PUBLICIDADE

Entrevista com o escritor Jean Postai

Olá pessoal de volta com o quadro de entrevistas. O entrevistado desse mês é o autor do livro O Advogado da Vida publicado em 2012 pela Editora Novo Século ,Jean Postai , que também é o mais recente parceiro do ML e desde já agradeço pela entrevista e o livro enviado. Muito obrigada mesmo.!


Jean Postai iniciou sua carreira no mundo jurídico aos 14 anos, trabalhando como office-boy em um escritório de advocacia. Após, foi estagiário de Direito tanto em escritório de advocacia quanto no Tribunal de Justiça e bacharel, até tornar-se advogado, pós-graduado em Direito Civil pela PUC-PR. Atualmente, é sócio do escritório Souza Postai Advogados Associados, em Joinville, Santa Catarina. Além da advocacia, é apaixonado por viagens, razão pela qual já viajou para todos os continentes do planeta apenas com uma mochila nas costas, com exceção da Antártica (que não vai sossegar até conhecer).

ML: Quem é Jean Postai?

Jean Postai: Olá! Sou um advogado que trabalha diariamente com casos dos mais variados. Como sou apaixonado por criatividade, resolvi levar um pouco do meu conhecimento na área para um Thriller jurídico.

ML: Adorei o tema “Aborto” fale um pouquinho além da sinopse do livro.

Jean Postai: O aborto hoje é uma das maiores causas de mortalidade feminina no Brasil. Ao levar o tema para um Thriller jurídico, consigo fazer o leitor discutir e entender o que acontece em nosso país hoje. Ou seja, é o Direito se tornando mais acessível, através de uma história bastante interessante.

ML: O que te levou ou inspirou a escrever O Advogado da vida? 

Jean Postai: Criatividade. Falta criatividade na minha área, pelo menos penso assim. Poder tornar o Direito um pouco mais empolgante e interessante é fantástico, e isto me inspirou a escrever o livro.

ML: Que compromisso tem o seu livro? 

Jean PostaiInformar, instigar e empolgar. Quero deixar os leitores com mais informações sobre o direito à vida, e, ao final, quem sabe deixa-los com uma opinião formada sobre o tema.

ML: Você acha que a sua escrita poderá afetar de alguma forma a realidade? 

Jean Postai: Acredito que um livro nunca afeta a realidade, pelo menos não um de ficção. Ele afeta os leitores, e estes, se quiserem, podem afetar a realidade. Um livro é apenas o instrumento da mudança. A mudança em si reside nos leitores e em suas atitudes.

ML: Que qualidade considera fundamental em um escritor? 

Jean Postai: Persistência! Dá um trabalhão escrever um livro! Rsrsr Originalidade também é importante.

ML: Você utiliza algum artifício que o induza a um estado de espírito favorável a escrita? 

Jean Postai: Sim. Normalmente escrevo com uma taça de vinho do lado. Isso ajuda meu estado de espírito! rsrs

ML: Como foi publicar, quais os maiores desafios desde a publicação à venda, o que poderia ser diferente? 

Jean Postai Tive a parceria da Novo Século, uma excelente editora. Depois de publicar, você aprender que vender é ainda mais difícil. Mas é empolgante conhecer novos leitores e poder colaborar com a literatura nacional.

ML:  É o seu primeiro livros escrito e publicado?

Jean PostaiSim.

ML: Uma curiosidade minha, quem são seus autores favoritos e/ou livros? 

Jean Postai: Gosto da Agatha Christie, pela maneira como utilizava o suspense. Aprecio Julio Verne pela eterna busca por aventura, por pensar “fora da caixinha”. E admiro Machado de Assis pela originalidade na forma como escrevia.

ML: Fique a vontade pra deixar uma mensagem para nós leitores

Jean Postai: Quero deixar um enorme abraço aos leitores deste fantástico Blog. Participar como autor parceira é simplesmente gratificante. Espero que apreciem “O Advogado da Vida” e que se interessem cada vez mais por thriller jurídico. Aos leitores que quiserem bater um papo, meu e-mail é o jeanmps87@yahoo.com.brUm abraço a todos!

Bom pessoal espero que tenham gostado, eu adorei e novamente muito obrigada Jean por ter disponibilizado um tempinho para nós. Abraço grande e sucesso!
E aguardem resenha muito em breve, porque o “bichinho” da curiosidade me picou, como diz uma colega blogueira Lu Franzin rs
Agora deixo para que sejam picados também a sinopse do livro, se puderem adicione no Skoob – 
O Advogado da vida  e curtam no YOU TUBE

Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante Thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.

Book Trailer



Se quiserem adquirir o livro clique AQUI
Resenha AQUI

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

5 Comentários em “Entrevista com o escritor Jean Postai

  • O Márcia. Adorei a entrevista. E acho que gostaria de ler o livro. Sou bacharel em direito e na época de fazer meu TCC o aborto foi meu tema. Amiga dá um trabalho escrever sobre esse tema. Algo que mexe com o moralismo e crença, sepre é polêmico, seja ficção ou não. Parab´sns pela parceria e esperarei ansiosa pela sua resenha. bjs
    Eykler
    wwwa.aghridoce.blogspot.com.br

  • Oi Marcia!

    Amei a ideia do livro e sim é um assunto a ser discutindo…agora fiquei bem curiosa a respeito e quero ler.

    Beijokas e parabéns pela entrevista.

    Fê!

  • E não é mesmo?? O mal desse século é o "bicho da curiosidade"! Olha ele tá vindo, tá vindo…Ai caramba! Me mordeu também!!…rs….

    Adorei a entrevista e já estou contaminada com a vontade de saber mais!…rs….

    Bjo!

    Lu. Franzin

  • Parabéns pela parceria e pela entrevista, muito bem elaborada.

  • Parabéns pela entrevista moça, eu nunca consigo elaborar entrevistas com mais de 5 perguntas.
    As idéias dele são bem interessantes, quero ver se leio o livro para poder opiniar melhor.
    BEijos
    Susana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me