PUBLICIDADE

Entrevista com a escritora Mallerey Cálgara

Olá pessoal !

Adoro esse quadro do Blog.
Acho interessante as entrevistas porque ao lermos um livro acabamos por idealizar o escritor, é através de seus escritos que imaginamos como são. Quantas vezes dizemos ao invés do livro, que lemos fulano de tal…
No meu tempo (rs) só conseguíamos ter algum contato com a editora pelos correios e olhe lá…
Bem a escritora Mallerey Cálgara sempre me encantou por suas postagens no Facebook e espero que vocês gostem dessa entrevista tanto quanto eu.
Muitíssimo obrigada Mallerey pela gentileza, desejamos muito sucesso e felicidades em sua vida!

 

“Não desistam dos seus sonhos nunca, por maior que as dificuldades parecem ser. Tudo na vida tem sua hora para acontecer, e se você visualizar a vitória, o universo conspira a seu favor.”

ML:  Fale um pouco sobre você “Quem é Mallerey Cálgara”?

MC:Mãe, uma menina-mulher, sensível, emotiva, que chora fácil, que ri fácil, apaixonada por livros e principalmente por animais. Gosto de ver filmes, seriados e adoro anime.

ML: Como surgiu a ideia de escrever e fale sobre seu livro Anjo Negro.

É uma mistura um pouco de tudo, religiões, misticismo, acontecimentos reais, mitologias. Não me prendi a nenhum desses pontos, para que fluísse a imaginação do leitor. Usei Londres apenas como base, porque meu verdadeiro objetivo era focar nos sentimentos do personagem principal, Darian.Não vou falar muito, para não dar spoiler.

ML:  Como leitora cite uma frase ou uma cena que mais gostou do livro

MC: “Nem todos os anos que se passa, se vivem. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los.”

ML:  Como você considera seu trabalho levando em conta a frase “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros só mudam as pessoas ” Qual seu compromisso com o leitor?

 

MC: Anjo Negro mesmo se tratando de uma obra de ficção, procurei abordar temas com princípios morais, que fizessem com que o leitor avaliasse os próprios princípios, mostrando até onde a bondade, a compaixão, o sacrifício são capazes de ir. Até quando conseguiríamos estar em paz com a nossa própria consciência, sacrificando pessoas e sentimentos em proveito próprio.

ML: Mallerey fale um pouquinho das dificuldades que você encontrou, o que é positivo e negativo além ou por trás da impressão dos livros?

MC: Encontrei algumas, partindo da publicação. A dificuldade de se conseguir uma editora, e depois quando se consegue, o custo é muito alto para publicar e divulgar. Depois vem a aceitação da obra pelo leitor, por se tratar de ser nacional. Muitas pessoas, mesmo que não assumam, têm certo preconceito quanto ao escritor brasileiro, apesar do mercado estar crescendo a cada dia, e novos talentosos autores estarem surgindo.

ML: Seus planos literários para o futuro são? Talvez um livros de Contos?

MC: Tenho sim um projeto para um livro de contos, assim como também tenho dois projetos de livros em andamento, um intitulado Beco da Ilusão, e o outro Cativa-me.Possuo um projeto que já está na fase de correção, chamado O segredo da Caveira de Cristal.

ML: Nas minhas andanças pela net eu encontrei muitos blogs literários criados por jovens e adolescentes o que mostra que os jovens hoje lêem bastante e alguns tem o desejo de serem escritores e se inspiram em vocês novos autores. Qual a sua dica pra eles?

MC: Eles estão no caminho certo, pessoas bem informadas tem um futuro grande pela frente. Leiam, leiam muito, e o mais importante, divirtam-se lendo.Não desistam dos seus sonhos nunca, por maior que as dificuldades parecem ser. Tudo na vida tem sua hora para acontecer, e se você visualizar a vitória, o universo conspira a seu favor.

ML:  Eu assisti uma entrevista sua numa matéria sobre adoção de animais adorei, fale só um pouquinho desse amor que a gente percebe pelas suas postagens no Facebook.

Mallerey com uma de sua “crianças” rs

 

MC: Ah minhas crianças! Tudo de mais lindo e melhor na minha vida!Fiz da minha casa um abrigo há mais de 12 anos e posso lhe afirmar com toda certeza, nunca fui tão feliz e amada em toda a minha vida cuidando deles. Podemos aprender muito com os anjos de quatro patas, é assim que os chamo. Aprendemos a respeitar as diferenças e o verdadeiro significado das palavras, amor e companheirismo. Confesso que às vezes não é fácil mantê-los, tem-se um custo muito alto e somente eu e minha filha que somos responsáveis por eles, a única ajuda externa é a da clínica veterinária que sempre os levamos e que dividem em longas parcelas as nossas despesas, que não são poucas.
Participo de passeatas sempre que posso, como a que você viu. Tentei não fazer da fã page do Anjo Negro um lugar de divulgação de Ongs, abrigos. Consegui por quase seis meses, mas foi impossível manter-los afastados por muito tempo, eles fazem parte da minha vida e não poderiam ser excluídos. Portanto, se curtirem a fã Page do livro e se depararem com frases, fotos de animais, vocês não estão no lugar errado, não se preocupem (risos)

ML: E eu não podia deixar de perguntar quais seus escritores favoritos?

MC: Tenho vários, mas vou citar apenas dois, Roberto Drumonnd e Nicholas Sparks.

ML: Deixe uma mensagem para nós leitores e blogueiros o/ RS

MC: Agradeço imensamente a você e a todos que acreditaram no meu trabalho desde o início, torcendo, compartilhando, cedendo um espaço em seu cantinho para a divulgação do mesmo, e por me ajudarem na realização do meu sonho! Deixo um grande abraço carinhoso a todos os leitores e seguidos.

ML: Nós que agradecemos! Eu amei as respostas e desejamos sinceramente que você obtenha êxito nas demais obras e eu particularmente sou uma grande admiradora sua. Beijos!

A autora e suas obras: Blog – Anjo Negro O Segredo da Caveira de Cristal  Beco da Ilusão  Fan Page Anjo Negro Perfil e todas as obras no Skoob  Então é isso pessoal  espero que tenham gostado  comentem aqui o que acharam! 🙂 Um abraço a todos!

ANJO NEGRO – Lançamento Portugal

 

Lançamento em julho 2013 – Portugal  e   em outros países lusófonos,  menos no Brasil – Editora Bloco
Indicado ao prêmio Codex de ouro 2013 Conheçam outros livros da autora em Walttpad
Resenha AQUI no blog
Postagem atualizada em maio de 2013

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “Entrevista com a escritora Mallerey Cálgara

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: