PUBLICIDADE

[Bienal SP] Um bate papo com a escritora Nuccia De Cicco

nuccia-eeu

Olá pessoal, tudo bem?

Esse post encerra minhas aventuras na 24º Bienal Internacional do Livro de SP 2016.

Eu quis muito gravar uma entrevista com  a Nuccia De Cicco durante a Bienal , mas mal começamos a gravar meu celular ficou sem bateria, então deixei registrado o começo do que seria uma bela entrevista. Para mim valeu muito a pena conhecer a autora, bater um papo mesmo que em off. Nuccia é uma pessoa incrível, simpática, muito linda mesmo. Espero ler em breve “Perolas da Minha Surdez” já aqui comigo, recebi autografado e com lindos brindes. Bjs Nuccia foi um prazer enorme te conhecer.

Para quem não ouviu ainda falar, Nuccia é autora de “Perolas da Minha Surdez” entre outros que você pode conhecer no blog que ela administra: As 1001 Nuccias.

Sobre as conquistas da autora:

Em agosto, fui convidada pela Editora Illuminare a participar da 2ª Feira do Livro Livre, que acontece 1x ao ano no Centro Cultural Brasil-Argentina, da Embaixada Brasileira em Buenos Aires.

A Embaixada faz o convite à Editora e a Editora repassa aos seus autores. Como eu sou autora de 6 antologias da editora (sendo 2 lançamentos de 2016) e estou sempre ajudando nos eventos literários (como as Tardes Literárias e a Bienal), eles estenderam o convite a mim.

O evento consiste em uma pequena feira de livros brasileiros a serem apresentados a brasileiros que moram em BA e a argentinos que gostam da nossa literatura. Nele, eu pude me apresentar e apresentar meu livro solo, Pérolas da minha surdez.

Como o evento era pequeno, levei poucos livros. Em menos de 1h de evento (que durou quase 3h), meus livros foram esgotados. Aliás, todos os livros da editora lá foram esgotados.

Além do meu livro, a Editora apresentou outros livros solos, como “Ágatha Christie from my heart”, “Coisas de Menino”, “Amor, somente amor”, “Contos e Crônicas do Absurdo” e várias antologias que publicou este ano.

Foi um evento inusitado, meu primeiro evento internacional e eu só tenho a agradecer, tanto pelo convite, quanto pela ajuda. Além disso, tenho muito a agradecer aos leitores de BA pelo interesse no livro!

Sobre projetos futuros:

Neste exato instante, encerrei as minhas participações em antologias e eventos este ano. Vou finalizar as gravações da minha participação em um programa de TV e iniciar a escrita de um livro novo. Esse livro é meu projeto mais urgente, quero me dedicar com todo carinho a ele. Vai ser uma fantasia urbana que se passa no Rio de Janeiro e outras cidades, envolvendo bruxas, demônios e afins, e demanda alguma pesquisa para embasar bem a história. Se eu conseguir montar a linha do tempo e o enredo muito bem conectados, pode vir a ser uma trilogia. A princípio, a história será levada à minha editora. Se ela recusar, a publicação será no Wattpad/Widbook, podendo ir pra Amazon.

Book trailer Pérolas da minha surdez

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.
O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.
Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”

Este livro conta a história da minha surdez. Como começou a doença, como descobri, o que me aconteceu quando fiquei surda, como me senti, o que já aprendi, o que não aprendo de jeito nenhum, o que perguntam, o que espanta todo mundo, o que me espanta, coisas que você não sabia sobre surdos, coisas interessantes, coisas tristes, amorosas, sarcásticas, humoradas.

E, o especial do livro é que ele é escrito para você, que queria muito mesmo bater-papo comigo, mas ainda não criou coragem de fazer suas perguntas.

A história de vida de Nuccia mexeu comigo, me encantei com ela e espero que vocês tenham curtido o post. Bjs e até a resenha. rs

A autora nas redes

FacebookTwitterInstagramSkoobfanpagesiteblogimagem-loja-virtual

Compre Agora!

wwlivrosamazon-logo

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

18 Comentários em “[Bienal SP] Um bate papo com a escritora Nuccia De Cicco

  • Que bacana esse bate-papo rápido e descontraído. Ainda não conhecia este livro e gostei bastante de saber que é sobre a experiência da própria autora.

  • Déborah Araújo
    1 ano ago

    Marcia, conheci o trabalho da Nuccia como escritora a pouco tempo, mas já gostei muito.
    Adorei o vídeo, pois pude conhecer mais ainda dela.
    É uma pena que a bateria tenha acabado, mas mesmo assim foi bom.

  • Oii, tudo bem?
    Pena que acabou a bateria do celular 🙁 Tenho certeza que a entrevista seria maravilhosa 🙂 Eu ainda não li o livro da Nuccia, mas pretendo fazer isso <3 E eu não sabia que ela havia ficado surda a tanto tempo. Achei que era mais recente.
    E eu fiquei muito feliz que ela foi para um evento internacional e que os livros da editora tenham vendido tão bem =D Isso é maravilhoso <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Oi Márcia! tudo bem?
    Conheço a autora e o livro e adorei o bate papo e saber mais sobre ela. Muito legal, adorei! Estou ansiosa para ler esse livro, todas as resenhas que li, só elogiaram. Parabéns pelo post e sucesso para a autora! Bj

  • Olá!
    Que pena que acabou a bateria. Confesso que fiquei curiosa pela entrevista.
    Conheço o blog da Nuccia, mas ainda não tive oportunidade de ler suas obras. Espero mudar isso em breve pois quero muito conhecer a história dela e também a escrita.
    Aguardarei sua resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Carolina Ramires
    1 ano ago

    Olá!
    Adorei a entrevista porque conheço a Nuccia por várias outras e ela é um amor de pessoa! A sua história é bem difícil mesmo mas é muito bonito de ver ela seguindo em frente assim sem medo.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

  • Fiquei interessada na história e nos livro da autora, uma história de vida impactante e de determinação. Imagina acordar um dia e surdez total, deve ser assustador, mas como ela mesmo disse, a gente tem que se adaptar.Que pena que seu celular não colaborou, mas mesmo assim seu post e sua entrevista ficaram ótimas! Bjs

  • Oi, eu estou bem curiosa com essa autora e com esse livro. Uma autora surda contando um pouco da surdez deve ser no mínimo interessante, algo até beirando autobiográfico. Amei conhecer mais um pouquinho dela e torço para que ela faça muito, muito, muito sucesso. Beijos

  • A história da Nuccia é muito impactante eu diria, a gente fica meio: Uau! E o melhor é saber que ela reagiu a tudo isso da melhor forma possível! Acredito que tenha sido um encontro daqueles! Obrigada por compartilhar a vivência conosco! Beijos

  • Fábrica dos Convites
    1 ano ago

    Oi Márcia, acho que foi a entrevista que mais gostei, dentro das que vi, que você fez na bienal. Uma pena que a bateria tenha acabado, mesmo assim valeu o que você nos trouxe. Parabéns!

  • Morgana Brunner
    1 ano ago

    Marciaaaaa
    Nem te conto! Tenho um sonho de conhecer a Nuccia e abraçar ela por escrever um livro tão incrível como ela escreveu, já tive oportunidade de ler e amei <3 ela é um amor de pessoa e quero continuar apoiando ela com meu blog, parabéns pelo vídeo.
    Beijinhos

  • Eu acompanho o blog da autora e desde que ela anunciou o livro é que eu tenho curiosidade com ele. Gostei de ver o vídeo. Eu não pude ir na Bienal, mas a do ano que vem é aqui no Rio e vou todos os dias, para compensar.

  • Olá Marcia, tudo bem?

    Achei bem legal seu papo com a Nucia, eu queria ter ido a Bienal, porém moro no interior de Minas, então a distância e o investimento que deu deveria fazer complicaram um pouco essa situação. Ano que vem deverá ser no RJ e pretendo ir, pois é mais perto. Ah, já conhecia um pouco da história da Nuccia.

  • Oi Marcia, tudo bem?
    Que legal esse bate papo com a Nucia, queria muito ter ido a Bienal, mas problemas pessoais me impediram. Sucesso pra vcs e que essa autora arrebente no mundo literário. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

  • É muito legal a história da Nuccia, espero que ela tenha um sucesso gigante.

  • Oi, Marcinha!
    Foi um prazer encontrar e conhecer você e participar da sua meia-entrevista! rsrsrs… Pena mesmo que o celular não aguentou, mas isso não é um problema! Haverão outros eventos! Muito obrigada pela força e por todo apoio! Não vejo a hora de saber sua opinião do livro! Beijos!!!!!!

  • Oi Márcia
    Que pena que acabou a bateria bem na hora… esses celulares sempre deixam a gente na mão rsrsrs.
    Mas adorei ler sua entrevista também e fiquei muito curiosa para ler a obra da Nuccia. Já conheço o blog dela e sou super fã!
    Bjosss

    • Oi Priscilla.
      Foi o último dia e a Nuccia foi a última escritora e embora eu tenha levado o carregador não achei lugar pra carregar. Mas pelo menos salvou se o registro. Eu amei conhecê-la. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me