br

  • Renata Souza
    1 ano ago

    Olá
    Eu sou fãzona da Renata Ventura, quem dera ela soubesse….
    Sou louca pelos livros dela, pena eu estar sem trabalho porque senão ja os tinha a tempos.
    Posso falar que senti invejinha branca de você
    Parabens pelo bate papo
    Beijuh

  • Oi!
    Ai que fofura de autora.
    Queria muito ler A arma escarlate, parece ser um livro e tanto.

    beijos

  • Oie!!
    Não conhecia a autora e consequentemente as suas obras, mas adorei gente… esse video e a entrevista.
    Os títulos da autora parece serem realmente interessantes, gostei muito.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Olá, não conhecia a autora, mas fiquei super curiosa para conferir o trabalho da mesma. Adorei os títulos, parecem ser ótimas leituras.

    Abraços
    Literaleitura

  • Olá, tudo bem?
    Gente, eu acho ela um amor <3 Uma das autoras que gostaria de ter conhecido na bienal porém não consegui.
    Relaxa, de uma tímida para outra: timidez é normal!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

  • Ai que legal!!! Eu não conheço ela nem as suas obras, mas achei super bacana ela ter feito a entrevista e dado atenção, é tão bom quando conhecemos o autor que gostamos e ele é atencioso, né? ♥ Parabéns pela entrevista!!

  • Olá,
    Ainda não conhecia a autora nem suas obras, mas gostei bastante de saber um pouco mais.
    Você não para de nos surpreender com as maravilhas da Bienal, não é?! rsrs
    Gosto muito de obras que envolvam magia e acredito que suas obras vão me agradar bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Oi Marcia,
    Sempre tive vontade de ler A Arma Escarlate, mas os comentários e as resenhas que li sobre ele são bem díspares. Uns gostam e outros não.
    Não sabia que havia sido lançado uma continuação.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidos.com

  • Renata é mesmo muito simpática e ultra requisitada! Fãs de magia e Harry Potter são loucos por ela! Eu ainda não cheguei a ler seus livros, mas já a conheci pessoalmente. Espero poder me redimir em breve! 😉

  • Oii,

    Conhecia essa autora em uma Bienal há uns dois anos atras, e ela é tão simpática. Estou bem curiosa para ler esses livros dela. Ia até compra-los na Bienal, mas não achei.

    beijos

  • Oi, parabéns pela entrevista (mesmo que rapida), foi ótimo conhecer um pouquinho da autora e tenho uma curiosidade de ler esse livro, e como disseram no video que Hugo não é um mocinho tão bonzinho assim, fiquei mais interessada, pois ela parece ser um personagem mais humano, mais proximo da realidade. Vou anotar a dica para adquirir os dois livros.
    bjus

  • Morgana Brunner
    1 ano ago

    Oiii Marcia, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada por essas obras da autora, adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura e resenhar. Além do mais, a autora parece ser uma fofa.
    Beijinhos

  • Hey, Márcia!
    Primeiramente preciso dizer que sou louca para ir a uma Bienal! É tudo tão lindo!! *o*
    Adorei sua entrevista! Ainda não tinha visto nenhuma que fosse gravada na Bienal. E a autora é super fofa!
    O livro parece ser super interessante. Fiquei mega curiosa! E adorei o fato de ser considerado o “Harry Potter” brasileiro. Sensacional o que ela fez na história! Usar de fantasia para falar do problemas sociais do país, com certeza vai ajudar a criarmos adolescentes e adultos politizados.
    Parabéns pela entrevista!
    Mil beijokas :*

  • Oi Márcia, rápida ou não estou adorando ver suas entrevistas. Você foi muito bem e pegou muitas ao longo da Bienal. Nós agradecemos, pois conhecemos mais um pouco da autora.
    Bjs!

  • Books And Carpe Diem
    1 ano ago

    Parabéns pela entrevista mesmo que rápida, eu também sou um tanto tímida então ficaria bem retraiada também. Rsrs
    Ja conhcia a autora mas gostei de ver essa entrevista.
    Parabéns.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me