PUBLICIDADE

Resenha – Estranhos – Dean Koontz

dean-koontz-estranhos
Sinopse
Eram 31 pessoas, desconhecidas entre si. Estavam no lugar errado, na hora errada. Viram o que não deveriam ver. Passaram pela mais incrível experiência de suas vidas e conheceram a mais extraordinária aventura já contada num romance de mistério e terror: uma ventura que parece apontar para o fim da humanidade, mas que realmente conduz a um mundo novo. O autor já vendeu mais de 35 milhões de exemplares no mundo inteiro.

Olá pessoal!
A resenha de hoje é de um dos meus escritores favoritos no gênero, terror, suspense e mistério. Estranhos, de Dean Koontz .
Eu comecei a ler o livro sem antes ver a sinopse, então por um tempinho imaginei algo sobrenatural e até me causou um medinho, já que tenho medo do escuro, e um dos personagens tem pavor do escuro ( nictofobia).
E é claro que o enredo é sobrenatural, mas não do jeito que eu pensava, com espíritos ou coisa parecida.

Mês de de Novembro – California – Dominick Corvaisis (Dom) escritor, estreando seu primeiro livro já com sucesso garantindo, com contrato para o segundo, no qual vem se empenhando com entusiasmo. Tem crises de sonambulismo, as quais têm piorado de tal forma que já não acorda mais dentro do guarda-roupa, agora faz barreira com pregos na janela, na garagem com facas e outras armas, tentando se livrar de alguém. Estava claro que ele trabalhava durante as crises de sonambulismo, pois encontrou em seu computador duzentas e sessenta e oito vezes; “Estou com medo”. E para piorar, tem alucinações e sonhos recorrentes com a lua. Ele tem um amigo – Parker Faine – que lhe aconselha ir a um psiquiatra. Parker não faz parte das 31 pessoas que estavam na hora e no lugar errado , mas é um personagem super divertido, carismático e valioso.

Mês de Novembro – BostonGinger Marie Weiss, judia, médica, mente brilhante. Está em um momento único de sua carreira, depois de 14 anos de estudos contínuos terá seu cargo tão almejado no hospital em que trabalha.
Contudo, começa a viver seu pior pesadelo, pois do nada surta ao ver nas mãos de alguém luvas pretas. Ela sentia um medo tão insuportável que a fazia correr ou ficar inconsciente. Mais tarde surgiu o pavor ao otoscópio ( aparelho para examinar o ouvido) e a ter alucinações com um homem numa moto de capacete e visor escuro. Fim de seus sonhos e esforços durante longos anos? NÃO. Ginger procura ajuda de um mágico que ajuda a polícia com o uso da hipnose e faz uma descoberta aterrorizante que a leva a correr perigo, assim como seu hipnotizador.

Mês de Novembro – ChicagoBrendan Cronin (Padre Cronin) Consciente de sua vocação, feliz com sua religião e sua fé. Do nada surta durante a missa , arremessa o cálice sagrado com a comunhão, e passa a presumir que não crê na existência de Deus. Descobre também que pode curar as pessoas, e eventualmente aparecem marcas na palmas de suas mãos como se fossem estigmas. Ele também sonha com a lua.

Mês de Novembro – Elko, NevadaErnie Block proprietário do Motel Tranquilidade à beira da estrada. Tinha medo do escuro. Medo, não! Pavor. Entrava em pânico sempre que a noite chegava.
Esses são os personagens mais relevantes, porque é através deles que as elucidações começam a acontecer. Claro que o enredo conta com outros personagens incríveis que culmina para um desfecho perfeito.

Até o final todas as testemunhas ( as que não cometeram suicídio, é claro) estarão no mesmo lugar, no Motel Tranquilidade, onde tudo aconteceu e que as autoridades máximas do país não querem que elas descubram, por acharem que seria o fim da humanidade. Eles são capazes das maiores atrocidades para manter o segredo.

Estranhos nos arremessa em uma história incrível com uma mensagem bastante reflexiva sobre a incapacidade humana de interagir diante o desconhecido. Marca registrada em todos os seus livros, o autor sempre coloca uma sacada super interessante de como o ser humano precisa de evolução espiritual.

Gente, o livro é muito intenso, não consigo expressar o quanto eu gostei. Com certeza esse é um dos melhores livros que li do autor depois de “ Meia Noite” .

E já está aqui comigo para próxima leitura “Casa do mal”, e aqui no blog tem resenha de “Fantasmas” .
Bjs

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

41 Comentários em “Resenha – Estranhos – Dean Koontz

  • Márcia, não dá para eu ler este livro não, sou medrosa assumida e nada que se revele aterrorizante ainda que de forma mínima me cativa. Mas, com certeza é uma dica legal para amigos e parentes que curtem o gênero.
    Achei a sua resenha bastante esclarecedora e mostra o quão você gostou da trama.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

  • Grazi Souza
    6 meses ago

    Estou convencida, moça. Mencionou suspense não clichê eu já tô querendo. Ótima resenha. Não entregou nada da história.

  • Olá Marcia!
    Adoro o gênero, mas não conhecia esse autor. Também não gosto muito do escuro, já ia ficar toda tensa na leitura huahuaha
    Gente, pelo que você conta o livro, parece ter um enredo incrível, quero demais ler esse livro agora, muito intenso!!
    Beijos

  • Gabrielle Verni
    6 meses ago

    Oi Marcia,
    Fujo desse gênero como o diabo foge da cruz.
    Confesso que fiquei meio arrepiada só de imaginar o que acontece ao longo desse livro e meu coração já acelerou e está batendo perto da boca.
    Tenho uma amiga que é apaixonada por obras assim e, com certeza, gostará de Estranhos.
    O único ponto positivo que achei foi a obra mostrar como as pessoas tem dificuldade de lidar com o desconhecido.
    Vou passar a dica para ela.
    Beijos

  • Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem o autor, mas, só de conhecer a premissa e saber que é uma leitura intensa que te agradou tanto já quero ler! Curti essa abordagem de fobias nos personagens e quero saber como é esse desfecho com os personagens que não suicidam. Sugestão mais que anotada! Excelente resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

  • Adoroooo um suspense!!! Vc simplesmente arrasa nas resenhas!!! Sempre despertando em nós leitores o desejo de continuar a leitura!!! Muito obrigada!! 💋💋💋

  • adoro esse gênero, dica anotada ctz <3

  • Queria que livros de terror e suspense não me dessem medo, mas acho que isso é impossível. Só de ler sua resenha já me deu arrepio. Com certeza o livro vai ser um prato cheio para quem gosta, mas no momento passo. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  • Nunca ouvi falar do autor ou do livro, mas achei a proposta bem interessante, esses personagens que você destacou possuem arcos muito interessantes. Me identifiquei mais com o Ernie, pois eu também tenho medo do escuro, vergonhoso, eu sei, mas eu tenho. Quando falta luz eu fico até sem ar.
    Acho que seria um leitura interessante e eu não descarto a leitura.

    Beijos

  • Oi!
    Não sou muito de ler suspense e terror, mas fiquei mais tranquila quando vc disse que o livro não é tão pesado assim. Com certeza me identificaria, já que eu tbm tenho pânico de escuro, gostei de saber que se chama nictofobia.
    Bjs!

  • Kelly Alves
    6 meses ago

    Olá Marcia!
    Adorei a premissa do livro e sua resenha me deixou de cabelos em pé, comecei a ler suspsense e terror há algum tempo e fiquei com muita vontade de me aventurar nesse enredo!!
    Bela resenha

    Beijocas

  • Olá!
    O livro me fisgou só pelo nome, depois da sua resenha toparia ler com certeza, adorei a premissa e esse ar de mistério que ele carrega. Não tenho o hábito de ler nada que trabalhe com o sobrenatural em geral, acho que seria uma ótima experiência. Beijos,

    Luana

  • Um ótimo estilo de resenha.
    Gostei como você destacou os pontos do livro.
    E de como falou do autor e seu jeito de escrita.
    Parabéns. Espero ter a oportunidade de poder ler o livro.

    Beijos ♥

  • Amei sua resenha e quero ler o livro.♥

  • Moça, adorei essa resenha, me deu vontade de ler ele já agora

  • Déborah Araújo
    7 meses ago

    Marcia, achei a premissa bem interessante e empolgante.
    Porém não me animei em ler por ser um gênero que não me chama atenção.
    Gostei muito da sua resenha.

  • Olá. Não conhecia nem o livro e bem o autor. Mas pelo gênero não é um livro que eu leria. Prefiro livros de gêneros menos pesados.. Hahaha
    Beijos

  • Kamila Villarreal
    7 meses ago

    Olá!

    Premissa forte. Senti medo aqui hahah Mas gostei do que li, uma leitura pra fugir do óbvio, gostei muito mesmo. Anotei na minha lista.

  • Carolina Ramires
    7 meses ago

    Olá!
    Eu ainda não conhecia esse autor mas fiquei simplesmente fascinada por essa história. Parece ter todos os elementos necessários para nos fazer prender nessa história, sem falar que achei muito interessante essa sacada que o autor coloca para falar sobre o desenvolvimento espiritual do ser humano.
    Beijos.

  • Andressa Ledesma
    7 meses ago

    Como que eu ainda não conhecia esse autor? Adoro o gênero, e esse livro parece muito bom! Fiquei extremamente empolgada para ler. Ainda mais sabendo que tem partes reflexivas, aprecio muito mais uma obra por conta disso. Muito obrigada por apresentar o autor! <3 Adorei a dica e já coloquei o livro nos desejados.
    beijo
    http://www.apenasumvicio.com

  • Olá…
    Não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessante, pois, adoro livros em que deixam uma mensagem reflexiva para o leitor, principalmente, se essa mensagem estiver relacionada com a mente do ser humano.
    Dica anotada!
    Beijos

  • Gente do céu queto esse livro exatamente para ontem pois sua resenha me deixou muito curiosa para saber o que aconteceu com todas essas pessoas. Tenho certeza que é um livro para começar e não largar até a última página.
    Vou comprar ainda hj
    Bj

  • Oi Márcia, não conhecia o livro e estou aqui me corroendo querendo saber como ele vai levar todas estas pessoas para o mesmo lugar. O jeito que você construiu a resenha já me fez entrar no clima…
    Bjs!

  • Ta ai um livro que me prenderia do início ao final! Adoro histórias de terror, adoro esse suspense, esse medo. Adorei a resenha Márcia! Vou acompanhar a próxima!

  • Renata Mendes
    7 meses ago

    Não conhecia ainda mas fiquei curiosa. Esse parece ser o tipo que prende a minha atenção. Parabéns pelo post.

  • Olha a resenha está boa … Mas coisas de terror eu pulo fora hahsha… Sou muito medrosa 😱😀☺️

  • Livros de suspense ein! Que legal da pra viajar neles

  • Adorei a indicação de leitura. Adoro livros do gênero. Ontem quase comprei Meia-Noite, mas não o fiz porque julguei que seria ruim, mas pelo visto o autor é muito bom. Da próxima eu compro. E compro também esse livro dele, me interessei de verdade. Parabéns pela resenha.

  • Eu não conhecia ainda mas também não me interessei muito, não. A premissa até me pareceu ser boa, parece ter alguns momentos bons mas a impressão que eu fiquei é que a maioria da leitura me desagradaria.Embora você tenha falado muito bem e indicado o livro, eu vou deixar passar a dica, até porque eu acho que não conseguiria ler com toda essa carga que ele apresenta.

  • Oi, Márcia!
    Eu não conhecia o autor, nem suas obras, mas fiquei super interessada por esse livro. Eu amo um terror/suspense, então é obvio que eu ia ficar curiosa com essa história. Com toda certeza do mundo eu já vou colocar esse livro na minha “listinha” de desejados, quero muito ler!
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

  • Oi, Márcia.
    Cada vez que leio uma resenha sobre algum livro do gênero terror tenho vontade de me arriscar a comprar o livro e ler. Mas ainda não tenho psicológico pra esse tipo de leitura rs
    Adorei a resenha.

    http://www.umdejulho.com

  • Olá! Amo quando o livro é desse estilo, sua resenha me deixou interessada. Mesmo sendo um pouco medrosa, acho que a leitura vale a pena, vou procurar ele para ler. É muito bom quando encontramos uma leitura intensa e boa desse jeito, beijos!

  • Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes e fiquei bem curiosa mesmo sendo bem medrosa para esses tipos de livros, mas a curiosidade sempre bate.
    Achei a premissa simplesmente diferente, bem inovador mesmo, e acho que eu toparia ler sim mesmo com medo hahahahhahahahhahahaha

  • Olá, fico extremamente feliz quando me bato com resenhas tão empolgadas como a sua. É bom achar livros assim né? e quando é do nosso gênero favorito melhor ainda. Eu, no entanto, não poderia fazer essa leitura porque o terror não é um gênero que me apetece muito. Não gosto, pois sou muito medrosa. beijos

  • Gostei muito da resenha. Esta muito completa. Infelizmente este não é um gênero que gosto muito. Mas deve ser bom pra quem curte.

  • Olá, apesar de ter gostado da resenha, não é o tipo de leitura que gosto, então vou passar a dica dessa vez.
    Um beijo ♥

  • Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas com essa resenha, como é que não vou querer ler? hahhhaha Adoro mistérios, então mais um ponto para que eu queira conferir a obra. E já fiquei aqui, matutando sobre como todos os personagens se ligam :3 Fiquei curiosa. Espero que eu consiga ler, mesmo com a pilha enorme de leituras hahahah
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Não é o tipo de livro que eu leria, mas vou indica-lo par aos amigos que curtem um suspense deste nível. Gostei da mensagem sobre como agir no desconhecido e por este prisma, a leitura seria válida.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  • Sou apaixonada por livros de suspense/policial/thriller que tem mais personagens com histórias para acompanhar.
    Vou ser meio sem noção aqui, mas não lembro de ter ouvido falar desse autor, pelo que notei tu gosta muito dele. Mas também, o cara escreve histórias boas

  • Olá
    Eu confesso que não conhecia o autor e nem o livro em questão. Li a sinopse, mas não sei se chamou a minha atenção. Agora, gostei de poder conferir suas impressões a respeito, especialmente por conta dos destaques. Pela sinopse pensei ser outra coisa, mas fiquei curiosa sobre o que você falou, sobre as mensagens e afins. Deve ser bem intenso mesmo.
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

  • Gostei da resenha, anotei a dica! A forma como você aborda os tópicos importantes do livro me deixou impressionada, você escreve muito bem.
    um beijo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: