PUBLICIDADE

{Divulgação} Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas – Editora Baraúna

Título: Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas
Autor :Ana Cristina Dias Rocha Lima
ISBN 978-85-7923-472-9
Páginas :198
Editora: Baraúna
Resumo
O tema Síndrome de Down e Práticas Pedagógicas traz todo um trabalho de práticas desenvolvidas com alunos de uma única instituição que trabalha com pessoas com estas síndrome desde a idade de 0 à fase adulta, começa com estimulação e vai até o preparo dessas pessoas para o mercado de trabalho. As atividades de vida prática também foram exploradas em conjunto com as disciplinas: linguagem oral e escrita, matemática, artes, natureza e sociedade, formação pessoal e social…

Sobre a autora:
Ana Cristina Dias Rocha Lima Psicopedagoga pela Faculdade de Educação da Unicamp/SP, Pedagoga pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp/Marília/SP, intérprete de Libras pela Faculdade de Ciências e Saúde/São Paulo. É professora concursada na Prefeitura de Jundiaí/SP e é docente no ensino superior….
A autora tem trabalhos publicados em nível nacional e internacional sobre diversos assuntos na área. Atua principalmente nos seguintes temas: necessidades educacionais especiais, práticas e teorias, aprendizagem, surdez, método, avaliação e intervenção, leitura, musicalidade, educação, sistema Braille e dificuldades, educação de jovens e adultos e formação de profissionais para atuar no trabalho com inclusão. Ministra palestras, cursos, mini-cursos, workshops, oficinas em Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Formação de Professores. Site: Educação Lima

Educação Lima é um novo conceito de trabalho inclusivo com pessoas que tenham necessidades educacionais especiais. Hoje não dá mais para negar que o mundo precisa interagir e se integrar com esses indivíduos que a cada dia ganham mais espaços seja na mídia, na educação, na saúde e principalmente no mundo do trabalho.
Educação Lima tem como proposta ser um espaço virtual de divulgação, intercâmbio e parcerias entre pessoas, instituições e organizações dispostas a pensar as síndromes, a deficiência e principalmente os sujeitos como principais agentes de transformação, quebrando paradigmas, tabus e principalmente o preconceito, ainda muito forte em nossa sociedade.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me