PUBLICIDADE

[ Divulgação ] Contos infantis se tornam adultos

Formato: Livro
Idioma: PORTUGUES
Editora:  MOVIMENTO
Assunto:  LITERATURA BRASILEIRA
Edição: 1ª
Ano: 2010
Encadernacao: BROCHURA
Autor: Sun Holiver


 Sinopse:
São muitos os estudiosos que, há mais de um século, voltam-se para análise de fábulas e histórias infanto-juvenis. Sun Holiver ousa rever várias interpretações sobre Rapunzel, A bela e a fera, Branca de Neve e os sete anões ou João e Maria. Estas mesmas histórias já foram, em especial a partir do século XIX, contadas das mais diversas e criativas maneiras. Sun Holiver, em ‘Contos infantis tornam-se adultos’, reinterpreta essas fábulas na perspectiva do século XXI.
Sobre a autora

 Escritora,historiadora, museóloga, educadora. Autora de “O assassinato de Agatha Christie”, pela Editora Soler, e “Contos infantis tornam-se adultos”, pela Editora Movimento.
Na orelha do livro “O assassinato de Agatha Christie” a autora é descrita como museóloga e historiadora. Em nenhum momento é citado que ela é brasileira, mas esta é a verdade. Ela conta que achou a historia da mãe de Agatha semelhante a sua. E que descobriu que a personagem de seu sonho recorrente era Ágatha passeando por antiquários onde encontrou um retrato dela moça… E que ai resolveu escrever o livro dando asas a imaginação….

Em breve resenha de “Contos infantis tornam-se adultos”.

Bjs!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: