PUBLICIDADE

[Resenha] Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Jojo Moyes 

Compre agora!

 

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Dados do livro:

Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
ISBN-13: 9788580573299
ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

 

Olá pessoal! 😀

Garanto que muitos, mesmo que não tão emotivos irão chorar ou ao menos se emocionar com esse livro…

Vamos lá, não quero me estender com a sinopse então… Pelo título a gente espera um livro bonitinho de romance com o final muito feliz, mas sem querer fazer spoiler, não será bem assim, se você é daquele (a) que fica bravo (a) com finais de livros talvez esse seja um, por mais que você entenda como tudo chegou lá.

Louisa Clark acho que nunca imaginou que alguém pudesse fazer com que ela mudasse sua visão de mundo como mudou depois que aceitou o trabalho de cuidadora de Will Traynor. Ela totalmente divertida, desastrada e sem perspectiva de um futuro, acomodada com seu relacionamento de anos, perde o emprego e se vê desqualificada, precisa trabalhar pra ajudar a família então e é ai que aceita fazer a entrevista como cuidadora mesmo não tento nenhuma experiência. O que por um lado ajudou. A mãe de Will não queria alguém 100% profissional, já que Will tinha outra pessoa cuidando do seu estado de saúde. Ela realmente desejava alguém que o acompanhasse no dia a dia, o distraísse, pois ele não costumava conversar e nem se relacionar com ninguém. Lou é contratada, sem mesmo entender exatamente quais os motivos. No começo sofre muito, pois Will é arrogante e sarcástico o que a deixa sempre confusa, fazendo com que ela pensasse muitas vezes em desistir.
Will Traynor, vê sua vida destruída depois de um acidente onde fica tetraplégico, isso o torna “amargo”, quando Lou começou ele não imaginava como seus dias iam mudar, achando que seria a mesma história de sempre que seus pais preocupados , faziam qualquer coisa pra ele sair do quarto ou se distrair com outras coisas. Acontece que Lou era diferente, desastrada e se vestia de uma maneira muito engraçada.
No entanto eles vão se conhecendo, ela começa acompanha-lo nos filmes que ele adora ver todos os dias, consegue fazer com que ele corte o cabelo, faça a barba, é quando ela percebe que sente algo diferente sempre que está junto dele, eu não quero entrar em todos os detalhes aqui, mas é lindo o laço que cresce entre eles, pois é recíproco. O convívio dos dois o ajuda muito, tanto que ele até aceita o convite de casamento de uma ex namorada de antes do acidente, todos ficam chocados com a decisão, e ele vai com Louisa (que por sinal vai linda em um vestido vermelho) umas das cenas lindas do livro e emocionante também.

Por fim, Lou aprendeu a sentir na pele as dificuldades que um deficiente, no caso dele cadeirante sofre (o que me fez pensar muito durante o livro). E com essa percepção Lou começa a inventar passeios pra motivá- lo sair de casa e percebemos o quão difícil é as vezes a acessibilidade em diversos lugares e ruas, é uma reflexão que espero que todos que leram e ainda vão ler tenham .

O livro na reta final te deixar em agonias e lágrimas, porque você vai percebendo como as coisas entre eles poderão terminar e que de fato termina e  que esperar da continuação.

Não vou me prolongar, pois não quero estragar as surpresas, mesmo que muitos já saibam o final, ainda mais com o filme já nas telonas (que por sinal estou louca pra ver) Então sem spoilers aqui. rs
Não sei se expressei tudo o que senti mas o livro é 5 estrelas, sem dúvidas quem ler vai amar!

 

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

 

“Bjinhos… a garota do blog”! 😉

 

Dados da Autora

jojo

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora.

É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um e Baía da Esperança, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).

Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.

Jess

Pisciana no mundo da lua, 27 anos, Potterhead apaixonada (always), como uma boa Geek perdida no universo de livros, séries, games e filmes...

22 Comentários em “[Resenha] Como eu era antes de você – Jojo Moyes

  • Meninaaaa eu chorei rios!! muito lindo o filme também! achei uma mistura de comédia, drama e romance muito emocionante mesmo!
    amei seu blog <3
    beijosssss :*
    http://seamandomais.blogspot.com.br/

  • Adorei a resenha!! Já quero ler!

  • Edna Guedes
    12 meses ago

    A frase final que você colocou em sua resenha, é um cartaz na porta do quarto de minha filhota. Não li o livro, mas ela contou a história. “Li a primeira vez e chorei demais. Li a segunda e chorei mais um tantão. Li de novo e chorei. Então parei de ler para não chorar mais”. Segundo ela, o livro é emocionante. É. Eu acho que valeu a pena. E se ela amou a história, com certeza é bom. Beijos, Jess

    • Obrigada Edna, realmente é impossível não chorar, acredito que até se reler acabo chorando mais rs Vale a pena mesmo ela tem razão.! Beijos! :*

  • Vou começar a ler agora depois dessa resenha maravilhosa!
    Parabens!
    O Mozão já até baixou aqui! HAHAHAHA

    Espero q o filme seja fiel ao livro, pq ultimamente tá difícil os filmes inspirados nos livros rs

    abçs

    • Espero que leia mesmo hein! Mozão é maravilhoso né?! <3
      Eu tb espero muito que seja fiel, está cada vez mais difícil rs
      Bjin <3

  • Tenho visto ótimas referências sobre o livro, mas ainda não tive tempo para ler. E agora parece que ganhou versão para o cinema, será mais fácil encontrar o livro.

    O problema é que vão zoar a capa usando as imagens do cinema. Detesto isso.

    Adorei o texto, deu vontade mesmo de ler o livro. Abraços!

    • Nossa Fábio eu também detesto capas de filmes, nada original! Obrigada, leia mesmo! Abçs 😉

  • Eu vou ter que comprar esse livro, não tem jeito!! Amei a resenha e vai ser minha próx. aquisição! Parabéns Jess, garota do blog rs

  • nuss, estou com o livro aqui e já doidinho para ler. Essa resenha me animou ainda mais. Quero ler antes de assistir ao filme para poder, eu mesmo, imaginar cada cena, sem me influenciar pela telona. Finais aprendi a aceitar e digerir, livros e filmes são como a vida real, nem sempre acontece como queremos. Ótima resenha.

    atraentemente.blogspot.com

    • Obrigada Evandro. Leia mesmo antes do filme, pois por mais fiel sempre passa algo né, quero ver nesse fds. É verdade quase nunca acontece mas gostamos rsrs! 😉

  • Faz tempo que ouço, ouço falar desse livro. Até a Erica já leu os dois! rs
    Mas vai demorar pra eu ler.
    E sabe o que me deu vontade de ler? Foi teu spoiller , amoooo spoillers kkkkk
    Eu assisti o VD a autora é uma fofa né?

  • Amei a história…amo finais nada convencionais, vou acrescentar este á minha lista de livros para ler…bjs

  • Amo esse livro e estou feliz que vu assistir o filme amanhã! ♥

  • Eu amei esse livro recomendo muito serio,estou louca para assistir o filme…otimo post <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: