PUBLICIDADE

Entrevista com a escritora Márcia Abreu

Olá pessoal mais uma vez aqui no quadro que mais gosto do Blog e hoje trago pra vocês Márcia Abreu, autora do livro 90 Anos Antes – série Renascer, a autora é muito simpática e o livro gente, promete viu!

Márcia nasceu em 03 de outubro de 1973, casada, tem filhos é de São Gonçalo – RJ.

“Sempre tive vontade de escrever, desde pequena, meu único problema foi ter me subestimado, achava que nunca seria capaz de escrever um livro e acabava sufocando minha imaginação, deixando tudo guardado a sete chaves.”

ML:Fale um pouco sobre você. “Márcia por Márcia.”

MA: Nossa! Isso é a coisa mais difícil para mim. rs rsSou alegre, brincalhona, gosto muito de silêncio, adoro ficar em casa. Enfim, sou muito simples, nada complicada!

ML: Como surgiu a ideia de escrever?

MA: Bom, não foi uma ideia minha exatamente, foi de um grande amigo que depois de me ouvir falar e falar por dois anos inteiros me disse algumas palavrinhas mágicas: “Você deveria escrever um livro” Acho que ele cansou de me ouvir, rs rs. Brincadeira, ele é um amor de pessoa, um amigo daqueles que os anos passam e a amizade continua a mesma. Inclusive ele esteve no lançamento muito orgulhoso! E com isso, somando um pedido de minhas filhas que queriam um livro sobre vampiros, comecei a escrever! Acordei em uma manhã de segunda-feira, no ano passado, e disse: “Hoje começo a escrever o livro que vocês me pediram” Nesta mesma segunda-feira escrevi cinquenta páginas do livro 90 Anos Antes.

ML: E o porque “Série Renascer”serão quantos livros?

MA: Série: Porque são quatro livros, já estão todos prontos e o final é mil vezes mais emocionante do que o começo, isso eu garanto rs rs.
Renascer: Na verdade esse livro tinha um título inicial de A Garota da Floresta. Isso, quando eu ainda pensava que seria apenas um livro. No entanto a brincadeira cresceu muito e me vi obrigada a ter de colocar outros títulos. Enfim, decidi por Renascer por se tratar de morte e reencarnação.
Abandonei o título inicial, a garota da floresta agora é apenas nome do capítulo três do primeiro livro, 90 Anos Antes.

ML: Você tem outros trabalhos não publicados?

MA:Sim, tenho ainda não publicados os três livros da Série Renascer e tenho uma nova série com o título Frendaws.
Frendaws e os Guerreiros do Rei, com lançamento previsto para dezembro de 2012 e Frendaws e a Vingança da Bruxa.
Estes livros estão prontos também!
Estou escrevendo no momento um terceiro livro desta série.

ML:Com tantos livros sobre o tema vampiros, qual o diferencial de 90 Anos Antes?

MA: A Série Renascer fala sobre um amor, um amor que ultrapassa a barreira do tempo, que supera as mentiras e as intrigas, um amor que renasce em corações que agora vivem uma vida diferente.
Um ser humano novo porém, uma mesma alma!O diferencial é isso, é uma série baseada na morte e reencarnação da personagem. Que fala sobre o amor incondicional de David por Elise. Ele foi capaz de esperar 90 anos por ela e ainda viver mais alguns anos ao lado dela sem poder tocá-la ou mesmo dizer a ela o que ele era na verdade. Um vampiro!
Os quatro livros são narrados por David Andrews que conta toda sua vida a uma garota, srta. Andrews que, apesar de ter o mesmo sobrenome que ele, ninguém vai saber sua identidade até o final do último livro.
Já ouvi várias especulações, uns dizem que ela é filha dele outros que ela é a Elise que morre e torna a reencarnar. O fato é que poucas pessoas já leram a série toda e duvido que vão contar rs rs

ML: Qual a dificuldade que você encontrou tanto para escrever como para publicar?

MA:Milhões, tanto em um caso como em outro.
Para escrever eu nem vou dizer dificuldades, vou dizer que deu muito trabalho. Foram as pesquisas, eu queria o máximo de realidade possível, nomes de lugares, praças, ruas, estabelecimentos públicos, tribos indígenas locais no Alasca. Usei muito o Google Earth rs rs. Enfim, foram dias e noites sem fim em pesquisas.
Tanto a Série Renascer quanto Frendaws que, as duas séries formam um total de seis livros, foram todos escritos em apenas um ano. Por isso digo, passei muitas e muitas noites em claro.
Quanto as editoras, essa parte foi terrível, me decepcionei muito por falta de experiência no mundo literário! Por fim desisti de publicar meus livros.
Entretanto, do nada, sem que eu esperasse, aparece em minha caixa de e-mail um pedido da Aped em avaliar meu original. E aqui estamos, o lançamento que a Editora Aped fez para 90 Anos Antes ficará gravado em mim para sempre, foi lindo!
Já disse diversas vezes e torno a dizer: Só tenho a agradecer a Aped editora, desde a avaliação do original, passando por capa, revisão, decisões de como seriam os banners, marcadores até o lançamento a editora esteve ao meu lado em total apoio, inclusive apoio emocional eu tive.
Quem não se descabela ao lançar seu primeiro livro? Rs rs.


ML: Uma curiosidade minha; nos livros em série as editoras fazem um pacote com um valor só ou apenas para o primeiro?

MA: Isso depende da editora, no meu caso não tenho pacote. Cada livro meu tem seu momento certo, mesmo porque estou lançando duas séries em paralelo.


ML: Eu li a sinopse, assisti ao booktrailler e fiquei louca pra ler, para nos deixar mais empolgados, cite uma cena que mais gosta do livro.



MA: Ok, vou dar o link do primeiro capítulo que a editora Aped disponibilizou para degustação: APED EditoraE aqui um gostinho da cena que mais amo, o reencontro, narrado por David Andrews:
“Minha voz saiu em um murmúrio sufocado:
– Elizabeth?!
Ela franziu a testa e disse:
– Não, meu nome não é Elizabeth – e sorriu -, acho que você também não está muito bem.
E eu não estava mesmo, fiquei em completo estado de choque e não tirava os olhos dela procurando por Elizabeth.
Eu não queria acreditar, mas ela estava lá. Tudo passou na minha cabeça outra vez,tudo que aconteceu no dia em que ela morreu e eu disse sem querer:
– Eu vi você… vi você morrer!”

ML: Quais seus escritores favoritos? (eu adoro perguntar isso rs)

MA: Sou loucamente apaixonada por livros psicografados como: Há Dois Mil Anos – Emmanuel por Chico Xavier, O Solar de Apolo – Victor Hugo por Zilda Gama, entre outros tantos maravilhosos romances do gênero.
Mas também sou viciada em romances históricos considerados de banca, com autoras como Amanda Quick, Sandy Blair, Sally Mackenzie, entre outros.

ML: Márcia, agora com ele publicado, já teve o evento do lançamento, o frio na barriga já estabilizado. Ou não né?rs Uma pergunta, existe mundo para além das páginas escritas?

MA: Agora você me pegou! Acho que o frio na barriga ainda não estabilizou! Rs rs rs.

ML: Deixe uma mensagem para nós leitores e blogueiros e muito obrigada por conceder essa entrevista e desejo a você muito sucesso que em 2013 você volte aqui no ML com a segunda edição e outros trabalhos em andamentos. Obrigada mesmo!


MA:  Eu que agradeço a você e ao blog pela entrevista, foi divertido e muito prazeroso, quando quiser, estamos ai! Rs rs
Falando em novos trabalhos, desde de já eu convido a todos vocês leitores, blogueiros, escritores e amigos para o lançamento de Frendaws e os Guerreiros do Rei, previsto para dezembro! Vamos aguardar a Aped editora com o anúncio e data correta.
A mensagem que posso deixar para os amigos leitores e blogueiros é um MUITO OBRIGADA!
Um grito que vem do fundo do meu coração mas que só posso expressar por aqui em Caps Lock, rsrsrs
Obrigada por vocês todos terem me recebido de braços abertos no universo da literatura, só tenho recebido carinho dos blogs e leitores e isso não tem preço!

Bom pessoal espero que tenham gostado tanto quanto eu!
Saiba mais mais sobre a autora e sua obra AQUI
A autora também está promovendo um sorteio para comemorar seu aniversário serão 10 livros + marcadores , saiba mais AQUI
Livro no Skoob AQUI

Booktrailer

“Desisti de lutar comigo e deixei o anjo maravilhoso da morte me levar, depois disso eu só vi escuridão e minha consciência apagou…”


Elise Reily – 90 Anos Antes, pág 11


Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

19 Comentários em “Entrevista com a escritora Márcia Abreu

  • “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”…

    Parabenizo e homenageio por meio deste os ESCRITORES ANIBAL BRAGANÇA E MÁRCIA ABREU e toda a equipe pelo lançamento do livro “IMPRESSO NO BRASIL – DOIS SÉCULOS DE LIVROS BRASILEIROS”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO!

    PAULINHO Solução
    http://www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

  • Amores, agradeço a todos vocês pelos comentários *—*
    É muito gostoso receber esse carinho das pessoas!
    Muito obrigada, de coração!

  • Muito legal a entrevista e muito interessante a disponibilidade da autora em conceder, é muito gratificante para nós leitores essa "Intimidade".Parabéns Márcia Abreu e sucesso!
    Quando eu ler volto aqui pra falar:D
    Valeu ML

  • Nossa Fiquei curioso pre ler os livros dela

  • Super legal e a escritora tem cara de ser brincalhona mesmo e as cenas hein? Dá uma tristeza e eu nem li livro rs
    Autora parabéns e muito sucesso!
    E ao ML parabéns e sucesso com o blog!
    Bjs

  • Muito legal, o livro parece realmente bom, parabéns à escritora!
    Bjs Mundo!:)

  • Nossa Achei mto interessante desde que vi o book trailer ha uns dias atras xD. Acho lindo a batalha dos autores brasileiro por seus livros e a Marcia é uma delas.
    Só desejo mto sucesso, e merecido xD
    Sucesso a autora e ao mundo literario
    bjbj
    Hannah Reis

  • Muito boa a entrevista, Gostei mesmo! 10 em

  • Adorei a autora, suas respostas e concordo com a amiga aí em cima muito sincera. E esse trecho faz desencapar um fio no cérbro, "eu preciso ler" rs
    Cara escritora muito sucesso , que esse seja o primeiro de muitos! Deus abençoe sua caminhada!
    E parabéns ao Mundo pelas perguntas.
    Fui!

  • A, muito legal a entrevista , gente? e a música do vídeo? Aquelas cenas me deu muita vontade de ler o livro rs
    A autora muito simpática e percebemos a sinceridade na descrição da sua caminhada literária , e legal a pergunta sobre editoras , até mesmo que as mesmas saiba que nós leitores queremos mais nacionais, então parabéns a essa ,Márcia desejo muito sucesso pra você e muito mais descabelos rs e obrigada Mundo por mais uma entrevista bacana!

  • Adorei a entrevista*–*
    É muito bom conhecer autores, além de ser um estímulo para mim,

    seu blog está de parabéns,

    beijos,

    Juliana,
    http://meninaseda.blogspot.com.br/

  • Muito boa a entrevista véi!!
    Interessante toda a pesquisa que teve com as tribos e talz pra ficar mais realista, deve ter sido uma longa caminhada.
    Chamou a atenção para a dificuldade que os autores tem para publicarem seus livros, que, como este pelo que parece, pode ser um ótimo livro.
    beijos e parabens pelo trabalho a autora e ao mundo literário!!

  • Ai, ai ai. Amo amo amo demais essa mulher.
    Conheço sua história, mas só agora percebi que conheço pouco. muito pouco.
    Gosto dela demais, minha amada, minha gênia. Desde o dia em que falei com ela pela primeira vez, que ela, mesmo sem me conhecer me acolheu como um filho, sem se preocupar com minha pouca idade, ou com meu pouco talento.
    Parabéns para a Marcia Abreu. e, claro, para a Marcia Lopes, que fez essa entrevista brilhante.

  • Obrigada ML, leitores! Marcia querida, adorei a entrevista flor! ♥❀ ♥❀ ♥

  • A entrevista ficou o máximo adorei. quero ler o livro logo, os livros rs.
    Realmente os livros nacionais são maravilhosos, acho que a gente deveria ler mais. De fato nossos autores são melhores que muitos outros por aí…

  • Mundo adorei a entrevista, eu já fiquei arrepiada dessa estória dela ñ se lembrar dele e ai meu Deus , preciso ler, detalhe estou participando da promoção desde que começou , mas é claro que independente de ganhar ou não, o livro está na minha lista do " mercado literário" hahaha
    Márcia Parabéns e sucesso pra você!
    Parabéns Marcia do Mundo, todos os livros nacionais que li indicado por aqui são ótimos, meu ponto de referência , inda mais agora que estou fora a trabalho. E eu volto aqui depois de ler. Adorei essa parte acordei vou escrever . isso é bom pressagio.bjs

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me