PUBLICIDADE

Harry Potter 20 anos

Eu juro solenemente não fazer nada de bom …

Harry Potter! 20 Anos — Pedra Filosofal.
Sabemos que esse ano literalmente é o ano da saga Harry Potter, no último dia 26 de junho de 2017, comemoramos 20 anos que o primeiro livro foi lançado, escrito pela MARAVILHOSA J.K Rowling. E como diria a profa. McGonagall:

Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele !

Eu nunca imaginei que um livro iria representar tantas coisas boas e marcantes em minha vida e acredito que em muitas pessoas também, quando foi lançado “Harry Potter e a Pedra Filosofal” eu tinha 8 anos, quando lançado no Brasil eu tinha 11 anos e ainda assim demorei mais uns 5 anos pra ler, nesse meio tempo lembro que sempre tive a vontade de ler, via sempre alguém comentando na escola, mas como minha mãe e um antigo namorado dela sempre falavam que era bobeira e etc (no caso ela pagou a língua né, anos depois rs), eu acabei não lendo e fui ver o filme, me apaixonei logo, via várias vezes, levava para casa do meu pai e fazia meus primos assistirem, até que um dia quando já tinha lançado o filme “O Cálice de fogo” eu finalmente pude comprar os livros, devorei em semanas, lembro até hoje da sensação e não querer parar de ler, de mesmo quando não está lendo ficar pensando e procurando coisas relacionadas, “blogs” e etc (já que naquela época a internet não era como hoje) lia revista, entrava em comunidade do Orkut (sim, Orkut! RS)

Fiz meu melhor amigo (Lucas) se viciar tanto quando eu, assim tinha alguém pra poder falar, fiz até minha mãe ler e acabar gostando, (quem gosta sabe como é isso).

Com tempo pensei que iria acabar, quantos livros ou série e filmes marcam uma época de nossa vida? Uma fase e passa. Mas Harry Potter jamais vai passar, a magia que os livros e os ensinamentos que fizeram e ainda vão fazer com que muitas pessoas cresçam e se tornem pessoas melhores, pois, aprendemos sobre amizade, coragem, respeito, diversidade, enfrentar o medo, perda, morte, sobre não desistir e quão o amor é poderoso, entre outras coisas.

O que a J. K fez é completo e encantador, é bizarro até pensar “Cara 20 anos se passaram” eu já tenho 28 anos e ainda sinto essa ligação como quando adolescente, e se um dia tiver filhos, espero que eles possam sentir tudo isso como eu e muitos de vocês sentiram.

Espero que ainda possamos comemorar muitas outras datas, que a J.K ainda traga muitas outras novidades desse mundo. Pelo amor de Dumbledore! E me contem, vocês quantos anos tinham? Qual sua história com a saga? Desculpem se me estendi demais!

Malfeito, feito !

Jess.

Jess

Pisciana no mundo da lua, 27 anos, Potterhead apaixonada (always), como uma boa Geek perdida no universo de livros, séries, games e filmes...

21 Comentários em “Harry Potter 20 anos

  • Kamila Villarreal
    1 semana ago

    Olá!

    Apesar de tantos fãs o idolatrarem, não me identifico com HP, sinceramente, não consigo gostar, mas fico feliz em ver seu carinho para com a série.

  • Oie amore,

    Estou amando essa comemoração toda, pura nostalgia s2
    É um livro muito marcante pra mim também amoreca! E assim como você, também quero demais comemorar muitos e muitos anos com esse bruxinho lindo!

    Beijokas!

  • Ana Paula Medeiros
    2 semanas ago

    Oi! Me vi completamente na descrição rsrs
    Também comecei a ler os livros mais tarde. Tinha 8 anos quando foi lançado no Brasil, mas não tinha muito conhecimento na época, pois morando em cidade pequena quase não tinha muito acesso às novidades. Quando fiquei sabendo dos livros e dos filmes tinha 10 anos, e só consegui começar a ler com 13 anos, quando finalmente tinha disponível na biblioteca pública. Aos 15 anos consegui comprar o último volume (já que não tinha ainda na biblioteca) logo que foi lançado, então consegui alcançar a galera que já tinha começado bem antes de mim. Foi uma festa, pois ficava me gabando que sabia o final da história antes de lançarem os últimos filmes kkkk
    Enfim, a mensagem que a JK Rowling passa para os leitores há mais de 2 décadas vai além do que se vê. Amizade, coragem, lealdade, amor… São emoções de uma história rica e apaixonante. Nos mostra a encarar a vida com determinação e a nunca desistir de nossos sonhos, pois acredito que a verdadeira magia está nas pessoas, num ato que pode mudar a vida dos outros, com pequenas atitudes de respeito e tolerância com o próximo…

  • Olá, vi muitas postagens sobre os 20 anos de HP e acho muito bacana o amor que os fãs tem pela saga. Eu já passei da idade de curtir HP, mas gosto dos filmes e acompanho o que vai aparecendo. Acho que os parabéns vão também para todos os fãs. Bjs

  • Olá, tudo bem?
    Que delícia ler esse post! Me identifiquei um pouco com a sua trajetória com Harry Potter, porque eu também vi alguns filmes antes dos livros. No meu caso, eu demorei até para ver os filmes kkkk. Assisti A Pedra Filosofal quando estava com 11 anos, em 2003, aí já peguei o livro para ler. Mas demorei muito para conseguir os outros da série, aí acabei vendo outros filmes antes de ler os livros.
    Harry Potter é a série que mais me marcou também, porque acompanhei desde a infância e amo até hoje. E, como você, espero que se um dia eu tiver filhos, eles também se encantem com esse mundo mágico que J. K. Rowling criou.
    Beijos!

  • Por incrível que pareça, lá se vão 20 anos. Li com muito gosto os livros dessa série, mas já faz tanto tempo que até penso em reler tudo. São obras que deixaram marcas em uma geração inteira.

  • Oi, por incrível que pareca ainda não li HP ainda acredita? Mas minha filha e sobrinhos já leram e falaram tanto sobre ele que eu já sei de cor e salteado, fora que eu assisti os filmes. Realmente parece que foi ontem que foi lançado e não fica velho nem esquecido. Adorei o post. Bjs

  • Oi, ainda não li HP ainda acredita? mas minha filha e sobrinhos já leram e falaram tanto sobre ele que eu já sei de cor e salteado, fora que eu assisti os filmes. Realmente parece que foi ontem que foi lançado e não fica velho nem esquecido. Adorei o post. Bjs

  • Oi tudo bem?
    Diferente de a maioria do mundo eu não gosto de Harry Potter ( não me matem) já tentei assistir alguns filmes mas eu realmente fico entediada então nem me arrisco a comprar os livros.

    Beijos

  • Olá! Voce vai me achar uma estranha, mas acredita que eu nunca assisti a nenhum dos filmes e só li um dos livros (que nem era o primeiro) até agora? Mesmo assim eu me simpatizo o suficiente para comemorar também sz e pretendo ler todos em breve!
    Beijos

  • Olá Marcia, tudo bem?
    Estou amando ver em alguns blogs que acompanho o carinho dedicado a essa serie que só trouxe coisas positivas ao mundo literario. Até eu que não sou fã da saga comemoro, porque tem que ser muito bom mesmo para conquistar tantos fãs e e fazer uma trajeória tão linda como HP.
    Amei o post
    Parabéns!

  • Olá, gostei muito de conhecer um pouco da sua história com Harry Potter. Eu tenho 25 anos. Na biblioteca da minha escola tinha os livros da série, mas não me interessava por eles na época, até que há uns quatro anos eu vi o primeiro filme e quis ler o livro, e foi o livro que me fez retomar o gosto pela leitura. Então, amo Harry Potter!

  • Olá!
    Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu nem assistiu aos filmes. Não por falta de vontade.
    Mesmo não tendo lido, já tenho certa admiração pela autora, que conseguiu construiu uma história que encantou milhões de leitores pelo mundo. Uma história que perdura.
    Quem venham muitas outras comemorações.
    Beijos.

  • Grazi Souza
    2 semanas ago

    “Eu nunca imaginei que um livro iria representar tantas coisas boas e marcantes em minha vida” isso resume tudo mesmo! Comecei a lê quanto tinha 11 anos e nas tinha me parecido tão potente antes. Me mudou completamente e crescer com uma história tão maravilhosa foi indescritível. Eu sou quem sou no por causa de HP. Eu criei várias amizades por causa dessa série e aprendi muitas coisas sobre a vida. Eu também quero muito que meus filhos cresçam lendo. Mal posso esperar!

  • É incrível ver essa ligação dos leitores com HP. Eu não sou leitora do J.K Rowling. Até vi os filmes, mas não fiquei fisgada a ponto de querer ler os livros. Quem sabe um dia.

    Beijos

  • Eu amo HP, mas como eu vi primeiro todos os filmes para depois começar a ler, não consegui me envolver tanto com o livro e parei no primeiro. Mas eu quero mudar essa situação, estou ficando cada vez mais interessada em realizar a leitura e acho que dessa vez eu termino a série.

  • Eu tbm penso assim, os livros tem um dom, quw nenhuma rede social vai nos dar, eu levo minha mente pra longe, com certeza essa saga está ate hoje em muitos corações, até hoje espero pelo próximo filme, é engraçado, olhamos para os atores, e falamos olha o Harry Potter, isso virou um legado para aqueles crianças, hj adultos. E que legado.
    Amei o post ficou gostosa de lêr

  • Como não amar Harry Potter? Também foi uma baita parte da minha história como leitora e fiquei super feliz comemorando os 20 anos da saga.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Oii, tudo bem?
    Ainda não li os livros de Harry Potter, mas curto muito os filmes. Marcaram minha infância. Adorei saber sua história sobre a série, vc começou a ler bem novinha, hein? Eu comecei só com 15 anos, rs
    Infelizmente não tenho uma ligação tão forte quanto você, mas assim que tiver tempo quero ler os livros também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: